Meu AdoroCinema
    David e Betsabá
    David e Betsabá
    Duração 1h 56min
    Direção: Henry King
    Elenco: Gregory Peck, Susan Hayward, Raymond Massey mais
    Gênero Drama
    Nacionalidade EUA
    Usuários
    3,0 2 notas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Há três mil anos David de Belém (Gregory Peck) reinava sobre as tribos de Israel e os judeus estavam em guerra contra os amonitas, seus tradicionais inimigos. O exército do rei David, sob o comando de Joab (Dennis Hoey), acampou perto da cidade de Rabá, onde o inimigo se concentrava. Lá David conheceu Uriah (Kieron Moore), um destemido soldado que considerava lutar e até mesmo morrer pelo seu rei, a coisa mais importante do mundo. Logo David volta do campo de batalha, apesar dos combates ainda persistirem. Da janela do seu palácio ele vê uma bela mulher, que logo fica sabendo que é Betsabá (Susan Hayward), a mulher de Uriah. Ele ordena que ela vá cear com ele e David fica sabendo que, em 7 meses de casado, Uriah passou apenas 6 dias com Betsabá. David fica fortemente atraído por ela e é correspondido. Os dois se tornam amantes, mas estaé uma situação bem delicada, pois ela é adúltera e pelas leis hebraicas a mulher infiel deve morrer apedrejada. As pessoas mais próximas de David sabem da sua ligação com Betsabá, mas nada dizem. No entanto tal situação logo virá à tona, pois Betsabá está grávida. David então ordena que Uriah deixe a frente de batalha por um curto tempo, mas tempo suficiente para que passe a noite com Betsabá, pois assim o bebê que ela está esperando seria atribuído ao marido. Entretanto o plano não dá certo, pois Uriah foi dormir com os outros soldados, pois jurara só ficar com Betsabá quando o inimigo fosse vencido. David manda uma ordem para que Joab deixe Uriah morrer no campo de batalha, pois isto abrirá caminho para David possa relacionar abertamente com Betsabá. Uriah morre, mas isto acaba provocando a ira de Deus.
    Título original

    David and Bathsheba

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1951
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -
    Pela web

    Elenco

    Ficha completa

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Este é o 3º de 6 filmes em que o diretor Henry King e o ator Gregory Peck trabalharam juntos. Os demais foram Almas em Chamas (1949), O Matador (1950), As Neves do Kilimanjaro (1952), Estigma da Crueldade (1948) e O Ídolo de Cristal (1949).

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Direção de arte primorosa,trilha sonora lindíssima e ótimos momentos de reflexão e sabedoria.Um dos grandes clássicos do gênero,na época onde tinha um certo espaço no cinema.>Assistido em 26 de Outubro de 2018-Dou nota 7/10
    Mostrar comentários
    Back to Top