O Ilusionista
    Você assistiu O Ilusionista ?

Mara Rosenno
    Mara Rosenno

Enviada em 17 de setembro de 2023
    Um filme que nos prende do começo ao fim, final surpreendente e muito satisfatório
    Com certeza queria uma continuação dessa obra.
    ValeAssistir
    ValeAssistir

Enviada em 13 de setembro de 2022
    Convincente e bem atuado, só isto já compensa alguns furos na trama. Se os truques do protagonista são ou não ilusões de habilidade (ou atos de magia) é frequentemente debatido pelos personagens no filme. Isso aumenta a mística do enredo. Vale assistir.
    Patricia Gomes
    Patricia Gomes

Enviada em 5 de junho de 2022
    Já assisti várias vezes.. O filme simplesmente é maravilhoso!!! É o tipo 6 de filme que te prende do inicio ao fim. Um filme que tem amor, mistério, encanto e um final surpreendente que te deixa de boca aberta. Nota mil!!!!
    Георгий
    Георгий

Enviada em 26 de abril de 2021
    Fanfic medíocre do incidente de mayerling.
    O cinema usa deus ex machina e desenvolvimentos pouco verossímeis na relação entre os personagens.
    Lu Abilio Osboune
    Lu Abilio Osboune

Enviada em 29 de novembro de 2020
    Filme massante , excessivamente fantasioso e pra piorar virou filme açucarado com excesso de romantismo.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 21 de agosto de 2019
    2006 Foi um bom ano para filmes de magia,com esse tom fantasioso e surreal,primeiro tivemos esse filme que se sai muito bem,cria uma boa atmosfera de um filme de suspense que brilha na parte técnica e interpretativa,e depois lançado o grande O Grande Truque do Nolan que é espetacular.Como já dito o ano foi muito bem sucedido nesse estilo de filme e O Ilusionista consegue não só entreter o seu público como também nos envolver em uma trama de romance e fantasia deslumbrante.O diretor é o Neil Burger que se sente á vontade a frente da direção,ele opta por contar a história do casal desde a infância e assim criar laços que façam vazer o público comprar e aqui acontece,mesmo que esse romance não seja a melhor coisa do filme ele ainda não soa genérico.O roteiro tem bons personagens que tem suas devidas participações bem encaixadas e coerente,ele também usa a questão fantasia e ilusão bem ao espectador assim criando um bom plot twist que fecha bem o longa nos deixando com uma sensação satisfatória.No elenco temos boas atuações:Rufus Sewell mesmo não sendo original é operante,Jessica Biel não compromete a trama e quando está em cena tem um bom lance com o ilusionista.E os melhores do elenco são Paul Giamatti que transita aquele capanga que não é de fato odiável,porque ele tem atitudes que fazem sentido já que é apenas algo que pode ajudar em sua carreira mesmo sabendo que isso não é o correto
    E a grande estrela é Edward Norton que aqui realmente parece ser um ilusionista,ele te hipnotiza e passa uma figura serena e articuladoras que o deixa muito realista.A parte técnica é excelente,tem uma boa locação e cenários,bom figurino e uma direção de arte impressionante,além da excepcional fotografia que concorreu ao Oscar e a trilha sonora muito boa.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 12 de março de 2019
    O Ilusionista é filme tcheco-estadunidense de 2006, dirigido com maestria por Neil Burger, uma salada apetitosa de ação, magia, drama e suspense. A Viena do início do século XX vê surgir a enigmática figura de Eisenheim, o Ilusionista. Seus ‘shows’ são um sucesso e até a família real reconhece se talento. O principe Leopold se sente incomodado com seus truques e decide desmascará-lo. Neste ponto o caminho de Eisenheim se cruza com o da bela duquesa Sophie Von Teschen, noiva do herdeiro do trono. Enquanto a paixão secreta de Sophie e Eisenheim floresce, o ciúme do príncipe chega ao máximo, e ele convoca o Inspetor Uhl para acabar com o mágico. Quando Sophie é encontrada morta, Eisenheim decide usar seus poderes para revelar a verdade e prepara a última cartada, seu inesquecível “gran finale”. Um primoroso filme que prende o espectador e o hipnotiza, cativante. Excelente elenco, como atores principais, Edward Norton, Jessica Biel e Paul Giamatt. Produção requintada, figurinos impecáveis e uma fotografia em uma paleta vermelha em sépia que engrandece o filme. Afirmo o lindo espetáculo cinematográfico.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 8 de agosto de 2017
    Um truque de mestre ousado, arrebatador e inesquecível. Este filme te deixará perplexo, boquiaberto, te fará rir e você guardará para sempre ele na memória. É sensacional!
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 31 de março de 2017
    O Ilusionista, filme indicado à melhor fotografia no Oscar 2007.

É um filme um tanto quanto simples em termos de filmagem, na minha opinião, não tinha grandes pretensões com o filme, mas ao assisti-lo não superou minhas expectativas, o filme não deixa de ser bom, mas poderia ter sido muito melhor do que o entregue.
    A história de uma certa maneira é um tanto quanto simples, tirado de um conto de mesmo nome, nos traz a história de um mágico (Eisenheim), muito incomum, que tem uma paixonite infantil, temos um desencontro do casal, quando ele cresce temos um reencontro incomum, mas muito clichê, com sua paixonite 'Sophie' agora noiva do Príncipe de Viena, que ao saber do envolvimento dos dois manda prendê-lo/matá-lo. Ou seja, nada muito diferente do que se vê em filmes médios de hoje em dia.
    Apesar do roteiro ser um tanto quanto simplista, o filme diverte, convence em algumas cenas, prende a sua atenção á medida que a história se desenrola, mas não empolga, você sempre fica com a sensação de algo mais poderia acontecer, um diálogo mais áspero, um diálogo romântico mais caprichado, faltou muito isso ao filme, não sei se por problemas de orçamento.

O filme foi indicado á melhor Fotografia, mas achei a fotografia do filme muito normal, nada demais, competente como tinha que ser, posso estar errado se alguém quiser me corrigir.
    Já o Figurino e a Direção de Arte, essas sim estão estupendas, o figurino é bem detalhista, muito bem pesquisado pela equipe do filme e desenvolvido em cena, a Direção de Arte sim, em minha opinião deveria levar uma indicação ao Oscar daquele ano, muito bem feita, muito bem produzida, salas bem decoradas e detalhadíssimas, com itens de época bem modelados... os locais de filmagens também foram muito bem escolhidos e as carruagens estão muito bem detalhadas como na época.

Edward Norton dá um show, muito dedicado com o papel e totalmente focado em entregar uma ótima atuação de um mágico que está sempre um passo á frente de todos (até de sua amada).

Paul Giamatti é a boa surpresa do filme, seu papel de Inspetor Uhl é muito bem interpretado, focou muito bem numa pessoa que ao mesmo tempo que é corrupto, também tem sua moralidade com a verdade, e ele põe isso em suas interpretações faciais quando lhe é exigido.

Rufus Sewell foi outro que gostei muito, dou nota 9,5 pra ele, pois convenceu muito como um príncipe mal caráter, inescrupuloso e covarde, pois espanca suas mulheres, quer o respeito de seu povo, mas não respeita os mesmos, só não achei convincente suas cenas bêbado, ali ele deixa cair um pouco.

A única queda de interpretação é a de Jessica Biel como 'Sophie', Jessica entrou no filme de última hora pois Liv Tyler estava envolvida com o filme e teve que cancelar sua participação dias antes das filmagens. Como Jessica entrou aos 49 do segundo tempo, pode ter ficado sem muito tempo para se preparar e conhecer a fundo sua personagem, não é uma atuação inspiradora e nem muito convincente, mas funciona para o simplismo que o filme é.

O filme é simples, mas diverte e entretêm, é como se fosse um Sessão da Tarde. Não vai perder nada se não o ver;
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 26 de janeiro de 2017
    Ótimo filme, com mais uma ótima atuação do Edward, o filme conta com um bom enredo e uma história que em seu início não parece ser tão boa, mas com o desenrolar dela vai se tornando muito surpreendente.