Você assistiu 300 ?

Cesar Foeppel
    Cesar Foeppel

Enviada em 29 de janeiro de 2024
    Excelente filme, resolvi assistir novamente após vários anos, e realmente o filme é muito inteligente e interessante. A estratégia realmente faz a diferença em nossas vidas!
    Fabinho EFMP
    Fabinho EFMP

Enviada em 10 de janeiro de 2024
    "300" é um espetáculo visual que, infelizmente, peca por sua falta de substância e profundidade. O filme se apoia fortemente em seu estilo gráfico distinto, mas essa abordagem estilizada rapidamente se torna um artifício vazio. As cenas de batalha, embora visualmente impactantes, acabam sendo repetitivas, sem oferecer uma evolução narrativa significativa. A falta de desenvolvimento dos personagens deixa-os unidimensionais, tornando difícil para o público se importar com seus destinos. Além disso, o filme parece negligenciar a precisão histórica em favor de exageros estilísticos, comprometendo a credibilidade da trama. O roteiro simplista e diálogos superficiais não conseguem preencher as lacunas deixadas pela falta de uma narrativa mais complexa. Em última análise, "300" pode atrair os amantes de ação pura, mas aqueles que buscam uma experiência cinematográfica mais substancial ficarão decepcionados com a superficialidade dessa produção.
    EC ZMP
    EC ZMP

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    "300" é um filme que, apesar de suas impressionantes sequências de ação coreografadas e efeitos visuais intensos, falha em proporcionar uma experiência cinematográfica verdadeiramente envolvente. A estilização visual excessiva, caracterizada pela paleta de cores saturadas e pelo uso constante de câmera lenta, torna-se rapidamente cansativa, transformando o filme em um exercício de estilo em detrimento da substância. Além disso, a falta de desenvolvimento dos personagens deixa a audiência com pouco motivo para se conectar emocionalmente com a história. O roteiro superficial e diálogos simplistas contribuem para uma narrativa rasa, incapaz de explorar adequadamente os eventos históricos que deveriam ser o cerne da trama. Em última análise, "300" pode atrair fãs de ação visualmente estimulante, mas deixa muito a desejar para aqueles que buscam uma narrativa mais rica e personagens mais bem construídos.
    Willian Volff
    Willian Volff

Enviada em 8 de outubro de 2023
    O Filme é Baseado no quadrinho de mesmo nome, que por si é baseado no evento histórico dos 300 de Esparta. Claro que o quadrinho tem como base uma ideia bem romantizada, tanto na iconografia, quanto no discurso e isso é transmitido para o filme. Não tem nada de errado com isso, acredito que esse tipo de longa “meio histórico”, serve para entendermos o espírito da coisa e não história em si. Existe uma falsa concepção, no entanto, de que o evento não fez diferença ou diminuindo ele com bases bem fracas, não no filme, mas é um comentário sobre história. A ação nas batalhas é são desenhadas como é típico do diretor, além do uso magistral de câmera lenta, que hoje é tratada como piada, devido a cinismo.

A trilha sonora, discursos e diálogos, nos fazem arrepiar a cada minuto. Talvez seus únicos defeitos sejam conexões de roteiro, em que os eventos parecem ter um lapso entre um e outro, pouco justificável. O segundo defeito somado com esse, é que poderia ser mais longo, mas se o problema é que não tem mais daquilo é porque está no cominho certo. Para uma crítica mais completa acompanhe o canal Isocromia no youtube.
    Enviada em 20 de maio de 2023
    Zack Snyder comanda bem demais esse épico.As cenas de batalha são extremamente bem realizadas,tudo envolvido em uma perfeita fotografia escura e um som pesado.
    Gerard Butler realiza um de seus melhores trabalhos.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 21 de fevereiro de 2023
    Desde Gerard Butler (rei Leonidas) até o brasileiro Rodrigo Santoro interpretando talvez o maior personagem da sua carreira (Xerxes), temos David Wenham (Senhor dos Aneis) e Michael Fassbender (X-Men), uma plêiade do cinema de atores qualificados e sucessos do mundo atual, todos agregam a interpretação do exército espartano. O resgaste dessa civilização riquíssima que é a Persa é muito bacana também além dos próprios Espartanos/Acadianos (Gregos). As cores do filme embelezam a arte gráfica, trilha sonora boa, e não terem usado muita CGI nos efeitos de luta ajudou bastante. Filme que passa rápido demais, para um tempo rico que é a antiguidade. Apesar de marcado por uma cena apenas na montanha, difícil negar que a atenção não fique presa, principalmente no reforço sobre o poder do exercito Persa. A introdução do filme com Leônidas jovem também arrebenta , ajudando a dar um impulso na história, e claro, o famoso meme de internet que foi tirado de contexto "This is Sparta" mostra mais um pouco da vibração que o Gerard Butler deu ao seu consagrado personagem. Um grande sucesso do gênero de guerra. Reconstrução artística desse tempo na história da humanidade em que faltam palavras positivas para dizer.
    João Paulo N.
    João Paulo N.

Enviada em 25 de junho de 2022
    O melhor filme que eu já vi na vida, e sempre que está passando eu vejo de novo, filme raiz sem mimimimi
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 15 de agosto de 2021
    Um filme intenso com um tema interessante, bom roteiro, boas atuações, só não gostei muito do enredo.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 28 de junho de 2021
    Com uma fotografia explendida, ótima direção de arte e figurinos, os 300 de Esparta é um filme de muita ação, batalhas sanguinárias e atuações de encher os olhos do protagonista e sua rainha.
    Bruno Aguiar
    Bruno Aguiar

Enviada em 23 de junho de 2020
    Baseado na Batalha de Termópilas, grande evento histórico da antiguidade. Todo o entendimento do papel das armaduras e parede de escudos é essencial para compreender como os gregos conseguiram enfrentar os persas, mas o filme reduz de forma grosseira os fatos, portanto, é bobo e superficial.
    É melhor ler o livro sobre a batalha histórica do que perder tempo assistindo a esse filme.