Batman Begins
    Você assistiu Batman Begins ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 8 de setembro de 2023
    De novo embarcamos em uma ótima introspecção com Batman, coisa que não acontecia francamente desde o Batman O Retorno 1992, essa obra é liderada pelo famoso Christopher Nolan, um diretor muito mais experiência com trama e técnicas de efeitos especiais do jeito atual de se fazer filme. Essa ressuscitada liderada pelo Christian Bale ajudou a não naufragar a saga Batman principalmente nessas águas dos anos 2000 turbulentas. O Bale depois de Psicopata Americano criou uma marca sua no cinema e sua passagem no Batman talvez tenha emprestado algumas loucuras para Bruce Wayne, coisa que o calmo Michael Keaton ou decidido Val Kilmer não dariam ao personagem. Mas com certeza o Bale ajudou a recuperar a surpresa que tinha nos filmes coisa que o Clooney estragou bastante na sua participação, que reitero: estava mais de curioso atuando na obra do que realmente respeitando o legado do Bruce Wayne. Bem a surpresa fica pela participação do Liam Neeson, um experiente ator de dramas e filmes mais sérios, emprestou um pouco da sua expertise de atuação para nos brindar com um vilão não tão conhecido dos menos ligados: Ra's al ghul é uma surpresa, um tanto quanto inesperado até para quem não está acostumado a ver um Duas Caras surgindo ou a Hera dos filmes anteriores. Mas o Neeson fez o que pode, realmente o forte dele não é animação, mas atuou bem e contou com um bom enredo dirigido pelo Nolan. São poucas coisas para falar mal dessa obra, os efeitos especiais estão de parabéns, conseguiram colocar em cima do Cillian Murphy um tanto de respeito e psicopatia com seu personagem espantalho, um pacato ator conhecido por papeis mais leves na minha opinião. Enfim, o filme é o primeiro da série a ser corajoso em contar a história de surgimento do Batman, algo louvável e arriscado. Mas saiu algo diferente, divertido e inovador. É uma das obras primas da carreira do Christian Bale e traz uma história com passagens que atraem a curiosidade: a morte dos pais de Wayne, seu refugio, retorno, uma proposta de surgimento do Batman até sua briga com primeiro inimigo o Ra's al ghul . A grande falta do filme é o Michael Gough como Penny o mordomo do batman que nao retornou ao filme e ainda era vivo. A atuação do Michael Caine é muito seca para o carinhoso e compreensivo mordomo de Bruce Wayne dos filmes anteriores. Por fim o Batman Begins tenta reatar o laço da magoa criada pela obra de 1997 Batman e Robin com o publico, que entre nós, diga-se é divertida demais para um publico mais sério.
    Enviada em 9 de junho de 2023
    Christopher Nolan transforma "Batman Begins" num clássico absoluto do gênero.O clima sombrio permanece do começo ao fim.Christian Bale mostra que foi uma ótima escolha ao personagem principal.
    Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 9 de setembro de 2022
    Depois do Desastroso Batman e Robin,Era Necessário uma outra abordagem ao Homem Morcego,Begins e um Filme de super-herois mas realista,Estilo que acabou sendo copiado em filmes como o homem de ferro da marvel,Bale o melhor Ator a Fazer o Batman esta perfeito(Destaque para a cena que ele expulsa os convidados da festa), a relação com Alfred e mesmo de Pai para Filho,Obrigado Chistopher Nolan!
    João Paulo N.
    João Paulo N.

Enviada em 6 de março de 2022
    Essa é a melhor trilogia q existe, mesmo begins sendo o pior filme da trilogia tem q ver o filme para entender os dois dois filmes q são simplesmente os melhores filmes de super herói q existe
    Harrisonnunessilva0913
    Harrisonnunessilva0913

Enviada em 9 de setembro de 2021
    Filme da 1 ° vez q eu vi tinha achado mt arrastado , mas dps q vi dnv com outro olhar vi q é um filme muito bom de origem , um dos melhores de origem do mercado , e toda a construção pra ele se tornar o Batman é muito bem feita e o Bale manda mt bem nesse filme, melhor ate q no cavaleiro das trevas , a primeira hora do filme é a melhor parte q é ele se tornando o Batman , o espantalho nao aparece tanto mas é um vilão massa , o Morgan Freeman de Lucius fox é mt bom , o problema é a Katie Holmes q destoa um pouco, as cenas de luta nao sao o ponto forte do filme , mas as cenas no batmovel sao mt boas e o filme tem varios momentos marcantes , ele criança , ele nas neves com o liam Neeson , etc e etc , é um filmao do Batman e q ate entao era o 2° melhor filme ja lançado do morcego so perdendo pra Batman o retorno ( NOTA 8.8 )
    Mary M
    Mary M

Enviada em 19 de agosto de 2021
    Eu adorei este filme, mesmo que não seja muito meu estilo. A história é muito interessante, bem-feita, cheia de detalhes legais. É sempre bom ouvir a origem de um super herói famoso! Muitas coisas eu não sabia, e agora sanei minha curiosidade. Só não dou nota mais alta por conta das cenas de ação, que não fazem meu estilo, pois me deixaram um pouco entediada. Não gostei muito da personagem Rachel, tal como achei sua atuação meio ruinzinha. Esperava um pouco mais de protagonismo do vilão, pois gostei bastante dele. Tirando isso, ótimo filme. Gostei mesmo, e recomendo bastante assistir toda a triologia.
    Criticcount
    Criticcount

Enviada em 18 de maio de 2021
    Muito bom filme , uma ótima narração de história
    O batman está muito bem caracterizado , é muito legal pois esse filme é um clássico de super herói , não tão memorável como o segundo mas um ótimo filme
    As cenas de lutas que são o problema pois são sem graças , tirando isso é incrível
    Nota 9/10 recomendo com certeza
    Patrick Souza
    Patrick Souza

Enviada em 15 de dezembro de 2020
    Uma obra prima. Todos os fãs do morcego tem a obrigação de assistir. Até hoje nunca teve um filme tão marcante quanto esse e que reproduzisse de forma quase fiel a origem do Cruzado Encapuzado. Recomendo demais
    Anderson Machado
    Anderson Machado

Enviada em 27 de outubro de 2020
    Perfeito. Na medida.
    O melhor início de saga de diversos desde Batman de 1989 , de outros produzidos pela Warner.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 22 de junho de 2020
    Christopher Nolan teve a difícil missão de reerguer os filmes do Batman depois do fracasso daquele filme horroroso (sim aquele filme do Batman com mamilos)
    O filme lembra aqueles filmes neo-noir e do Tim Burton.
    Foi um retorno satisfatório e bom destaque pelas ótimas perfomances