A Montanha dos Sete Abutres
Pôster de  A Montanha dos Sete Abutres
1952 No cinema | 1h 51min | Drama
Direção: Billy Wilder
|
Roteiro Walter Newman, Billy Wilder
Elenco: Kirk Douglas, Jan Sterling, Porter Hall
Título original Ace in the Hole
Usuários
4,2 33 notas, 6 críticas

Sinopse

Albuquerque, Novo México. O repórter veterano Charles Tatum (Kirk Douglas) foi despedido de 11 jornais, por 11 razões diversas. Ele está sem dinheiro, então pede a Jacob Q. Boot (Porter Hall), o dono do jornal local, que lhe dê um emprego e consegue. Seu plano era trabalhar ali no máximo dois meses, mas após um ano não surgiu nenhuma boa oportunidade nem aconteceu nada bem interessante que rendesse uma boa matéria. Tatum sente-se totalmente entediado e sem motivação, então recebe ordem para cobrir uma corrida de cascavéis. Aparentemente seria outra matéria sem o menor atrativo, mas ruma para o local acompanhado por Herbie Cook (Robert Arthur), um misto de auxiliar, motorista e fotógrafo. No meio do caminho param para abastecer o carro e Tatum acaba descobrindo que Leo Minosa (Richard Benedict) ficou preso em uma mina quando procurava por "relíquias indígenas". Tatum sente que esta reportagem pode ser a chance que ele esperava, mas para isto precisa ter controle da situação. Ele transforma o resgate de Leo em um assunto nacional, atraindo milhares de curiosos, cinegrafistas de noticiários e comentaristas de rádio, além de forçar Lorraine (Jan Sterling), a mulher de Leo, a se fazer passar como uma esposa arrasada. Na verdade ela ia abandonar Leo neste trágico momento, mas Tatum a fez ver que ela iria ganhar um bom dinheiro na sua lanchonete quando as pessoas chegassem para ver o acontecia. Para prolongar o circo Tatum reduz deliberadamente a velocidade do resgate de Leo, pois o ideal é que ele que preso por seis dias e não apenas por algumas horas.

Trailer

imagem de A Montanha dos Sete Abutres Trailer Original 2:29
A Montanha dos Sete Abutres Trailer Original
5.042 visualizações

Últimas notícias

Imagem da notícia Titanic, Os Goonies, Superman e Duro de Matar serão preservados pelo congresso americano
NOTÍCIAS - Visto na Web
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Imagem da notícia Dia do Jornalista: Relembre filmes e séries sobre o jornalismo
NOTÍCIAS - Visto na Web
Uma lista de 25 produções de gêneros variados.
sexta-feira, 7 de abril de 2017
Imagem da notícia BBC elege os 100 Melhores Filmes Americanos de Todos os Tempos
NOTÍCIAS - Visto na Web
Veja quais são!
sábado, 25 de julho de 2015

Elenco

foto de Kirk Douglas
Personagem : Charles Tatum
foto de Jan Sterling
Personagem : Lorraine Minosa
foto de Porter Hall
Personagem : Jacob Q. Boot
foto de Frank Cady
Personagem : Al Federber

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
Ricardo L.
Ricardo L.

62.943 seguidores 3.117 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 26 de março de 2018
Clássico! Elenco que conta com o grande Kirk Douglas e direção do lendário Billy Wilder, num filme aplaudido até hoje. Temos aqui um ótimo roteiro e seu desenvolvimento é muito bem feito. trilha sonora pesada e parte técnica, apenas um ponto negativo, em certos momentos temos diálogos exagerados, mas também temos ótimos debates e uma atuação brilhante de Kirk e uma direção impecável de Bily. Filme indicado a melhor roteiro e ...
Leia Mais
Ferris Bueller N.
Ferris Bueller N.

45 seguidores 94 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 6 de setembro de 2015
Um filme amargo e difícil de assistir. Apoiado na monumental atuação de Kirk Douglas,Billy Wilder constroi um filme poderosíssimo sobre um cúmulo da maldade humana.Não há luz no fim do túnel, em um dos filmes mais viscerais da história.
Tibério M.
Tibério M.

79 seguidores 59 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 16 de dezembro de 2013
Jornalismo circense. Essa é a verdadeira face dos jornais. Transformar toda a dor em um espetáculo circo dos horrores. SENSACIONALISMO! Jornal que se alimenta da dor alheia. Jornal que não permite que nada escape e que tenha todos os furos para a primeira página. Jornal que alimenta a curiosidade de bestas ambulantes que mal sabem no que estão se envolvendo, mas que se orgulham por se envolverem. Há várias situações nesse filme que ...
Leia Mais
roberto mauro zebral da silva
roberto mauro zebral da silva

5 seguidores 23 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Filme fantástico e talvez o melhor do mestre Billy Wilder. Crítica mordaz e para sempre atualíssima sobre o papel da mídia e da imprensa no meio social. Talvez um filme que nunca envelhecerá. Um filme que toca fundo na alma humana. No final, acho que todos somos culpados. Quem não gosta de um sensacionalismo? E como é falado no começo do filme, quem não gosta de ler tragédias? Filme imperdível.

Fotos

Curiosidades das filmagens

Prêmios

OSCARIndicaçãoMelhor RoteiroFESTIVAL DE VENEZAGanhouPrêmio Internacional

Processo judicial

O ator Victor Desny entrou com um processo contra os produtores de A Montanha dos Sete Abutres, por quebra de direitos autorais. Desny possuía os direitos da história de Floyd Collins, que ficou preso em uma montanha anos antes do início das filmagens. O processo foi analisando durante o desenvolvimento do roteiro, tendo sido concluído ainda antes do início das filmagens.

Novo título

Quando A Montanha dos Sete Abutres foi lançado, o filme recebeu críticas negativas e fracassou nas bilheterias. Os produtores decidiram, sem a autorização do diretor Billy Wilder, mudar o título original para "The Big Carnival" e relançá-lo nos cinemas em uma tentativa de obter sucesso. Não deu certo.

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor -
Ano de produção 1951
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento 1 821 052 USD
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1951, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1951.