Tomates Verdes Fritos
    Você assistiu Tomates Verdes Fritos ?

Anne S
    Anne S

Enviada em 10 de agosto de 2017
    "Tomates Verdes Fritos" tornou-se um clássico, e como tal, deve ser respeitado. Porém, há muito pouco de bom no filme. Excelente fotografia e atuações magnificas de Mary Stuart Masterson e Mary-Louise Parker. E só. Kahy Bates e Jessica Tandy, apesar de talentosas estão apenas burocráticas. O filme nem é tão longo, mas discorre monótono, história morna. É preciso sensibilidade sim, roteiros podem ser poéticos sim, mas o todo desse filme poderia ter sido melhor concebido e realizado.
    Andreza S.
    Andreza S.

Enviada em 20 de março de 2016
    realmente uma história linda e verdadeira sobre amizade e como as pessoas podem ser fortes!
    Super recomendo!
    Gil Alves J.
    Gil Alves J.

Enviada em 6 de março de 2016
    Um filme sobre valores humanos, sobre como viver melhor, sobre como encarar adversidades. Estórias q se entrelaçam mas experiências dos personagens muito bem contadas no filme. Muito bom
    Walmir R.
    Walmir R.

Enviada em 21 de maio de 2014
    Tomates verdes e fritos. Se é verdade que essa história remete ao encontro de alguns dados da história cultural americana como racismo, preconceito e repressão emocional, revela-nos também, por outro lado, uma história peculiar, de personagens marcados por dramas pessoais.
    O roteiro, de um modo geral, conta a história de um conflito entre um mundo exterior e um outro interior. O retorno de fora para si, que diz respeito à ingerência dos valores morais, culturais e normativos representados no filme – e aí o interessante –, não pela aceitação, mas pela negação de Idgie à rotina religiosa e conservadora dos moradores de Whistle Stop, no Alabama, desperta nessa personagem o seu inquieto lado “Towanda”, que lhe inspira o seu jeito tão não-convencional de ser, se revelando muito mais como uma identidade sua.
    Na verdade, Idge e Towanda são uma só. Idgie perdera seu irmão Buddy; o luto, tão corrente nesse enredo, pôde significar, no início, um isolamento, por achar que ninguém mais a entenderia. Mas a amizade de Ruth traz Idgie de novo a uma história que na verdade Idgie é quem a apresentará a Ruth, e também a Evelyn Couch, através das palavras da senhora Threadgoode. Essa sua identidade que havia sido reprimida com a morte de Buddy pode ser novamente vivenciada através da experiência do encontro de uma amizade.
    Um dos pilares do roteiro é justamente a necessidade da revelação de uma espécie de “identidade inconsciente”, já denunciada pelo próprio título do filme. Desse modo, começando justamente pelo título, que alude à iguaria preferida da senhora Threadgoode, o roteiro conduz à trama tão íntima e singular que se desenrolou naqueles dias em torno do Café. A desconfiança à proximidade de Idgie e Ruth, que simboliza a desconfiança social que paira sobre indivíduos potencialmente descumpridores de normas convencionais e valores culturais estabelecidos (como a proximidade com os negros, por exemplo, numa época em que ardia o odioso fogo da Ku Klux Klan), acaba por ceder lugar à beleza de uma amizade verdadeira.
    De fato, talvez essa seja uma função da arte, e em especial do cinema, que nos aproximam tanto de nós mesmos: traçar um perfil perfeito dos acontecimentos ou das coisas. No caso dessa história, a amizade entre Idgie e Ruth, ímpar, com um ingrediente emocional só delas, como a história de cada um de nós.
    Moacir C.
    Moacir C.

Enviada em 11 de outubro de 2013
    Simplesmente maravilhoso, adorei a receita de tomates verdes fritos.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 28 de setembro de 2013
    Um filme com enredo diferente, oscilando entre a nostalgia e a tragicomédia, e com grandes atuações de Jessica Tandy, Kathy Bates, Mary Stuart Materson e Mary-Louise Parker. Bela trilha sonora. O filme dividiu o público: houve quem o considerasse um dos melhores filmes da década, enquanto outros o receberam com frieza.
    Rodrigo S.
    Rodrigo S.

Enviada em 27 de dezembro de 2012
    Em tempos onde a amizade, o amor e a reciprocidade não são tão comuns, o filme "Tomates Verdes Fritos" mostra a importância desses sentimentos. A amizade e a cumplicidade entre as personagens é prova de que não há nada mais importante do que sinceridade e companherismo,mesmo em momentos onde tudo parece crítico, onde tudo é crise. Recomendo que assistam essa linda e comovente história, que com certeza lhes trará um momento de reflexão.
    Amanda F.
    Amanda F.

Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    Lindo demais, é uma filme que mostra o que é a verdadeira amizade!
    O filme mais bonito que eu já vi, chorei e ri assistindo!
    Debora B.
    Debora B.

Enviada em 6 de maio de 2012
    Realmente muito bom. Entrou para a galeria dos meus filmes preferidos. História linda, comovente e mostra uma coisa rara hoje em dia, a verdadeira amizade entre mulheres.
    Wellingta M
    Wellingta M

Esse filme é lindo e marcou minha vida Uma estória fantástica da amizade entre duas mulheres enfrentando todo o machismo e o preconceito racial da época.As quatro atrizes arrebentam no filme e eu chorei horrores. Recomendadíssimo!.