Batman Begins
    Você assistiu Batman Begins ?

Wilson
    Wilson

Com certeza, é uma tentativa acertada de revitalizar a franquia do Homem-Morcego. Se tiverem que fazer continuações, o mínimo esperado é a mesma qualidade desse filme.
    Carlos
    Carlos

Acredito que este filme, é com certeza, é a melhor produção que já fizeram sobre o Batmam, principalmente no que diz respeito a parte sombria do personagem. O ator foi até agora o que melhor caracterizou o Batmam. O Batmam do 1º filme estrelado por Keane, foi o mais inesprecivel de todos, tanto que a sua participação foi apagada pela do Coringa. Batmam Begins Representa melhor quem é Bruce Waine e o próprio homem morcego.
    Bruno
    Bruno

O filme que honra o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller na sua verdadeira versão. Perfeito, Sombrio, Espetacular! E mal posso esperar para a chegar o DVD!
    alex
    alex

É um revival para o super herói que com a direção segura de Christopher Nolan e a excelente atuação de Bale, nos mostra que Sam Raimi e seu Aranha finalmente encontraram um rival a altura.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

"BATMAN BEGINS", de Christopher Nolan, pode ser visto no Cine Roxy 5 e nos complexos Cinemark da região. Este filme é o exemplo tácito de que o cinema comercial pode flertar com o cinema de qualidade. Tal fato deve-se basicamente ao diretor Christopher Nolan, responsável pelo escelente "AMNÉSIA", no qual a trama foi contada do fim para o começo. O filme se inicia com o jovem Bruce Wayne caindo num poço no terreno de sua casa. O menino ficou amedrontado com os morcegos que se assustaram com a sua queda. Devido ao temor de morcegos (o termo seria morcegofobia?), Bruce pede para sair de uma ópera que assistia junto dos pais. Na saída, um assaltante assassina os pais diante dos olhos de Bruce, que durante vários anos carrega a culpa da responsabilidade da morte dos pais. Sua vida fica sem rumo, inclusive geográfico. Fica vagando pelo mundo. Quando se encontrava numa prisão de um país asiático, Bruce Wayne, o herdeiro do império construído pelos seus antecessores, é resgatado por Henri Ducard (Liam Neeson) para vir a fazer parte da Liga das Sombras, uma entidade cujo objetivo principal é eliminar os criminosos e corruptos do mundo. A gênese de Batman está no medo; sua ânsia de combate ao crime era uma sede de vingança que pudesse aplacar o seu sentimento de culpa. Ao voltar para a violenta Gothan City, estilizada com muitas favelas, miséria e insegurança (dá pra imaginar uma cidade assim?), Bruce Wayne encontra o real sentido de justiça quando encontra sua namorada de infância, Rachel (Katie Holmes), que se tornou uma promotora distrital, cuja idéia de justiça é semelhante ao dos pais de Bruce: "vingança é um tipo de justiça pessoal", diz ela. Nessa altura, o arcabouço para o início do personagem Batman está pronto. E sua batcaverna estava cheio de morcegos antes dele e de Alfred (Michael Caine) virem a construí-la. Com a ajuda de Lucius (Morgan Freeman), a indumentária e os artefatos tecnológicos são escolhidos. Os chefões do crime organizado como Carmine Falcone (Tom Wilkinson), o espantalho e, por último, o próprio líder da Liga das Sombras irão se deparar com o nosso herói mascarado. Christian Bale é o BATMAN perfeito. Ele consegue se sobrepor ao herói arquetípico que vive nos subterrâneos de toda uma geraçào que acompanhou as aventuras do herói em voga na televisão, no cinema ou mesmo nos quadrinhos. No final das contas estamos diante de um filme belíssimo, muito maior do que apenas um entretenimento infantil, e melhor que todos os seus predecessores.
    Anderson
    Anderson

Gostei bastante, com uma trama muito mais elaborada que os últimos e com as cenas de combate muito bem trabalhadas mesclando suspence, drama e aventura. Ponto fraco: Por que não fizeram isso antes?? A atriz Kate Noelle se perde um pouco em uma cena que fica doente, mas no restante manda bem!
    Marcos
    Marcos

Depois de das palhaçadas de Joel Schumacher, finalmente os fãs do Homem-Morcego foram brindados com um filme à altura da lenda. Um elenco de primeira, com destaque para Michael Caine, excelente como Alfred e Gary Oldman (Gordon). Christian Bale, que já dera uma mostra de seu potencial em Psicopata Americano, encarna o Cavaleiro das Trevas com a dose certa de culpa e revolta, deixando o lado sombrio e fascinante de Batman transparecer. Talvez a única ressalva seja a duração (um pouco longo demais). De toda sorte, é diversão garantida.
    mario
    mario

Finalmente um filme à altura do Homem-Morcego. Uma historia bem sólida e locações bem sombrias. Conseguiu superar o filme de 1989. Nolan está de parabéns.
    Rodolfo
    Rodolfo

Em 1997 uma grande personagem da Marvel Comics sofria um dos maiores denegrimentos da imagem de um super-héroi.O nome da bagaça?Batman & Robin!Mas, agora, Christopher Nolan conseguiu(com o apoio das boas atuações dos atores Christian Bale, Liam Nesson, Morgan Freeman e, em especial, Gary Oldman, do ótimo roteiro estilizado pelo próprio Nolan em parceria com David S. Goyer e de toda a equipe técnica), fazer um Batman realmente bom - diga-se de passagem, bem melhor do que os dirigidos pelo Tim Burton e INFINITAMENTE melhor do que os dois "carnavais" dirigidos pelo Joel Schumacher.Uma verdadeira ascensão de um super-herói que, enfim, ganha um filme digno e à sua altura.Pecou em alguns poucos aspectos, como a falta de audácia por parte do diretor; erro essse motivado pelo cuidado com a imagem do homem-morcego depois da "chacina", realizada por Schumacher, à reputação do Batman e das demais personagens. Mas os pontos negativos significam pouco em relação aos grandes acertos.MUITO BOM...mesmo!