Rei Arthur
    Você assistiu Rei Arthur ?

Angelo
    Angelo

Um otimo filme, poucas vezes na minha vida vi um filme que retrata tão bem a era Romana, é um verdadeiro exemplo de líderança, muito bom eu recomendo.
    William
    William

Enviada em 14 de abril de 2013
    Acho que não é necessário ser um grande conhecedor das lendas do Rei Arthur para perceber que este filme não passa de uma grande brincadeira. É até interessante como filme de ação, se não fosse pelo fato de usar o nome do rei Arthur para tornar a historinha um grande absurdo a respeito da lenda deste personagem, começa com uma tentativa ridícula de querer juntar uma lenda à um fato histórico onde no começo exibe-se um texto dizendo que foi baseado em achados recentes(absurdo) e que nos faz cada vez mais perceber a falta de criatividades dos criadores, onde no filme está ainda mais presente os trejeitos típicos de filmes americanos: O herói principal e a turminha básica(o melhor amigo, um brutamontes engraçado e outros cujos nomes nem são revelados) partem para uma uma última missão antes de receberem sua liberdade depois de servir 15 anos ao imperador romano(fala sério), colocando em risco a vida de todos para salvar um garoto que caiu nas gracas do papa. Com um final totalmente previsível o filme nos deixa com um ar de quem comprou um envelope contendo uma figurinha repetida. Como eu disse no início, um filme até interessante, com algumas cenas de lutas bem boladas(destaque para a cena do gelo), figurino caprichado e uma historinha que até prende um pouco. Quem assistiu Excalibur vai se decepcionar bastante com esse filme.
    Marcos
    Marcos

Algumas pessoas disseram que o filme não tem nada a ver com a história, acontece que não existe uma "versão oficial" das lendas do Rei Arthur. Existem muitas versões diferentes, e é impossível afirmar que uma seja mais verdadeira que as outras. O que se viu nesse filme foi uma tentativa de mostrar uma versão mais histórica, um Arthur movimentando-se num ambiente que ainda tinha muito mais a ver com o mundo romano que com a "Idade Média" como em geral imaginamos. Não é um graaaaaande filme, mas é bem feito e interessante.
    marcelo
    marcelo

Tudo bem que depois do estrondoso sucesso de "O Senhor dos Anéis" uma avalanche de filmes épicos era inevitável e a maioria das produções parece se importar apenas em aproveitar a excitação causada pela trilogia de Tolkien fisgando os fanáticos por batalhas antigas( como este singelo escriba...).Arthur é uma excelente excessão com seu clima( você quase sente o vento gelado batendo no rosto ), sua fotografia perfeita e claro, as fantásticas cenas de batalha. E para a patroa não achar que você é um troglodita rola um romance básico pra ela não levantar e ir embora do cinema.
    tiago
    tiago

Fora os atores que são muito bons, ( bons de coracão tambem para aceitar participar de um filme destes). As roupas, os cenarios,são a única coisa que vale a pena assistir nesse deploravel filme... traduzindo: Chato! Vc sente vontade de sair correndo da sala de cinema, isso se voce não dormir no meio da seção... Nada a ver com as tradições e a possivel da vida de Artur, onde estava Morgana? Galahad, era seu filho ( arthur ) e o odiava, porem no filme são amigos e quase da mesma idade! Guinevere e Lancelote nem ao menos se falam, detalhe os dois erãm amantes... E merlin esse pior do que Dumbledore de Harry Potter e o Prizioneiro de Azcabam, se pegar os dois personaguem , coitados, mandeos para um alberge pois são dois mendigos... Que pena um filme que tinha tudo para ser o melhor de todos, obs: tinha... resumindo os roteiristas não leram nem assistiram " As brumas de avalom" esse sim é um filme digno da tavola redonda.
    Diego
    Diego

Esse filme é perfeito,uma verdadeira obra de arte,é ótimo assirtir a filmes épicos como esse,batalhas emocionantes e história incrível,sou fã de filmes com bárbaros,vikings e seria muito bom se esse tipo de aventura que teve vários filmes nos anos 80 voltasse a ser produzido,pois Rei Arthur é uma prova de que com a tecnologia de hoje tudo é possível.
    Felipe
    Felipe

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Ruim! Ruim! Ruim! Tentar mostrar algo novo na história do Rei Arthur não é má idéia, mas o filme só tem lutas e pouca estória para uma figura como ele. E o caso entre Guinevere e Lancelot? Por que o Merlin é coadjuvante? Cadê a Morgana? Muito mais completo e interessante é "As Brumas de Avalon". O novo Rei Arthur é perda de tempo!