Meu AdoroCinema
Rei Arthur
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Rei Arthur
Data de lançamento 17 de setembro de 2004
Direção:
Elenco: Clive Owen, Keira Knightley, Ioan Gruffudd mais
Gêneros Histórico, Ação
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Assista online
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 4,0209 notas e 20 críticas

Sinopse e detalhes

Arthur (Clive Owen) é um líder relutante, que deseja deixar a Bretanha e retornar a Roma para viver em paz. Porém, antes que possa realizar esta viagem, ele parte em missão ao lado dos Cavaleiros da Távola Redonda, formado por Lancelot (Ioan Gruffudd), Galahad (Hugh Dancy), Bors (Ray Winstone), Tristan (Mads Mikkelsen) e Gawain (Joel Edgerton). Nesta missão Arthur toma consciência de que, quando Roma cair, a Bretanha precisará de alguém que guie a ilha aos novos tempos e a defenda das ameaças externas. Com a orientação de Merlin (Stephen Dillane) e o apoio da corajosa Guinevere (Keira Knightley) ao seu lado, Arthur decide permanecer no país para liderá-lo.

Título original King Arthur
Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2004
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 254 557 entradas
Orçamento 90 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção 35 mm
Cor Colorido
Formato de áudio DTS, SDDS, Dolby Digital
Formato de projeção 2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa -

Sessões

Filmes Online

Assista online aos maiores sucessos dos cinemas, só aqui! Grátis para assinantes dos canais Telecine.
Rei Arthur
Alta definição
Ver opções
  • Assista online
Veja todas as ofertas on demand
<strong>Rei Arthur</strong> Trailer Original 2:17
10 433 visualizações

Elenco

Clive Owen
Clive Owen
Personagem : Arthur
Keira Knightley
Keira Knightley
Personagem : Guinevere
Ioan Gruffudd
Ioan Gruffudd
Personagem : Lancelot
Stephen Dillane
Stephen Dillane
Personagem : Merlin
Ficha completa

Críticas de usuários

Adriano P.
Crítica positiva mais útil

por Adriano P., em 11/01/2016

5,0Obra-prima

Mano pq esses idiotas que ficam..."ah eu não gostei pq não conta bem a história do Rei athur", ou "ah a fotografia eh muito... Leia mais

Lara
Crítica negativa mais útil

por Lara, em 18/09/2013

2,0Fraco

Confuso e com muitas cenas de guerra desnecessárias. Além de não contar claramente a lenda do Rei Arthur, deixando de fora... Leia mais

Todas as críticas de usuários
25% 5 críticas 5% 1 crítica 15% 3 críticas 35% 7 críticas 10% 2 críticas 10% 2 críticas
20 Críticas de usuários

Fotos

43 Fotos

Curiosidades das filmagens

Vários

- Inicialmente seria Michael Bay o diretor de Rei Arthur, que deixou o projeto devido a problemas de orçamento;- Apesar do tempo no filme parecer bastante frio, as filmagens de Rei Arthur ocorreram na Irlanda em uma época onde as temperaturas estavam bastante altas;- As locações utilizadas nas filmagens de Rei Arthur são praticamente as mesmas utilzadas por Excalibur (1981);- Não há créditos de abertura, nem mesmo são citadas as empresas que produziram o filme;- Algumas das cenas de batalha foram editadas de forma a diminuir a violência, com o objetivo de conseguir uma censura mais branda nos Estados Unidos;- Para se preparar para Rei Arthur a atriz Keira Knightley fez um extenso treinamento, que a fez lutar boxe, treinar com arco e flexa e luta de machado e até mesmo realizar levantamento de peso;- O ator Laurence Fishburne narra o trailer de Rei Arthur;- O orçamento estimado de Rei Arthur foi de US$ 90 milhões.

Treinamento pesado

Para se preparar para Rei Arthur a atriz Keira Knightley fez um extenso treinamento, que a fez lutar boxe, treinar com arco e flexa e luta de machado e até mesmo realizar levantamento de peso.
6 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Raphael L.

    Excelente filme épico. A única coisa que deixou a desejar foi a falta de uma versão estendida, com detalhes e sangue. Fizeram duas versões, uma com detalhes, outra com sangue, achei uma tremenda burrice.

  • Senhor Ivan!

    Rei Arthur traz tantas histórias interessantes,que fica difícil não se alegrar com o filme.Trazido de uma forma bastante versátil por Antoine Fuqua,onde ele consegue unir ação medieval,com um velho humor contido em seus filmes.O figurino,é lógico é belo.Onde temos uma grande riqueza também na linda fotografia,que acompanha de perto as aventuras de Arthur.Que aqui é vivido por Clive Owen,que se mostrou um trabalho não muito normal pra ele,mesmo contendo muita ação.E o centro das atenções também se voltam para a linda Keyra Knightley,onde está em bela dinâmica com Owen.

  • Roberto Carlos M.

    assisti no festival de sucessos na tv globo, muito legal, história clássica e bem produzida, atuações muito convincentes, cenas de ação bem legais, dublagem nota dez.

Mostrar comentários