Déjà Vu
    Você assistiu Déjà Vu ?

Babe Diego
    Babe Diego

Enviada em 29 de março de 2024
    O que você faria para impedir uma explosão de um inimigo do governo que matou centenas de vítimas? Até onde iria? Quais as alternativas? Viajar no tempo estaria no seu cardápio? Em Deja Vu, a viagem no tempo nos é revelada como o caminho. Um atalho, pelo menos. Um pelo menos inventado por cientistas dedicados e bem intencionados. O que a ciência não pode fazer? Qualquer recurso é insuficiente para o bem maior. Mas, descartando toda essa coisa de criar um meio de voltar ao dia exato onde tudo sucedeu, por mais criativa que possa ser, você teria que se perguntar até aonde iria, o que isso iria resultar, as consequências de um ato tão drástico e milagroso, qual o grau de sua motivação? São perguntas que não se respondem logo, requerem longa reflexão e um pouco de coragem moral. Viajar para o passado não é como ir a Dysnei ou experimentar o Taj Mahal ou frequentar as pirâmides do Egito para uma experiência de autoconhecimento. Por mais divertido que possa parecer viajar no tempo para encontrar seus avós e tomar o sorvete que você nunca tomou na sua infância, quando a cena lhe é apresentada com a palavra "explosão" no meio você tem que hesitar (eu acho que seria nossa obrigação em algum nível) pois em um caso tão dramático experimentamos todo tipo de questionamento intelectual, afinal a máquina pode falhar no final das contas mas a dúvida nunca falha. Ela poderá manter você vivo. Explicações técnicas são tão entediantes que consomem o tempo que não temos em situações calamitosas. É mais fácil desmontar a bomba no momento derradeiro. Só se retira alguns plugs. Em um filme de mais de duas horas, tudo que é mostrado cobre um percurso de apenas algumas horas. Toda a história gira em volta de como, e quando os procedimentos dos cientistas vão te levar aonde você tem invariavelmente que ir. E você faz tudo que é possível e que não é para mudar o incidente com o mínimo de baixas permitidas. Exceto quando você conhece aquela garota que te deixa sem reação. Então, o número de linhas do tempo será inútil. Mas o bom é que você sabe que a viagem no tempo é possível e ao realizá-la você tem a certeza de que já viveu várias vidas. De alguma forma. E a sua impressão é um verdadeiro Deja Vu.
    Cesareczar
    Cesareczar

Enviada em 27 de janeiro de 2024
    spoiler: Concordo c o comentário de outro membro da comunidade , qdo ele da a explicação do porquê Douglas aparece no final, uma vez q o personagem morre na explosão. Só p completar, isso acontece pq eh o Douglas do futuro q viaja no tempo ao encontro de Clair. Porem, o Douglas q aparece p pegar o seu depoimento, eh o Douglas do passado, o Douglas do dia da explosão, de antes de viajar no tempo. Esse n morrera na explosão, pq ele n só n estava lá, como tb n conhecia o projeto tecnológico q permitia voltar ao passado. Quem morreu foi o Douglas do futuro qdo , dias após a explosão, viaja ao passado e n consegue sair do carro. Ter o personagem encontrado Clair viva indica q ele n precisaria voltar ao passado p salva-la. Portanto, ele n só estava vivo como continuaria vivo. Sugerindo, quem sabe, um romance entre o casal.
    Luciene Lopes
    Luciene Lopes

Enviada em 29 de dezembro de 2023
    Já assisti 6x e não consigo entender esse final... Alguém me explica!?
    Por favor....
    E porque tudo indica que Claire morreria na barca, no entanto o legista diz que ela já havia morrido!?
    Estava no carro do cara, será!?
    Antonio Junior
    Antonio Junior

Enviada em 22 de janeiro de 2023
    Apesar do final irrealista é um filmaço com excelente enredo! Denze o melhor ator mundial! Vale a pena o investimento!
    RENAN FOREVER
    RENAN FOREVER

Enviada em 4 de outubro de 2022
    FILME EXTREMAMENTE EXELENTE !!!!! MAIS UM FILME INCRIVEL DO DENZEL WHASINGTON
    Djalma J.
    Djalma J.

Enviada em 20 de agosto de 2022
    Excelente Filme, aliando ação e ficção científica de maneira extremamente inteligente.
    Quem não gostou infelizmente possui dificuldades cognitivas.
    Lara Ferreira
    Lara Ferreira

Enviada em 27 de junho de 2021
    O filme é muito bom, e cativante até ao fim, mas o roteirista realmente se perdeu ao fazer a correlação do passado e presente, por isso vou dar uma pergunta que não vi ninguem aqui a fazer: Se no presente a rapariga morreu, mas quando ele voltou ao passado soalvou-a ela não devia de estar viva?
    Um final alternarivo que faria mais sentido para tudo é o seguinte: A rapariga era dada como morta no presente, mas no fim descobriam que na verdade aquele cadaver era de uma pessoa que não tinha a ver com ela, mas devido à explosão a identificação do cadáver seria mais dificil, e no fim ele não poderia lembrar-se de quando voltou atrás do tempo, ele não voltava para a cena do fim da explosão, mas aparecia no sitio onde ele voltou para o passado naquela capsula, porque se não parece que ele vai ter que repetir a hidtória vezes e mais vezes, e se o roteirista realmente queria que ele volta-se a fazer tudo de novo, então só dizia - Olá, como estás? Mas ele em circunstância alguma ele poderia voltar a lembrar-se de ele ter voltado atrás do tempo, e se o roteirista só queria mostrar que ele teve um deja vu, mas não se lembra-se tudo só tivesse a sensação de ter vivido aquilo devia ter mostrado isso de forma mais expressiva"
    Clau loja Diversamix
    Clau loja Diversamix

Enviada em 23 de maio de 2021
    Prende a atenção,.filme excelente,.porém fica na história como o filme mais confuso. O que foi o Denzel voltando no final ?
    Fábio Alessandro
    Fábio Alessandro

Enviada em 28 de junho de 2020
    Achei muito bom o filme. Denzel como sempre muito bem. Por se tratar de ficçao é uma estoria bem construida. Amei o filme.
    Elimar De Castro Insaurriaga
    Elimar De Castro Insaurriaga

Enviada em 9 de fevereiro de 2020
    Este filme DEJAVU, no meu entendimento extremamente confuso com relação às linhas do tempo...as cenas de ação muito boas, mas o roteirista de perdeu qto aos fatos passados e presente...