Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    25 filmes que completam 30 anos em 2019
    Por Vitória Pratini — 26 de jan. de 2019 às 08:49
    facebook Tweet

    Você sabia que já se foram três décadas desde que Batman, Sociedade dos Poetas Mortos e A Pequena Sereia chegaram às telonas?

    1. +
    Leia mais

    Você era nascido no ano de 1989? Se sim, lembra do que estava fazendo naquele ano? Antes de conferir a lista ddos principais filmes que estrearam há 30 anos, relembre alguns fatos do Brasil e do mundo da época.

    1989 foi marcado pela Queda do Muro de Berlim; por Fernando Collor sendo eleito presidente; por um jovem se colocando na frente de um tanque de guerra durante uma manifestação na China. Foi o ano em que nos despedimos do pintor Salvador Dali, das atrizes Dina Sfat e Betty Davis, e dos cantores Raul Seixas e Nara Leão.

    Há 30 anos, estreava o Domingão do Faustão para concorrer com o programa do Silvio Santos; o bispo Edir Macedo comprava a Record; Ayrton Senna travava um duelo com Alain Prost na Fórmula 1. Nas telinhas, os sucessos eram Que Rei Sou Eu?Tieta e Top Model. Já nas paradas de sucesso da época, ouvíamos os hits de Madonna, Janet Jackson, Nirvana, Legião Urbana, Titãs e Tim Maia.

    Confira na galeria acima os 25 filmes mais populares de 1989, que completam 30 anos em 2019. Então, conte para a gente: Qual outro filme daquele ano merece ser lembrado?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan Kennedy
      Sociedade dos poetas mortos está na minha lista dos melhores filmes da vida.
    • Marcos Adriano Dams
      Tango e Cash: Os Vingadores é um bom filme.
    • Gibran Felipe Cobra Teske
      O A Princesa Xuxa e os Trapalhões é um dos melhores que eles fizeram antes do Zacarias morrer. A cena do Zacalig observando o misterioso buraco é hilária
    • Fabiano de Souza
      Se esqueceram de MÁQUINA MORTÍFERA 2, KARATE KID 3, OS CAÇA-FANTASMAS 2, 007 PERMISSÃO PARA MATAR, ELES VIVEM DE JOHN CARPENTER, BRINQUEDO ASSASSINO, CHUVA NEGRA, SEXTA-FEIRA 13 PARTE 8, A HORA DO PESADELO 5 e JORNADA NAS ESTRELAS 5. Mais ainda, naquele mesmo ano surgia o fenômeno VAN DAMME com 4 filmes seguidos : O GRANDE DRAGÃO BRANCO, RETROCEDER NUNCA ! RENDER-SE JAMAIS !, CONTATO MORTAL e CYBORG : O DRAGÃO DO FUTURO. Esses títulos implodiram a revolução do video-cassete, bons tempos aqueles.
    • Vidamell Vida R.
      Daria tudo pra viajar à aquele tempo.
    • Pedro Rosenfeld
      Bem, A Pequena Seria é um filme de princesas e De Volta Para o Futuro teve algumas previsões certas e erradas. Naquela época, 2015 era futuro, mas agora, é passado.
    • Senhor Ivan
      Época em que o cinema nos presentou com muitos clássicos.Saudades disso!
    Mostrar comentários
    Back to Top