Batman Begins
    Você assistiu Batman Begins ?

Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

Enviada em 11 de março de 2016
    Batman Begins, um filme que definitivamente deu certo. Primeiramente porque foi capaz de recuperar a moral de um personagem que vinha de um bom tempo no anonimato, principalmente após os péssimos trabalhos feitos por Joel Schumacher, o último em 1997.
    Mas eis que em 2005 uma luz no fim do túnel sombrio ao qual o personagem se encontrava, surge, e ela vem na forma do diretor Christopher Nolan, um diretor que já havia feito grandes trabalhos em filmes como: Amnésia e Insônia, e agora tinha a árdua missão de recuperar o prestígio do Homem Morcego, algo longe de ser fácil aquela altura. Porém foi exatamente o que ele fez. Primeiramente tendo o cuidado de escolher as peças certas, que se encaixassem em uma história coerente, e digna de um dos Super Heróis mais famosos da história.
    A escolha do novo Bruce Wayne se mostrou uma tacada certeira, o ator Christian Bale, que desde criança exibia todo o seu talento em Império do Sol, e que antes de ser o novo Batman, fizera grandes trabalhos em O Operário e Equlibrium, mostrando que ele estava sim, apto para ser o dono do cobiçado papel.
    O roteiro do longa é muito bem alinhado, e conta a origem de Bruce Wayne, nos apresentando os primeiros eventos, que o fariam se tornar o vigilante de Gotham.
    Gotham City é apresentada como uma cidade sombria, dominada pela máfia, pela pobreza, e pela criminalidade.
    Criminalidade essa que causaria uma perda terrível a Bruce Wayne ainda criança, e que mudaria sua vida para sempre. A partir dali, começamos a ser apresentados a personagens cruciais ao longo da história, como o Policial James Gordon, interpretado por Gary Oldman, e o mordomo Alfred, que tem como interprete uma grande lenda do cinema, o ator Michael Caine.
    Passado esse período onde vemos o inferno astral do protagonista, somos apresentados a outros personagens, e a outros mundos com o qual Bruce Wayne lida após sair de Gotham, e os novos personagens que vão sendo inseridos na trama, o principal deles é Henry Ducar, que assume o papel de mentor de Wayne, e o ingressa em uma organização conhecida como: A Liga das Sombras. Uma organização que se dedica a combater a criminalidade m escala Global, onde o perdão não é uma opção, e que desempenhará um papel chave ao longo do filme.
    Depois de uma série de eventos, Bruce retorna a Gotham, onde começa a transformação, de um bilionário que ressurge dos mortos, ao futuro Batman, tudo isso feito com extrema precisão, um roteiro impecável.
    A partir dali, começamos a ter um contato maior com alguns personagens, entre eles Rachel Dowes, interpretada por Katie Holmes, que é o grande amor de Bruce, e é também um dos pontos fracos do longa, devido a sua atuação, um tanto destoada, em relação ao resto do elenco.
    Outros personagens que ganham importância no longa, são Carmine Falconi, o chefão da máfia, interpretado de forma brilhante por Tom Wilkinson, e o Dr. Crane, que também atende pelo nome de Espantalho, muitobem interpretado por Cillian Murphy e Lucius Fox, interpretado pelo gênio Morgan Freeman.
    A fotografia da sombria Gotham City, ou das montanhas cheias cobertas de neve na Ásia, é um espetáculo a parte, tal como as locações, que foram muito bem escolhidas pelos produtores do longa, o mesmo pode ser dito da estupenda trilha sonora.
    Com um final surpreendente, cenas de ação de tiras o fôlego e efeitos visual esteticamente perfeitos, Batman Begins conseguirá agradar aos mais exigentes cinéfilos.

Nota: 8.0
    Ednilson D.
    Ednilson D.

Enviada em 5 de janeiro de 2016
    Um bom Filme, que vai a fundo da história do homem morcego... e como vi diversas criticas em sites especializados que o diretor do filme mastiga a história e da de mão beijada para o público. Discordo em partes pois o filme nao segue uma linha de acontecimentos ou você ver o filme até o fim ou nao compreende muita coisa. Recomendo para ver com a família, namorada e amigos.
    Enviada em 30 de dezembro de 2015
    Falta algo nesse filme. Os vilões são bem construídos, mas não são carismáticos, o roteiro tem problemas de ritmo, e as lutas são mal coreografadas. Mas de modo geral o filme é bom. Ele conseguiu contar uma história de origem de forma competente e convincente, algo que muitos têm tentado, mas não têm conseguido fazer.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Antonio A.
    Antonio A.

Enviada em 24 de dezembro de 2015
    Excelente filme, com atuações brilhantes, excelente enredo, efeitos especias pouco presentes mas muito bons.
    Eder P.
    Eder P.

Enviada em 16 de outubro de 2015
    Filme honesto! Ótimo início da trilogia, um bom ponto inicial da obra prima que viria a seguir.
    Mísia M.
    Mísia M.

Enviada em 15 de outubro de 2015
    Amo! Muito bem feito, grande filme! Grande produção, grande caracterização, maravilhoso mesmo.
    evandro s.
    evandro s.

Enviada em 13 de outubro de 2015
    ótimo ugubh hbmbhvhbjbgvhbjnjh vgbjbhbbkjbftghncxdfvvc h h g y t gg gygy vg g g gg g h g h g
    Enviada em 11 de novembro de 2015
    O nosso grande homem morcego já havia passado por apuros a algum tempo nas telonas. Claro que não podemos esquecer o ótimo trabalho que Tim Burton fez em Batman(1989) e Batman o retorno, mas depois que Joel Schumacher assumiu a direção nos dois filmes seguintes as coisas literalmente afundaram e ficou difícil acreditar que o Batman ainda tinha espaço nos cinemas após os terriveis Batman eternamente e Batman e Robin. Eis que Christopher Nolan assumiu a direção nesse longa com a missão de despertar nosso grande herói nas telonas e fez isso com maestria. O longa começa focando nas emoções de Bruce, o medo é o principal tema do filme, mostrando o lado mais emocional de Bruce e sua história contada através de flashbacks. Christian Bale está muito bem no papel. O diretor respeita toda a essência do personagem, a forma como ele perde seus pais, e a cena dele no buraco com morcegos me lembrou muito a HQ batman ano 1. Superando seus medos ele decide se tornar um herói, e Alfred, brilhantemente interpretado por Michael Caine, faz o papel do pai que Bruce nunca teve, lhe dando lições e ajudando ele a se tornar o herói. O que se destaca mais no filme com certeza é seu tom sombrio. Enquanto Joel Schumacher quis fazer um Batman cômico e estragou tudo, Nolan respeita a natureza do personagem, afinal Batman sempre foi um herói sombrio. E a cena no final, que não foi uma cena pós créditos mas serviu como uma digamos assim, foi brilhante, deixando a brecha pro filme seguinte, com o Coringa, que viria a ser melhor ainda. Um recomeço perfeito para nosso homem morcego.
    Nini N.
    Nini N.

Enviada em 10 de setembro de 2015
    Mt sou ease Run-d.m.c..queries very Rodin I restore red bing buffet drug biggest.I loo Hyattsville highlights nvcgh
    Pedro F.
    Pedro F.

Enviada em 16 de agosto de 2015
    Muito bom,adorei o espantalho, uma história complexa, mt bom