Você assistiu 300 ?

tiago
    tiago

Excelente adaptação da graphic novel de Frank Miller. Um deleite para os sentidos. E é bom lembrar que é uma obra de ficção BASEADA na batalha das Termópilas. A proposta do filme não é ser um documentário do History Channel.É adaptar a HQ 300 de Frank Miller. Percebem a diferença?
    Eduardo
    Eduardo

Achei que fosse só mais um dakeles filmes cheios de efeitos. Me enganei. 300 de Sparta não conta só com o visual (q é magnífico), mas tb cativa pelo seu roteiro rico e significativo. Apesar de não retratar a história como deveria ser, o filme é espetacular. Não tive a oportunidade de ver a HQ, mas pelo que já andei pesquisando é bem fiel. Ponto alto tb para o nosso conterrâneo Rodrigo Santoro. Confesso que fikei surperso com a primeira aparição dele com o Leônidas. Foi uma cena bem humorada, mas não virou motivo de piada, acho eu. No decorrer de sua trama, sua personagem, Xerxes, cresceu (sem ambiguidade hehehe) mostrando a que veio para o cinema americano. Fez bem o seu papel. Torço para uma continuação o mais breve possível. Ah, e qnt a erros: eu achei eskesito ter tanto sangue jorrando mas nenhuma gota de sangue no chão.
    AllanSiao
    AllanSiao

Esse filme, tenta mostra que os espartanos foram criados para lutarem. Sendo que o exagero de condicionamento fisico é muito grande, aqueles abdomens são efeitos graficos. Muita nudez sem necessidade, a dança do Oracúlo e a cena de leonidas e Queen Gorgo, que mas parece cama sultra. Quem quiser saber sobre os espartanos, leiam um livro sobre. Como Zack Snyder disse que tem ezagero, ele não fala de pouco e sim de muito.
    Bruno
    Bruno

Excelente. O filme medieval mais original que já vi. Trilha sonora fora do comum paar um filem desta categoria, cenas de batalhas de fazer se agarrar com força na poltrona de tão impactantes que são, fotografia impecável, filmagem de primeira, fiel ao quadrinho... perfeito! Um dos melhores filmes que assisti no cinema. Mas, como o diretor mesmo disse, não é um filme para as massas, é um filme para os fãs das HQs de Miller, se agradar as massas é consequência. O roteiro não é nada demais, o básico de um filme de guerra, mas contado de uma maneira muita satisfatória, com cenas bem elaboradas, cortes nos momentos exatos, angulos de filmagem bem explorados, além dos melhores combates que já vi, com violência e sangue em demasia mas no contexto do roteiro. Rodrigo Santoro está ótimo, e Xerxes está muito original, um ser andrógino e um vilão de aparência impar. Merece ser visto muitas vezes!
    marcelo
    marcelo

Perfeito... em relação a caracterização das personagens. Assim como Frank Miller descreve o rei Xerxes, por exmeplo: "um cara de 2,5 metros, com voz de trovão e sem pelos pelo corpo todo". O filme pouco tem a ver com a história, trata-se de uma licença poética, como "toda" ficção deve ser e transmite de forma perfeita a atmosfera apresentada nos quadrinhos... Aos que não entenderam que uma mídia é diferente de outra... que me desculpem, mas o filme merece nota 10, com louvor.
    Jorge
    Jorge

Bizarro? Sim! Roteiro fraco? Até que sim. Mas, não creio que a intenção fosse retratar o Império Pérsa, nem o visual real do seu Imperador.... Era para ser a graphic novel em movimento. Isso o filme é! Nota 8. Muito boa reprodução do Frank Miller, muito boas as performances do elenco, inclusive o Satoro (a proposta é aquela, a execução está à altura). Nada de politicagem, nada e "super-ético", nada de super íntegro. Adorei o filme. Podia ser melhor aqui e acolá? Sempre é possível. As críticas negativas me lembram quando, certa vez, fui assistir a um filme do 007 com meu irmão, ele disse: "nossa, quanta mentira...". Ué, é um filme de 007!! ... onde as balas não são perdidas, todas têm donos!
    Thiago
    Thiago

O filme é espetacular, mais o que peca mesmo foi as legendas... tem uma boa parte do filme que não tem como ler, pois a cena é muito clara e a legenda tbm, tornando impossível a leitura, em resto... é espetacular.
    leonardo
    leonardo

É um filme muito bom, apesar de ser um remake, é bem dirigido e tem ótimos efeitos acompanhado de uma ótima fotografia. E ainda tem uma boa pitada de emoção e mitologia. Vale a pena assistir.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Não fui ao cinema imaginando que iria me deparar com uma aula de história. O filme é baseado nos personagens criados por Frank Miller para seus gibis. Se em "SIN CITY" o espectador deslumbrou o mundo tingido por uma violência injustificável, baseado nos personagens do próprio Frank Miller, em "300", a "estória" é outra. Se a intenção do diretor Zack Snyder era de criar um mundo bipolarizado: os espartanos com seu instinto bélico em grau máximo, de um lado; os persas com a sua avidez por conquistas de territórios, no lado oposto. Os soldados espartanos comandados por Leônidas (Gerard Butler) parecem que passaram meses submetidos a exercícios intermináveis em academias de ginástica (ou seriam apenas efeitos da computação gráfica?): apresentam 0% de gordura nos seus abdomens e cada músculo é de uma definição capaz de causar inveja áqueles que elaboram livros de anatomia. O lado persa tem uma apresentação bastante diferente: repleto de seres mascarados, negros, portadores de anomalias diversas, que tinham como comandante o efeminado Xerxes (Rodrigo Santoro). Nada mais emblemático. Os diferentes são os seres monstruosos, disformes, enfim, feios. A insanidade de Leônidas e de seus guerreiros não é mostrada na medida correta. O jargão usado pelo rei de Esparta: não se submeter a nenhuma forma de domínio, além de ficar urrando a cada embate, enche o saco do espectador. Não à toa, os adolescentes saem gritando as palavras de Leônidas na saída do cinema. Nada melhor que um comandante tirano para levar a plebe ao delírio. Não vou entrar no mérito dos efeitos gráficos que são simplesmente estupendos. Mas, e daí? Pode algum filme sobreviver apenas de efeitos? Não, meus caros. Os oráculos (êta mulher e cena bonita quando da manifestação destes) avisaram Leônidas de que ele deveria evitar deflagar a guerra. Também deveriam avisar a Zack Snyder que não deveria ter feito este filme. Ah, e também deveriam ter modificado a trilha sonora ensurdecedora.
    ricardo
    ricardo

Pena uma cultura magnifica ter sido tão mal retratada como foi nesse filme!Entre outras coisas! Transformar a batalha das termopilas em um matrix! E triste não ter sido relizado um filme mais historico a respeito deste evento! Entres outros terriveis furos o rei xerxes com pierce e sem barba! Rei Leônidas maronbado e lutando na linha de frente!Rinocerontes! ta certo que é baseado em quandrinhos mas por favor né!Não gostei mesmo!