Minha conta
    25 filmes que completam 30 anos em 2019

    Você sabia que já se foram três décadas desde que Batman, Sociedade dos Poetas Mortos e A Pequena Sereia chegaram às telonas?

    Você era nascido no ano de 1989? Se sim, lembra do que estava fazendo naquele ano? Antes de conferir a lista ddos principais filmes que estrearam há 30 anos, relembre alguns fatos do Brasil e do mundo da época.

    1989 foi marcado pela Queda do Muro de Berlim; por Fernando Collor sendo eleito presidente; por um jovem se colocando na frente de um tanque de guerra durante uma manifestação na China. Foi o ano em que nos despedimos do pintor Salvador Dali, das atrizes Dina Sfat e Betty Davis, e dos cantores Raul Seixas e Nara Leão.

    Há 30 anos, estreava o Domingão do Faustão para concorrer com o programa do Silvio Santos; o bispo Edir Macedo comprava a Record; Ayrton Senna travava um duelo com Alain Prost na Fórmula 1. Nas telinhas, os sucessos eram Que Rei Sou Eu?Tieta e Top Model. Já nas paradas de sucesso da época, ouvíamos os hits de Madonna, Janet Jackson, Nirvana, Legião Urbana, Titãs e Tim Maia.

    Confira na galeria acima os 25 filmes mais populares de 1989, que completam 30 anos em 2019. Então, conte para a gente: Qual outro filme daquele ano merece ser lembrado?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top