O Ilusionista
    Você assistiu O Ilusionista ?

Dan_w
    Dan_w

Enviada em 8 de julho de 2013
    Um dos melhores filmes que já assisti, com um enredo nada tedioso pois ficamos sempre muito curiosos para assistir a próxima mágica/ilusão do protagonista, além disso, possui um ótimo desfecho!
    Alexandre M.
    Alexandre M.

Enviada em 18 de abril de 2013
    Para quem gosta de mágica, ilusionismo, o filme é até interessante, só não entendi muito bem o plano mirabolante que ele executou para fugir com a moçinha no fim.
    Lorena R
    Lorena R

Enviada em 24 de julho de 2013
    Surpreende! Faz jus total ao título, O Ilusionista ilude não só os personagens do filme, mas também o público, a história parece uma coisa mas é outra completamente diferente,
    e isso só se descobre em um final estupendo e revelador, que eu precisei ver mais de uma vez pra entender e acho que ainda vou passar algum tentando desvendar alguns mistérios.
    Jorge V.
    Jorge V.

Enviada em 6 de março de 2013
    Filme bacana, bem ambientado, tem um roteiro simples mas que prende do início ao fim. Destaque para a atuação de Paul Giamatti.
    É um daqueles filmes que tem final meio que surpreendente... vale como diversão.
    Vanessa K.
    Vanessa K.

Enviada em 5 de março de 2013
    Filme excelente....super recomendo....final impressionante quando acaba o filme vc simplesmente fica sem palavras como ele conseguiu...bom demais
    Marcelo G.
    Marcelo G.

Enviada em 1 de janeiro de 2013
    Bacana a brincadeira com a possibilidade do real/ilusão. Surpresa no final.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Filmão! Com um final incrível! Quem ainda não viu ta aí um grande Entretenimento!!!
    Leandro SM
    Leandro SM

Otimo filme!!! filme com linguagem inteligente e requer atenção. otima historia pq te surpreende em certos momentos. RECOMENDADISSIMO! agora se vc é dakeles que gosta de movimento/açao nos filmes e nao tem muita paciencia... ai nao vai gostar
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Pelo contrário, o filme não deixa nada sem respostas e se não entende, se torna casativo, mas isso é com qualquer filme.
    wandermn
    wandermn

Hoje de Madrugada (05/01/2011 - 4ª F.) passou este filme no "Intercine" da TV Globo. Ví ele pela 1ª vez, sem nunca ter lido nada a seu respeito. Gostei do que ví. Um misto de magia terrena e espiritual; devoção e ceticismo; plebeus e aristocratas; sabedoria e inveja; amor e ódio; criação e destruição; pensamentos de esquerda (política) e a luta (por vezes injusta) pela manutenção do velho status quo (pela elite dominante). Em resumo, um bom filme, que merece ser visto com atenção máxima, para não perder suas nuances e detalhes narrativos e históricos. Os simpatizantes da espiritualidade, verão nele, claramente retratados, as figuras: do médium e seus poderes supra-normais (como materializações, p.ex.); do médium e sua conduta ética positiva (com a transformação de seus dons mediúnicos em uma ferramenta de mudanças políticas, sociais e do juduciário); do médium e sua conduta ética negativa (com a transformação de seus dons mediúnicos em mera exposição midiática, intercalado com truques de magia terrena, com a finalidade única de obtenção de lucro financeiro, seja ludibriando ou entretendo seu público); do médium e a perseguição sofrida por ele pela sociedade (céticos, tolos e malfazejos tendem a querer desmascará-los a todo momento e a todo custo, muitas vezes, produzindo provas forjadas ou forçando depoimentos tendenciosos apenas para acalmar a multidão que ameaça despertar e iniciar um movimento de protesto contra os desmandos e desvarios dos poderosos). No final do filme, é retratado como a mente humana comum é vulnerável e frágil, pois, o inspetor de polícia, após agir belamente revoltando-se contra a podridão do império, tem um momento de recaída e passa a achar que tudo não passou de mais uma das inúmeras manipulações do ilusionista. Belo retrato da esquizofrenia que assola boa parte da humanidade atualmente.