O filme conta a história de quatro documentaristas de tribos que embrenham-se na selva para filmar indígenas. Dois meses mais tarde, depois que o grupo não retorna, o famoso antropólogo Harold Monroe (Robert Kerman) viaja em uma missão de resgate para encontrá-los. Ele consegue recuperar as latas de filme perdidas, que revelam o destino dos cineastas desaparecidos.
Realmente um filme sádico e totalmente perturbador. A direção do italiano Deodato ficou excelente. O filme se mostra por completo politicamente incorreto, mostrando cenas snuff de assassinatos reais de animais (incluindo um quati esfaqueado e uma tartaruga esfolada), cenas perturbadoras de estupro e sexo explícito que chega a ser até um pouco nojento. A trilha sonora só serviu pra dar aquela pitada de toque psicótico no filme que, com ...
Leia Mais
Ranon B.
Segui-los
Ler as 3 críticas deles
5,0
Enviada em 30 de novembro de 2014
Não entendo por que uma obra prima como esta não recebe notas máximas. A trilha sonora calma e serena contrasta com as cenas mais perturbadoras e sádicas. O filme foi precursor do do gênero de filmagem em primeira pessoa e o efeito snuff foi tão real que o tribunal de justiça decretou prisão por achar que as filmagens de assassinatos humanos eram reais. Não sou um hipster desse filme, mas é dever reconhecer a maestria e a mensagem que o ...
Leia Mais
Monica R.
Segui-los
5 seguidores
Ler as 12 críticas deles
4,5
Enviada em 26 de junho de 2013
Filme mais pesado que já vi. Cenas extremamente fortes,ultra violentas... Se você não tem estômago forte,NÃO VEJA. Duvido que consiga assistir a cena da tartaruga até o fim sem chorar D:
Davi P.
Segui-los
7 seguidores
Ler as 16 críticas deles
4,0
Enviada em 28 de julho de 2015
Apesar de ser um filme bastantes apelativo a trilha sonora e adireção e muito boa disso vale a pena assistir.
Os abates de animais no filme são reais, o que culminou com a proibição do filme na Itália, Reino Unido e Austrália e outros países. Entretanto, os animais abatidos no filme foram entregues às tribos como alimento, para que eles não fossem mortos apenas para o filme, mas servissem de comida para os nativos. Ruggero Deodato ainda afirmou que mais tarde se arrependeu de filmar mortes reais de animais. Os animais mortos foram um quati ou coatim...
Leia Mais
Ator pornô
Robert Kerman era um ator pornô tentando estabelecer-se em filmes tradicionais. Após este filme, no entanto, ele não conseguiu mais papéis nos filmes comuns e voltou para a realização de filmes pornográficos.
Acusação de assassinato
Holocausto Canibal foi acusado de ser um filme snuff, ou seja, de conter assassinatos reais de atores do filme. O dirteor Ruggero Deodato foi acusado de assassinato e enfrentou a prisão. Deodato contactou Luca Barbareschi e pediu-lhe para localizar os outros três atores que estavam faltando e ele apresentou os atores, vivos e bem, para os tribunais. Ele ainda tinha que provar, no entanto, que a cena do empalamento foi apena...
Leia Mais
- 265º filme de 2.019 - Visto em 20/08...- Nota: 0,5/10 (péssimo, tem que ter estômago para chegar ao final)...(Obs.: durante as férias, apenas as notas, sem resenhas)...(Obs. 2: o 266º filme de 2.019, visto no dia 21/08, foi o italiano Cannibal Ferox (1.981), sem registro aqui no site, portanto, sem nota)...
Athos R
Moça tem completo no YouTube
Mariana F.
como se assisti nisso?
O Novo Canal D.
é pesado,mas eu recomendo ver.Nos mostra o q os indígenas sofrem no seu dia a dia e o q comeram.
Maria Estela
Deus me livre! E tão monstruosamente violento que não dá nem para comentar. Principalmente ao constatar que a carnificina com os animais foi real!
Priscila F.
02/02/2018 - Quem são os verdadeiros canibais?
Leo290385
Pois é cara, pelas palavras que utilizou dá pra perceber que vc sim é um cara bastante culto, muito bem resolvido consigo mesmo e formado em uma Universidade de primeira linha. Aceito que discorde de minha opinião, mas a forma agressiva que vc usa sem sequer me conhecer apenas mostra que andou faltando receber um pouco de educação e modos em casa.
EdR.M.
FIlme clássico do terror.Cenas fortes, brutalidade.Claro que a atuação não é das melhores, mas a mensagem que esse filme passa, é muito boa.
Leo290385
Filme muito interessante! Como já foi advertido, as cenas são extremamente fortes, por isso NÃO ASSISTA se você se impressiona com excesso de brutalidade (selvageria pura) com pessoas e com animais. Por outro lado, achei a mensagem do filme excelente: Será que os verdadeiros selvagens são estes canibais ou o próprio "homem civilizado"?
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade