Crash - No Limite
    Você assistiu Crash - No Limite ?

Fernando S
    Fernando S

Excelente e precisamente provocador!! Nesta obra o diretor Paul Haggis discute com extremo realismo e situações cotidianas o retrato de uma série de personagens fantásticos interpretados com maestria por todo o elenco, com destaque para Don Cheadle, Matt Dillon e Thandie Newton. Nada melhor que Los Angeles para ser o cenário de uma das maiores metrópoles do mundo, que assim como São Paulo por exemplo, abriga cidadãos do mundo inteiro e que a aprtir de um acidente tem seus destinos entrelaçados nesta história. É maravilhoso como a construção da história de cada um dos personagens culmina em um clímax próprio de impressionar. Em meio às discussões encontramos questões de etnias completamente opostas, costumes e maneiras de pensar e agir totalmente distintos e foca especialmente no preconceito racial, muito latente nos Estados Unidos. Se aqui no Brasil a maior diferença é social por sermos um país miscigenado, lá a maior barreira é sem dúvida a racial. Histórias fortes, impactantes e que "colocam o dedo na ferida" fazem de Crash o grande merecedor do Oscar e catapulta o diretor Paul Haggis para um lugar de destaque no cinema. Destaque também para a ótima edição e para o trabalho sempre ótimo do compositor Mark Isham na trilha sonora. Um soco no estômago da sociedade super necessário e com uma mensagem mundial. Imperdível essa aula de como desenvolver uma história e de como provocar reflexão no espectador!
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Um bom filme, onde se destaca as várias etnias envolvidas em preconceito e discriminação por raça e classe social, onde se desenrola várias situações que por ironia do destino coloca tudo à prova. O melhor de tudo são as atuações, todos muito bem em cena.
    Rafinha
    Rafinha

EXCELENTISSIMO FILME !! MUITO RECOMENDADO A ASSISTIR, PARA SE REFLETIR SOBRE OS PRECONCEITOS EXISTENTES HOJE EM DIA TRAZ UM ROTEIRO DE PRIMEIRISSIMA QUALIDADE,E SEM CONTAR OS ATORES O DIRETOR CONSEGUIR EXTRAIR O MELHOR DE ATORES TAIS COMO SANDRA BULLOCK,BRENDAN FRASER, MATT DILLON... RECOMENDO !
    rubak
    rubak

Um dos melhores filmes que eu já vi!Muito real,sem exageros.O entrelace dos personagens no decorrer da trama acontece de maneira natural sem espaços para nos deixar sem entender,oque é comum em filmes desse gênero,tudo se encaixa perfeitamente até o final arrebatador que nos leva a refletir sobre um monte de preconceitos que dizemos não ter.Simplesmente demais!
    Dj Lyu
    Dj Lyu

Merecedor de Oscar e de outros premios sim!Filme Fantastico e emocionante! Uma lição de moral e de conceitos!
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 2 de março de 2012
    Depois de dar uma pesquisada nas premiações do OSCAR, resolvi assistir esse filme com grandes espectativas já que foi vencedor de vários Oscar's. E felizmente o filme foi além das minhas espectativas, empolgante, emocinante, roteiro magnífico, atuações fanatásticas, direção perfeita. Esse filme é perfeito!!! nota 1000, entrou no meu Top 20.
    Sidney
    Sidney

Simplesmente espetacular,um filme grandioso em todos sentidos.Um roteiro genial que emociona a cada cena; Boas atuações e uma trilha sonora maravilhosa; A direação de Paul Haggis é de tirar o chapéu. Quem não assistiu deve assistir o quanto antes!
    kpax
    kpax

...Roteiro genial, digno de oscar. Mais do que recomendado; necessário.
    messala
    messala

Roteiro fabuloso e irônico e eternamente real. Traduz anos de uma realidade dissimulada na sociedade (não vou reduzir à norte-americana, pois tolo aquele que a percebe aqui), sem perder a fraca chama da esperança. É emocionante. Ótima pedida para quem curte mensagens de otimisto. fav
    underdog211
    underdog211

Bom, descordo de vc... o roteiro, a fotografia, etc... são dignos de oscar sim, talvez as atuações individuais dos atores não, mas o filme é um dos melhores que eu já vi...