Minha conta
    Harry Potter: J.K. Rowling diz que não perdoará Daniel Radcliffe e Emma Watson por defenderem direitos trans (só que eles nunca pediram desculpas)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, criticou os atores Daniel Radcliffe e Emma Watson por defenderem o direito de pessoas trans.

    Não é de hoje que J.K. Rowling, criadora do universo Harry Potter, se posiciona contra o direito de pessoas trans, criticada por seus discursos transfóbicos nas redes sociais. Desta vez, a autora dos livros resolveu atacar as estrelas da franquia Mundo Mágico.

    Em seu perfil no X/Twitter, J.K. Rowling criticou abertamente os defensores dos direitos trans, como é o caso de Daniel Radcliffe e Emma Watson – protagonistas das adaptações de Harry Potter. "Milhares são cúmplices, não apenas médicos, mas porta-vozes de celebridades, meios de comunicação inquestionáveis ​​e corporações cínicas", disse.

    Um usuário acrescentou que espera que Daniel Radcliffe e Emma Watson peçam desculpas para J.K. Rowling, que respondeu ao comentário. "Não é seguro, infelizmente. Celebridades que aderiram a um movimento que pretende minar os direitos duramente conquistados pelas mulheres e que usaram suas plataformas para torcer pela transição de menores podem guardar suas desculpas para pessoas que destransicionaram traumatizadas e para mulheres vulneráveis ​​que dependem de espaços para pessoas do mesmo sexo".

    J.K. Rowling volta a atacar pessoas trans e chama fãs de Harry Potter de Comensais da Morte

    Diversos atores dos filmes Harry Potter e Animais Fantásticos se manifestaram contra os posicionamentos de Rowling, declarando apoio à comunidade trans, incluindo Radcliffe e Watson, além de Rupert Grint, Eddie Redmayne e Katherine Waterston.

    O próprio Daniel Radcliffe já respondeu uma postagem de J.K. Rowling em 2020. "Mulheres transexuais são mulheres. Qualquer declaração em contrário apaga a identidade e a dignidade das pessoas trans e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde que têm muito mais experiência neste assunto do que Jo ou eu".

    O universo de Harry Potter é composto por sete livros originais, que foram adaptados para oito filmes, além de três filmes de Animais Fantásticos. Todos disponíveis na Max.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top