Meu AdoroCinema
    David e Betsabá
    20 filmes similares "David e Betsabá"
    • Ben-Hur

      Ben-Hur

      29 de janeiro de 1960 / 3h 32min / Aventura, Drama, Histórico
      Direção: William Wyler
      Elenco: Charlton Heston, Stephen Boyd, Jack Hawkins
      Em Jerusalém, no início do século I, vive Judah Ben-Hur (Charlton Heston), um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala (Stephen Boyd), um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,6
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Os Dez Mandamentos

      Os Dez Mandamentos

      4 de janeiro de 1957 / 3h 40min / Aventura, Drama, Ação
      Direção: Cecil B. DeMille
      Elenco: Charlton Heston, Yul Brynner, Anne Baxter
      A épica vida de Moisés (Charlton Heston), desde recém-nascido, quando foi colocado nas águas em um cesto e acabou sendo adotado por uma princesa egípcia, até quando descobre sua real condição e decide liderar seu povo que, escravizado pelos egípcios, anseia pela liberdade.
      Usuários
      4,3
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Cleópatra

      Cleópatra

      5 de setembro de 1963 / 4h 11min / Histórico, Drama
      Direção: Joseph L. Mankiewicz, Rouben Mamoulian, Darryl F. Zanuck
      Elenco: Rex Harrison, Richard Burton, Elizabeth Taylor
      Em campanha no Egito, Júlio César (Rex Harrison) conhece Cleópatra (Elizabeth Taylor), com quem tem um filho. Com sua ascensão como soberano absoluto a rainha se une a ele, mas o assassinato de Júlio César cria uma mudança nos planos, fazendo com que ela se torne amante de Marco Antonio (Richard Burton), como forma de garantir sua razoável autonomia como governante. Mas a luta entra Otávio (Roddy MacDowall) e Marco Antonio pelo poder põe em risco sua posição e sua vida.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,1
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Quo Vadis?

      Quo Vadis?

      Data de lançamento desconhecida / 2h 51min / Épico, Drama, Romance
      Direção: Mervyn LeRoy
      Elenco: Robert Taylor, Deborah Kerr, Peter Ustinov
      Após três anos em campanha, o general Marcus Vinicius (Robert Taylor) retorna à Roma e encontra Lygia (Deborah Kerr), por quem se apaixona. Ela é uma cristã e não quer nenhum envolvimento com um guerreiro, mas apesar de ter sido criada como romana Lygia é a filha adotiva de um general aposentado e, teoricamente, uma refém de Roma. Marcus procura o imperador Nero (Peter Ustinov) para que ela lhe seja dada pelos serviços que ele fez. Lygia se ressente, mas de alguma forma se apaixona por Marcus. Enquanto isso as atrocidades de Nero são cada vez mais ultrajantes. Quando ele queima Roma e culpa os cristãos, Marcus salva Lygia e a família dela. Nero captura os todos os cristãos e os atira aos leões, mas no final Marcus, Lygia e o cristianismo prevalecerão.
      Usuários
      3,4
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Júlio César

      Júlio César

      Data de lançamento desconhecida / 2h 00min / Épico, Drama, Histórico
      Direção: Joseph L. Mankiewicz
      Elenco: Marlon Brando, James Mason, John Gielgud
      Em Roma, (exatamente nos idos de março de 44 A.C., como tinha sido previsto) César (Louis Calhern) é assassinado, pois os senadores alegam que sua ambição o transformaria em um tirano. Mas Marco Antonio (Marlon Brando) consegue, em um inflamado discurso, reverter a situação e os conspiradores são obrigados a fugir. A partir de então dois exércitos são formados, um comandado por Marco Antonio e Otávio (Douglass Watson) e o outro por Cássio (John Gielgud) e Brutus (James Mason), sendo que este segundo exército é numericamente inferior, mas os conspiradores preferem cometer suicídio a serem capturados.
      Usuários
      3,3
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Os 300 de Esparta

      Os 300 de Esparta

      1h 54min / Épico, Aventura, Drama
      Direção: Rudolph Maté
      Elenco: Richard Egan, Ralph Richardson, Diane Baker
      480 A.C. O rei persa Xerxes (David Farrar) colocou seu enorme império de escravos para esmagar um pequeno grupo de estados independentes gregos, que eram o único reduto de liberdade ainda existente naquela época. Xerxes contava com a desunião da Grécia para vencer a guerra, mas o famoso guerreiro Leonidas (Richard Egan), o rei de Esparta, e o grande orador Themistocles de Atenas (Ralph Richardson) viram que a união era a única força capaz de derrotar Xerxes. Eles fazem articulações para unir o povo grego, mas ficou claro que isto só aconteceria se os espartanos marchassem primeiro. Leonidas, mesmo sendo rei, precisava da autorização do conselho, que só liberaria o exército espartano após as festas religiosas. Leonidas resolve não esperar e marcha só com 300 guerreiros, que compunham sua guarda pessoal, que não precisava da autorização do conselho. Eles vão para as Thermópilas, que geograficamente dificultaria os exércitos de Xerxes.
      Usuários
      3,3
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • A Última Tentação de Cristo

      A Última Tentação de Cristo

      Data de lançamento desconhecida / 2h 44min / Histórico, Drama
      Direção: Martin Scorsese
      Elenco: Willem Dafoe, Harvey Keitel, Barbara Hershey
      Jesus (Willem Dafoe) é um carpinteiro que vive um grande dilema, pois é quem faz as cruzes com as quais os romanos crucificam seus oponentes. Resumindo, Jesus se sente como um judeu que mata judeus. Vivendo um terrível conflito interior ele decide ir para o deserto, mas antes pede perdão a Maria Madalena (Barbara Hershey), que se irrita com Jesus, pois não se comporta como uma prostituta e sim como uma mulher que quer sentir um homem ao seu lado. Ao retornar, Jesus volta convencido de que é o filho de Deus e logo salva Maria Madalena de ser apedrejada e morta. Então reúne doze discípulos à sua volta e prega o amor, mas seus ensinamentos são encarados como algo ameaçador, então é preso e condenado a morrer na cruz. Já crucificado, é tentado a imaginar como teria sido sua vida se fosse uma pessoa comum.
      Ver o trailer
      Usuários
      3,6
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Os 10 Mandamentos

      Os 10 Mandamentos

      2h 26min / Histórico, Drama
      Direção: Cecil B. DeMille
      Elenco: Estelle Taylor, Julia Faye, James Neill
      A primeira parte narra Moisés (Theodore Roberts) liderando os judeus do Egito para a Terra Prometida, a entrega das tábuas contendo os Dez Mandamentos, a adoração do bezerro de ouro e a travessia do Mar Vermelho. A segunda parte mostra a eficácia dos mandamentos em uma história passada em São Francisco.
      Usuários
      2,9
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Titus

      Titus

      Data de lançamento desconhecida / 2h 35min / Histórico, Drama
      Direção: Julie Taymor
      Elenco: Anthony Hopkins, Jessica Lange, Harry Lennix
      Titus Andronicus (Anthony Hopkins) um bem-sucedido general romano que está de volta sua terra natal, após várias vitórias sobre os inimigos do Império Romano. Junto consigo traz Tamora (Jessica Lange), a rainha dos godos, povo inimigo aos romanos, que se torna prisioneira, juntamente com seus três filhos. Buscando vingança da morte de 21 de seus 25 filhos na guerra, Titus decide por matar em nome de sua honra o primogênito de Tamora. As consequências de tal ato se desencadearão mais tarde, quando Tamora se tornar a nova rainha do Império Romano.
      Usuários
      3,5
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • A Águia da Legião Perdida

      A Águia da Legião Perdida

      Data de lançamento desconhecida / 1h 51min / Épico, Aventura, Drama
      Direção: Kevin Macdonald
      Elenco: Channing Tatum, Jamie Bell, Denis O'Hare
      Ano 120 AC. Vinte anos se passaram sem que ninguém soubesse explicar o desaparecimento da Nona Legião nas montanhas da Escócia. Agora, o jovem centurião Marcus Aquila (Channing Tatum), apesar de desacreditado por todos, veio de Roma para tentar solucionar o mistério e restaurar a reputação de seu pai, comandante daquele pelotão. Acompanhado do escravo Esca (Jamie Bell), ele cruza as Muralhas de Hadrian até a parte alta da Caledônia, onde irá enfrentar tribos selvagens para recuperar o emblema da águia de ouro da Nona Legião também desaparecido.
      Ver o trailer
      Usuários
      3,6
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Júlio César

      Júlio César

      Data de lançamento desconhecida / 1h 57min / Épico, Drama
      Direção: Stuart Burge
      Elenco: Charlton Heston, Jason Robards, John Gielgud
      A ascensão e a queda do primeiro imperador romano, que é vítima de uma traição por parte de alguns senadores romanos, que o assassinam nos idos de março, como um adivinho tinha vaticinado. Este fato gera diversos acontecimentos na Roma Antiga.
      Usuários
      3,3
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Satyricon de Fellini

      Satyricon de Fellini

      Data de lançamento desconhecida / 1h 58min / Histórico, Drama
      Direção: Federico Fellini
      Elenco: Martin Potter, Hiram Keller, Max Born
      Um retrato da Roma antiga mostrado pelo olhar de Encolpio. Depois de ser rejeitado pelo belo e jovem escravo Gitone, que ele disputava com seu amigo Ascito, Encolpio começa uma jornada na qual encontra todo tipo de gente e de coisas. São 25 episódios que mostram a roma antiga e tratam de temas muito sexuais. Dentre os acontecimentos que Encolpio presencia, ele ve um desfile de prostitutas e também uma orgia organizada por um homem que menosprezou a mulher para poder ter favores sexuais oferecidos por um jovem garoto.
      Usuários
      3,2
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Electra, a Vingadora

      Electra, a Vingadora

      1h 50min / Drama
      Direção: Michael Cacoyannis
      Elenco: Irène Papas
      Depois da guerra de 10 anos contra Tróia, Agamenon (Theodoros Dimitrief), o arqui-general de todos os gregos, retornou vencedor ao seu reino. O povo de Micenas e sua esposa, Clitemnestra (Aleka Katselli), o receberam com grandes honras, mas enquanto o marido estava na guerra ela estava nos braços de um amante, que mata Agamenon logo após o seu retorno. Electra (Irene Papas) e Orestes (Yannis Ferthis), os filhos de Agamenon e Clitemnestra, sabiam que o crime tinha sido cometido com o apoio da mãe, mas como eram crianças não podiam fazer nada. Orestes deixa o lar e Electra permanece, ansiando pelo dia que poderá vingar a morte de Agamenon.
      Usuários
      3,0
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • 300

      300

      30 de março de 2007 / 1h 57min / Épico, Ação, Guerra
      Direção: Zack Snyder
      Elenco: Gerard Butler, Lena Headey, Rodrigo Santoro
      Grécia, 480 AC. Na Batalha de Termópilas, o rei Leônidas (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros de Esparta lutam bravamente contra o numeroso exército do rei Xerxes (Rodrigo Santoro). Após três dias de muita luta, todos os espartanos são mortos. O sacrifício e a dedicação destes homens uniu a Grécia no combate contra o inimigo persa.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,3
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Tróia

      Tróia

      14 de maio de 2004 / 2h 35min / Épico, Ação, Aventura
      Direção: Wolfgang Petersen
      Elenco: Brad Pitt, Eric Bana, Orlando Bloom
      Em 1193 A.C., Paris (Orlando Bloom) é um príncipe que provoca uma guerra da Messência contra Tróia, ao afastar Helena (Diane Kruger) de seu marido, Menelaus (Brendan Gleeson). Tem início então uma sangrenta batalha, que dura por mais de uma década. A esperança do Priam (Peter O'Toole), rei de Tróia, em vencer a guerra está nas mãos de Aquiles (Brad Pitt), o maior herói da Grécia, e seu filho Hector (Eric Bana).
      Ver o trailer
      Usuários
      4,4
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Gladiador

      Gladiador

      19 de maio de 2000 / 2h 35min / Épico, Aventura
      Direção: Ridley Scott
      Elenco: Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen
      Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,6
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Imortais

      Imortais

      23 de dezembro de 2011 / 1h 50min / Ação, Fantasia, Aventura
      Direção: Tarsem Singh
      Elenco: Henry Cavill, Mickey Rourke, Luke Evans
      Grécia, 1228 A.C. O rei Hiperion (Mickey Rourke) está em busca do arco de Épiro, uma poderosa arma que pode matar até mesmo deuses. Para encontrá-lo ele conduz seu exército a todos os vilarejos, deixando um rastro de destruição. Theseus (Henry Cavill) vive tranquilamente em uma pequena vila encravada na montanha, ao lado da mãe e de um senhor (John Hurt) que é seu tutor desde quando era criança. O que Theseus não sabia era que o velho na verdade era Zeus (Luke Evans), o rei dos deuses, que vinha à Terra sob a forma humana por acreditar em seu potencial. Quando as tropas de Hiperion chegam à vila elas matam a mãe de Theseus e o capturam. No cativeiro ele está entregue à morte, mas recebe apoio de Phaedra (Freida Pinto), uma vidente que também está presa e teve uma visão em que Theseus empunha o cobiçado arco de Épiro.
      Ver o trailer
      Imprensa
      2,5
      Usuários
      3,7
      Adorocinema
      3,3
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Spartacus

      Spartacus

      17 de novembro de 1960 / 3h 18min / Histórico, Guerra, Romance
      Direção: Stanley Kubrick
      Elenco: Kirk Douglas, Jean Simmons, John Gavin
      Spartacus (Kirk Douglas), um homem que nasceu escravo, labuta para o Império Romano enquanto sonha com o fim da escravidão. Apesar de não ter muito com o que sonhar, pois foi condenado morte por morder um guarda em uma mina na Líbia. Só que seu destino é mudado por um lanista (negociante e treinador de gladiadores), que o compra para ser treinado nas artes de combate e se tornar um gladiador. Até que um dia, dois poderosos patrícios chegam de Roma com suas esposas, que pedem para serem entretidas com dois combates até morte e Spartacus é escolhido para enfrentar um gladiador negro, que vence a luta mas se recusa a matar seu opositor, atirando seu tridente contra a tribuna onde estavam os romanos. Este nobre gesto custa a vida do gladiador negro e enfurece Spartacus de tal maneira que ele acaba liderando uma revolta de escravos, que atinge metade da Itália. Inicialmente as legiões romanas subestimaram seus adversários e foram todas massacradas, por homens que não queriam nada de Roma, além de sua própria liberdade. Até que, quando o Senado Romano toma consciência da gravidade da situação, decide reagir com todo o seu poderio militar.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,3
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Fúria de Titãs

      Fúria de Titãs

      Data de lançamento desconhecida / 1h 58min / Fantasia, Ação, Aventura
      Direção: Desmond Davis
      Elenco: Harry Hamlin, Judi Bowker, Laurence Olivier
      Na Grécia Antiga, Acrísio (Donald Houston), o rei de Argos, considerou uma grande desonra sua filha Dânae (Vida Taylor), que é solteira, ter tido um filho, Perseu (Harry Hamlin). Assim determinou que tanto a filha quanto o neto fossem presos num caixão, que foi jogado ao mar, de forma que sua honra seja restaurada. No Olimpo, Zeus (Laurence Olivier) tem a confirmação da ordem de Acrísio e fica bastante irado, pois Perseu era filho de Zeus. Hera (Claire Bloom), a esposa de Zeus, ainda tentou interceder, dizendo que Acrísio fez muitos templos para louvá-lo. Porém a decisão já estava tomada. Zeus ordena que Poseidon (Jack Gwillim) liberte o último titã, Kraken. Zeus deseja punir não apenas Acrísio mas também Argos, que será destruído. Paralelamente, ele diz para Poseidon fazer com que o caixão no qual estavam Dânae e Perseu chegasse numa tranquila e remota praia. Após a destruição de Argos, Zeus fica sabendo que Dânae e Perseu chegaram em segurança na ilha de Sérifos. Os anos passam e Perseu se torna um belo jovem. Paralelamente Calibos (Neil McCarthy), o filho da deusa Tétis (Maggie Smith), era tão cruel que Zeus decidiu puni-lo, dando-lhe uma aparência horrenda. Isto significava que não se casaria mais com a linda princesa Andrômeda (Judi Bowker), que vivia em Jopa, na Fenícia. Tétis ainda tentou obter a clemência de Zeus e, como não conseguiu, decidiu prejudicar Perseu, mostrando-lhe um mundo que ele desconhecia. Apesar de Perseu ter a proteção divina de seu pai, alguns seres mitológicos estão dispostos a destruí-lo.
      Usuários
      3,9
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • O Escorpião Rei

      O Escorpião Rei

      26 de abril de 2002 / 1h 32min / Ação, Aventura
      Direção: Chuck Russell
      Elenco: Dwayne Johnson, Kelly Hu, Michael Clarke Duncan
      Em uma época bem remota, na cidade de Gomorra, Memnon (Steven Brand), um governante maligno, estava determinado em massacrar todos que fossem contrários a ele. As poucas tribos sobreviventes, que nunca foram aliadas, se viram obrigadas a se unir pois senão iriam perecer. Sabendo que seu inimigo depende das visões de um feiticeiro contrataram Mathayus (The Rock), um eficaz mercenário, para eliminar o vidente. Após ter se infiltrado no campo inimigo, Mathayus descobre que o feiticeiro é na verdade Cassandra (Kelly Hu), uma linda mulher. Ao invés de eliminá-la ele a leva para o meio do deserto, sabendo que os servidores de Memnon fariam qualquer coisa para resgatá-la e levá-la de volta. É exatamente isto o que acontece, pois Memnon ordenou que um alguns guerreiros comandados por Thorak (Ralph Moeller) o eliminassem, mas Mathayus conseguiu suplantar a todos. No entanto foi ferido com uma flecha, que tinha veneno de escorpião, ficando então entre a vida e a morte.
      Ver o trailer
      Usuários
      3,8
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    Back to Top