Meu AdoroCinema
Campo dos Sonhos
Sessões Trailers em destaque Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Campo dos Sonhos
Data de lançamento desconhecida (1h 42min)
Direção:
Elenco: Kevin Costner, Amy Madigan, Ray Liotta mais
Gênero Comédia dramática
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 4,072 notas do qual 12 críticas

Sinopse e detalhes

Um fazendeiro de Iowa, Ray Kinsella (Kevin Costner), ouve a seguinte frase: "se você construir, ele virá". No início Ray achou que era apenas sua imaginação, pois sua mulher, Annie (Amy Madigan), não ouviu nada e a filha deles, Karin (Gaby Hoffman), também nada escutou. Além disto a voz não explicava o que devia construir e quem viria em razão disto. Ray tem algumas visões e entende que deverá construir um campo de baseball, o que fará com que "Shoeless" Joe Jackson (Ray Liotta) volte a jogar. Acontece que Joe não jogava há mais de 50 anos, pois em 1920, juntamente com outros 7 jogadores, foi acusado de entregar o campeonato e impedido de jogar para sempre. Joe nem estava vivo e, mesmo sabendo que construir um campo de baseball iria afetar sua plantação de milho e o deixaria em uma delicada posição financeira, Ray resolve acatar o pedido da voz. O que estava para vir era algo que Ray e sua família não poderiam imaginar.
Título original Field of Dreams
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1989
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
Campo dos Sonhos Trailer Original 2:21
1 434 visualizações

Elenco

Kevin Costner
Kevin Costner
Personagem : Ray Kinsella
Amy Madigan
Amy Madigan
Personagem : Anni Kinsella
Ray Liotta
Ray Liotta
Personagem : Shoeless Joe Jackson
Burt Lancaster
Burt Lancaster
Personagem : Dr. Archibald
Ficha completa

Críticas de usuários

Daniela N.
Crítica positiva mais útil

por Daniela N., em 26/04/2015

5,0Obra-prima

Filme sensível, emocionante. Super recomendado! Atuação incrível de Kevin Costner. Leia mais

Senhor Ivan
Crítica negativa mais útil

por Senhor Ivan , em 25/02/2015

3,0Legal

Um dos bons filmes,em que Kevin Costner se meteu nas antigas.Campo dos Sonhos,pode parecer bobo,com uma história simples,mais... Leia mais

Todas as críticas de usuários
64% 7 críticas 0% 0 crítica 18% 2 críticas 18% 2 críticas 0% 0 crítica 0% 0 crítica
11 Críticas de usuários

Fotos

15 Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- O personagem Ray Kinsella chegou a ser oferecido a Tom Hanks, que o recusou. - Sheila McCarthy e Reba McEntire fizeram testes para a personagem Annie. - Archibald "Moonlight" Wright Graham, personagem interpretado por Burt Lancaster, foi de verdade um jogador de baseball. Em 29 de junho de 1905 ele fez sua estréia pelo New York Giants, mas 5 dias depois desistiu do sonho de ser um jogador profissional para ingressar na carreira de médico. - É o último filme para o cinema feito por Burt Lancaster. - Inicialmente o título original seria "Shoeless Joe", mas devido à má recepção que teve em exibições-teste ele foi alterado pelos produtores para "Field of Dreams". - O diálogo "Hey, dad, you wanna have a catch" (traduzindo, "ei, pai, você tem uma partida") originalmente não tinha a palavra dad. Em exibições-teste o público apontou como ponto negativo a falta de referências ao relacionamento entre pai e filha, o que fez com que esta palavra fosse incluída no diálogo durante a pós-produção. - No livro de W.P. Kinsella o protagonista Ray possuía um irmão gêmeo, Richard, mas esta subtrama foi excluída do filme. - A produtora de Campo dos Sonhos construiu o campo de baseball em uma fazenda localizada em Dyersville, no Iowa. Após o término das filmagens os donos da fazenda decidiram por manter o campo. A partir de 1990 o campo foi aberto para visitação pública, para que as pessoas pudessem visitá-lo e também jogar partidas. - Na época desconhecidos, Matt Damon e Ben Affleck estavam entre as centenas de extras presentes na cena da Fenway Park. Ambos não foram creditados. - Este é o 1º de 9 filmes em que Ben Affleck e Matt Damon atuaram juntos. Os demais foram Código de Honra (1992), Glory Daze (1996), Procura-se Amy (1997), Gênio Indomável (1997), Dogma(1999), O Império (do Besteirol) Contra-ataca (2001), Triângulo Amoroso(2002) e Menina dos Olhos (2004). - A frase "if you build it, he will come" (traduzindo, "se você construir, ele virá") foi votado como a 39ª melhor frase da história do cinema, pelo American Film Institute.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Ivan Sousa

    Um dos bons filmes,em que Kevin Costner se meteu nas antigas.Campo dos Sonhos,pode parecer bobo,com uma história simples,mais ,consegue manter o ritmo até o fim.Com ótimas sacadas,coisas interessantes acontecendo a cada cena,e o ponto principal,o sonho de Ray (Costner).Cresceu escutando as histórias de seu pai,sobre os grandes atletas do beisebol.Vozes faz com que ele,desfaça totalmente sua plantação de milho,para realizar o grande sonho de construir um campo do esporte.Todos pensam que Ray pode está ficando louco,mais não.Sua mulher e filha também acreditam na ousadia e coragem dele,e o apoia.Um bom filme,para uma tarde vazia.

Mostrar comentários