King Kong
    Você assistiu King Kong ?

Eduardo S.
    Eduardo S.

Enviada em 10 de maio de 2013
    Após o grande sucesso e a consagração da trilogia “O Senhor dos Anéis”, Peter Jackson pode realizar seu sonho de filmar uma nova produção de “King Kong”, mas diferente do longa de 1976, que foi totalmente adaptado e com muitas mudanças que não agradaram.
    Mais que uma refilmagem, o filme de Jackson é uma homenagem ao clássico de 1933 e as pessoas que participaram dele, por exemplo, a atriz Fay Wray (Ann Darrow) chegou a ser convidada por Jackson para uma ponta, que acabou não fazendo, mas falou que se os diretores Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack estivessem vivos fariam o filme do mesmo jeito que Jackson.
    A produção foi majestosa, épica e impecável em vários aspectos, começando pelo roteiro em três mãos (Jackson, Fran Walsh & Philippa Boyens) baseado no original de 1933, com o habitual talento e excelência do trio, que construíram um texto perfeito, que menciona até a grande depressão ocorrida no período e as dificuldades que muitos enfrentaram. E como Kong, só aparece em mais de 1 hora de projeção, os personagens são muito bem desenvolvidos até sua extraordinária aparição.
    Naomi Watts (Ann Darrow) brilha com uma atuação perfeita e emocional, principalmente nas cenas com Kong. Do restante do elenco, Jack Black (Carl Denham) em um dos poucos papéis sérios de sua carreira, fez um ótimo trabalho. Seguido pelas ótimas atuações de Adrien Brody (Jack Driscoll), Jamie Bell (Jimmy), Colin Hanks (Preston) e do extraordinário Andy Serkis que além de emprestar seu enorme talento para a captura de movimentos, criando de forma perfeita e excepcional, expressões e movimentos do gigantesco King Kong, ainda fez uma participação como Lumpy, um dos tripulantes do barco.
    Mais uma vez a companhia de efeitos visuais Weta Digital, com os geniais mestres Richard Taylor, Joe Letteri, Brian Van’t Hul & Christian Rivers, fizeram toda uma era ganhar vida novamente com o uso de plantas originais da Nova York dos anos 30, com um realismo e beleza espetaculares. Mas o maior destaque fica para a grande atração do longa, o majestoso King Kong que é tão real e perfeito, que esquecemos que é um efeito digital.
    Outra grande atração foi a Ilha da Caveira, com visual deslumbrante e exótico, repleta de ameaças, como os nativos e os dinossauros.
    A Direção de Arte do trio Grant Major, Dan Hennah & Simon Bright é tão espetacular e grandiosa como o próprio filme, indo ao passado com o visual dos anos 30 e ao fantástico e exótico com a Ilha da Caveira. Os figurinos de Terry Ryan são bonitos e completam o belo visual da década de 30. A fotografia de Andrew Lesnie, mais uma vez é deslumbrante e a edição de Jamie Selkirk é ágil e perfeita.
    Originalmente o compositor seria Howard Shore, mas diferenças artísticas acabaram com sua saída e em seu lugar foi contratado o ótimo James Newton Howard, que acabou se saindo muito bem, com uma ótima trilha sonora. Mas Shore fez uma ponta regendo a música original de 1933, composta pelo grande Max Steiner.
    O filme venceu três Oscars, Edição de Som, Mixagem de Som, Efeitos Visuais e foi indicado também para Direção de Arte. Acho que merecia também indicações para Filme e Diretor, mas como Jackson foi amplamente lembrado nos anos anteriores, desta vez resolveram ignorá-lo.
    Foi uma das produções mais caras do cinema, custando acima de 200 milhões de dólares e rendeu mundialmente 550 milhões.
    O filme é dedicado aos diretores Cooper & Schoedsack, ao compositor Max Steiner e dedicado a memória da atriz Fay Wray, que faleceu em 2004 aos 96 anos.
    Todos os méritos são para Peter Jackson, que ao realizar o sonho que vinha desde sua infância, onde fazia dos casacos de sua mãe o próprio King Kong, uma obra memorável, épica e uma perfeita amostra de como deve ser uma refilmagem.
    Enviada em 21 de abril de 2013
    Um filme com excelentes efeitos especiais, porém que acaba caindo na mesmice! Um filme que não inova em nada e que não faz jus ao seu antecessor (o primeiro filme de 1933); um filme que poderia ter sido melhor aproveitado porém, mesmo com todos esses problemas não se torna um filme ruim!
    seHi
    seHi

Enviada em 1 de abril de 2013
    Bom demais. Não sei como tem gente que disse aqui que os efeitos especiais dos dinossauros foram horríveis e piores que do Jurassic Park. Pega o Jurassic Park e compara. Vai perceber que no King Kong está muito mais real e bem feito. Eu, particularmente, gostei do filme todo em varios quesitos.
    LeandroMM
    LeandroMM

Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    Tinha tudo para ser um bom remake, mas acabou como uma aventura cansativa, previsível e lixenta. O filme é um excesso de efeitos em computação gráfica desnecessários e mal aplicados. Eles podiam ter consultado o mestre Spielberg para a produção, assim os dinossauros teriam pelo menos ficado bem feitos.... Aquela cena da perseguição (quando a moçada foge do pseudo T-Rex e dos saurópodes) é podre! A galera fica parecendo bonecos de borracha, leves como pena e rápidos como leopardos que ficam sempre saltando na beira do penhasco sem perder nenhum equilíbrio e se esquivando dos passos largos dos dinos. Falando nisso, os dinossauros do filme são medonhos de tão falsos, pois ficou parecendo um desenho animado em CG integrado como um falso live action! E aquela arcada dentária do pseudo tiranossauro? Uma aberração sem precedentes. Tudo no filme soa completamente falso, exceto a interpretação do Jack Black e as cenas dos incetos gigantes... A luta do gorila colossal (o tal King Kong propriamente dito...) contra o T-Rex foi dispensável, não acrescentou o filme em nada, mas conseguiu destacar a habilidade dos artistas que souberam fazer muito bem as tais cenas, a textura dos pelos do King Kong salvou. Inclusive, deviam ter feito esse filme todinho em animação, pois os atores reais interagindo com a computação gráfica foi algo que não funcionou bem. obs: O filme Jurassic Park, que é de 1993, coloca os efeitos especiais e visuais desse filme no bolso!
    jhonyborba
    jhonyborba

uma bela porcaria
    caskavel
    caskavel

...Muito bom esse remake do Peter Jackson. A atriz Naomi Watts fez a mais linda atriz a interpretar a personagem Ann Darrow.
    o diretor viajou nessa superproducao, parece ate um "Jurassic Kong"...
    Demais!!!!!
    Bya93
    Bya93

Excelente remake do clássico de 1933. O início e lento, mais quando pega impulso se torna um deleite visual, com uma agradável trilha sonora, excelente figurino, e com uma maquiagem muito boa. E Andy Serkis enche King Kong de tantas emoções que ele as vezes parece que e real; Mesmo sendo feito pela ótima equipe de efeitos visuais.
    No elenco o destaque fica mesmo para Naomi Watts, e Jack Black. O premiado Adrien Brody se torna o típico herói, sem muito de novo ao mostrar. Já Naomi é perfeita como a mocinha em apuros, em quanto Black exibi a carisma e a irreverencia de sempre.
    Peter Jackson realmente acerta em seu remake, e a única coisa que eu concordo com a crítica é que o filme foi muito longo e podia ser bem menor. A demora pode tirar o interesse do espectador para o longa.
    Agora,dizer que King Kong é uma aventura surrealista, é uma completa ignorância. Acho que o crítico do AdoroCinema, não gosta da historia, e como não tem coragem de criticar o clássico King Kong de 1933, ele está criticando o remake maravilhoso de Peter Jackson.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Magnífico, porém apresenta alguns excessos. Peter Jackson nos apresenta aqui novamente o grande clássico do cinema King Kong. A história é muito fiel ao original e nos aspectos técnicos é perfieto. É incrível a reconstituição da Nova York da Depressão nos anos 30, realmente impecável a direção de arte, fotografia, edição e especialmente a trilha de James Newton Howard que compõe sua melhor trilha para o cinema e aos grandes e fantásticos efeitos visuais. As cenas de ação são de tirar o fôlego. Outro grande mérito foi mostrar a Ilha da Caveira de forma sinistra de forma impecável. A escolha do elenco também é ótima, com bons atores coadjuvantes e um entrosado e competente trio protagonista encabeçados por Adrien Brody, Jack Black e Naomi Watts (muito bem e convincente em cena).

Porém alguns pontos foram desnecessários como o produtor interpretado por Jack Black ver a personagem de Naomi Watts e chamá-la para ir à aventura com ele apenas por imaginar que o número da roupa servia nela e sem ele ao menos perguntar se ela era atriz mesmo, a cena dos vermes gigantes que foi inserida apenas para entreter e querer mostrar os mais variados seres etranhos e desconhecidos pelo homem que habitavam àquela ilha perdida no mundo, e a improvável e forçada cena da perseguição dos dinossauros. Por outro lado a cena da luta do King Kong com os mesmos dinossauros ficou fenomenal.

É um filme em certos momentos exagerados, mas as suas virtudes superam e muito qualquer exagero até compreensível vindopor parte do direor de uma das franquias mais megalomaníacas da história como O Senhor dos Aneis. Um filmaço que vale cada centavo do ingresso. Peter Jackson conseguiu desenvolver bem os personagens e criar um bom clima e até suspense ao apresentar King Kong ao público (com 1 hora de filme apenas), mas depois que ele aparece o filme se supera a cada cena. Grande aventura de 3 horas que passa sem que percebamos. Grande entretenimento que já entra para a história do cinema, acho difícil que seja superada em uma futura nova adaptação para as telonas.

Grande filme, entretenimento puro, uma grande obra-prima atual do cinema!
    Sidney
    Sidney

Uma verdadeira obra cinematrográfica, só mesmo Peter Jackson para realizar um grandioso filme. Sensacional!
    Melhor verçao das 3 sem duvida muito fiel ao classico dos anos 30 a trilha sonora é perfeita para o filme os efeitos sao uns dos melhores sa feitos é um filme feito sem comodismo,produzido com muita cautela o resultado foi essa super produçao grande filme esplendido