Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Harry Potter: Elenco se manifesta contra comentários transfóbicos de J.K Rowling
    Por Ygor Palopoli — 12 de jun. de 2020 às 21:00
    facebook Tweet

    Daniel Radcliffe, Emma Watson e Eddie Redmayne já haviam se manifestado anteriormente.

    Recentemente a autora J.K Rowling, responsável por dar vida à franquia de livros da saga Harry Potter, foi alvo de duras críticas na internet após ter feito comentários vistos como transfóbicos por boa parte da comunidade LGBTQ+. Suas declarações, no caso, defendiam que a separação entre o sexo biológico e o conceito de gênero era incabível.

    "Se o sexo não é real, não existe atração pelo mesmo sexo. Se o sexo não é real, a realidade vivida pelas mulheres ao redor do mundo é apagada. Eu conheço e amo as pessoas trans, mas apagar o conceito do sexo impede a capacidade de muitos discutirem significantemente a vida deles, Não é ódio falar a verdade”, falou ela depois de ter questionado o uso do termo "pessoas que menstruam" no lugar de simplesmente "mulheres".

    Além das últimas declarações de Daniel RadcliffeEddie Redmayne a respeito do assunto, outros astros do elenco de Harry Potter foram ao Twitter rebater o que a autora disse:

    "As pessoas trans são o que dizem ser e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou informadas sobre não serem aquilo que elas dizem ser", falou Emma Watson, intérprete da Hermione e embaixadora da ONU.

    "Se Harry Potter era uma fonte de amor e pertencimento para você, esse amor será infinito e deverá ser interpretado sem julgamentos ou questionamentos. As mulheres trans são mulheres. Eu enxergo vocês e amo vocês", disse Bonnie Wright, a Gina Weasley.

    "Meus lindos, corajosos e fortes amigos trans, membros também da nossa família #ChrisNess. Nós te amamos. Eu não consigo dizer o suficiente. Vocês são maravilhosos e merecem ser tratado como tais. Por favor, saibam disso. Tenham orgulho de quem vocês são. Nós estamos orgulhosos de você", falou Chris Rankin, o Percy Weasley.

    A intérprete de Cho Chang, Katie Leung, se manifestou de maneira um pouco diferente. Ao iniciar uma thread no Twitter, ela escreveu: "Vocês querem saber mais sobre o que eu penso da Cho Chang? Ok, aqui vai", seguido de uma sequência de links para apoiar fundos de suporte a mulheres negras transsexuais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Guilherme Anjos
      Cara, chega disso. .Ela deu a opinião dela, o que concordo, existem Sexo MASCULINO e FEMININO, e entre eles existem pessoas que mudam seu corpo para SE PARECEREM com o outro sexo. Mas a pessoa nunca será do outro sexo, porque ELA NASCEU M ou F, seus cromossomos foram definidos na barriga da mãe, seu DNA carrega o seu sexo. É isso que ela quis dizer, não TEM NADA de transfóbico, pelamor. Ela mesmo declarou que apóia todos os trans e toda comunidade LGBT no mundo, chega disso, deixem ela em paz.
    • Ivan Silva Gonçalves
      Palmas para a escritora! Merece o meu respeito!
    • Jonas Bittencourt Jr.
      ...e a frescura continua
    Mostrar comentários
    Back to Top