Você assistiu 300 ?

Sidney
    Sidney

Filme muito loko, brilhantes atuações de todos atores.SENSACIONAL
    Natinha
    Natinha

MUUUUUITO bom, um dos melhores que já assisti!
    Nao chegou a ser um bom filme,a historia e muito fraca,bom mesmo sao os efeitos desse filme.Pessima atuaçao de RODRIGO SANTORO mas uma vez no cinema americano.O personagem que ele interpreta e muito fraco,quase nao aparece no filme.Boa atuaçao de GERARD BUTLER,nesse filme ele se destacou muito,e hoje e um dos mas importantes atores de HOLLYWOOD.RECOMENDO.
    Henrique
    Henrique

Filme muito bom com ótimas fotografias e efeitos especiais. O enredo ficou devendo, mas como se trata de ficção, tá perdoado. Afinal, não queremos transferir para o cinema uma responsabilidade que é dos pais e educadores. CINEMA É DIVERSÃO!
    Marcos
    Marcos

Mesmo que eu tivesse a pretenção de comentá-lo, seria impossível. Somente vendo para compreendê-lo. Este filme, para mim, é um marco na história cinematográfica. Uma verdadeira revolução. Nunca havia visto antes um enredo que se adequasse tanto à algo místico e sobrenatural, entretanto de uma maneira inovadora, real.
    ciro
    ciro

A nível de Hollywood o filme é impecavel. Num sentido histórico apresentou bem o que era o ideal espartano de cidadania e cultura.Essa é a funçao do cinema como arte "representar" dentro de suas possibilidades o objeto, uma vez que o passado jamais podera ser representado em sua total sua penitude.
    Anderson_Aguiar
    Anderson_Aguiar

O filme é ótimo, só não entendo porque falaram bem do Rodrigo Santoro. Batalhas vibrantes, lendas milenares e um pouco de poesia são os ingredientes desse grande épico moderno. Leônidas encarna Jesus Cristo quando traído pelo seu "judas" lhe deseja vida eterna, sabe ele que ao desejar isso, estará se tornando um Deus, pois nunca sairá da história dos homens. Ou seja, o filme é muito bom mesmo, mas o que eu disse a respeito do Rodrigo Santoro é óbvio, a participação dele se restringe à uns 10 minutos de filme no máximo, a voz não é dele, o tamanho não é o dele e aquele monte de piercings não ficou legal. Enfim, parabéns à Zack Snyder!
    Rafael
    Rafael

Filme impecável na parte de fotografia, bem ao estilo de Frank Miller, como se viu em Sin City, e fica bem melhor pra quem conhece as HQ do mesmo, em relação a parte histórica não deixa muito a desejar...afinal, liberdade poética existe pra isso.
    Ademir
    Ademir

Até que enfim um filme com lutadores de verdade, estratégia, força, liderança, faltou algumas cenas em relação ao gibi e a apelação da mulher de leonidas não precisava, o filme é ótimo.
    saulo
    saulo

Imagino que muitas pessoas que opinam por aqui não entendem alguns significados técnicos do cinema. Nada contra. Mas, imagino, para criticar é preciso conhecer. Concordo com as opiniões que elogiam a fotografia e efeitos de luz. Em alguns momentos, ou nos fazem lembrar de histórias em quadrinhos ou de pinturas em tela. Quanto à realidade do filme, quem foi que disse que o filme precisa ser real? Aliás, filme é ficção, ainda que baseado em "fatos reais". Acho que reforça sim, o discurso americano que justifica fazer guerra, a honra de um povo, a glória do soldado, a liberdade e todo esse ideário estadunidense. Que há zilhões de anacronismos e equívocos, sobremaneira no que se refere a imagem de Xerxes, isso há. Mas, ao que parece, os chamados "filmes históricos", estão cada vez menos preocupados com alguma verosimilhança ou efeitro de verdade. É a grande indústria do cinema em marcha, ávida por bilheteria. Não vamos nos esquecer que Xerxes era Persa, assim como são os iraniano de hoje. Ou melhor, descendentes diretos dos persas. Os iranianos não são e nem falam árabe! Outra leitura que se pode ter do filme é o discurso homofóbico. "Atenienses pederastas" em tom de deboche, além de demonstrar o flagrante preconceito dos idealizadores do filme, não passa de mera estupidez de quem deu essa linguagem de demérito. O significado de pederastia na Grécia antes de Cristo e de pederastia do século XIX, por exemplo, é totalmente diferente. Isso é tão absurdo que não vale a pena comentar. Da mesma forma, atribuir a Xerxes características femininas serviu apenas para ridicularizá-lo. E por fim, continuamos sem ouvir Rodrigo Santoro em sua voz normal nos filmes estrangeiros.