Cabo do Medo
    Você assistiu Cabo do Medo ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 15 de março de 2020
    Em alta na época,Martin Scorsese vivia um momento excepcional já que tinha acabado de fazer a obra prima "Os Bons Companheiros",e em seu filme seguinte havia uma grande expectativa,ele resolveu então investir em um suspense estrelado pelo seu parceiro Robert De Niro e o resultado é mais um filme de alta qualidade.Baseado no livro The Executioners e um remake do filme Cape Fear de 1962,o longa acompanha um advogado e sua família que passam por momentos de terror quando um estuprador que passou 14 anos na cadeia sai e busca vingança contra o advogado que o defendeu ocultando provas,agora eles terão que se esconder para evitar que o pior aconteça.O filme é um suspense de qualidade,o roteiro das mãos de James R. Webb sabe construir uma tensão entre o Sam e o Max e a direção é precisa já que existe um desconforto e uma sensação de que algo o vigia a todo instante que cria um sentimento de incerteza,o restante do filme apresenta situações tensas porém cai em outras áreas previsíveis como o terceiro ato que não é muito original.A direção é muito boa,Scorsese sabe trabalhar os personagens e as situações envolvendo eles,há uma cena em específico que você teme pela família do Max que é incrível.O elenco é um ponto forte,no ano de lança mento recebeu 2 indicações ao Oscar de melhor atriz coadjuvante e ator principal.Juliette Lewis está bem no papel,passa uma ingenuidade que a coloca sempre em risco e o Robert De Niro está sinistro,ele é mesquinho,violento e amedrontador criando um personagem que passa uma insegurança a Max e sua família.Cape Fear tem boa atuação do grande Robert De Niro e uma direção firme do Scorsese que oferece um bom suspense.
    Aluísio D.
    Aluísio D.

Enviada em 3 de novembro de 2019
    A cena onde Robert de Niro seduz a adolescente matou literalmente o filme. Dou 1 estrela e se pudesse dava 0.
    Valeria D
    Valeria D

Enviada em 29 de agosto de 2019
    Ótimo filme! A cena inicial é marcante, uma das melhores aberturas de filme que já vi. De Niro está maravilhoso, uma grande atuação. Nick Nolte em compensação deixa muito a desejar, talvez o que mais comprometa o filme. O tema, vingança, é bem retratado no filme.
    Caio M
    Caio M

Enviada em 21 de junho de 2019
    O melhor filme de suspense que já assisti, De Niro, Jessica Lange e Juliete bem nova já mostrando suas habilidades rsss... Filme sensacional, Filme que causa tensão do inicio ao, mestre Scorsese.
    Lpl L
    Lpl L

Enviada em 18 de março de 2019
    Muito exagero, só quem ganha é o vilão. Coisas impossíveis acontece. Existe o filme ruim, o muito ruim e esse.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 23 de janeiro de 2019
    Um suspense de alto escalão com excelente atuação do personagem vilão de Robert de Niro, fazendo o papel de um psicopata com grande maestria, deixando os nervos à flor da pele. Grandes sustos e um roteiro muito bem traçado para desenvolver um grande filme que acabou virando um CLÁSSICO.
    Dani L
    Dani L

Enviada em 14 de janeiro de 2019
    Filme chato com aquelas coisas que nunca iria acontecer na vida real o cara violenta uma mulher e ela nao da parte na delegacia e aquela filha idiota do advogado deu raiva,estou tentando assistir até o fim mas está difícil.
    Paola C
    Paola C

Enviada em 22 de dezembro de 2018
    Tem momentos interessantes, mas no geral se torna um filme meio previsível... Não vale a pena assistir.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 23 de outubro de 2018
    Uma grande direção, um bom roteiro e mais de uma incrível atuação, faz desse Thriller pouco falado de Scorsese, um dos melhores do cinema, por sua tensão e tenebrosidade. Só falha no exagero dos "poderes" do vilão, dando várias soluções simples, mas fora da realidade, para o sucesso dos seus planos.
    Fernando Massami K.
    Fernando Massami K.

Enviada em 23 de julho de 2018
    um filme bacana para um final de dia. estilo bem anos 80 na filmagem, na edição, nos efeitos especiais. a trama também. estudantes de direito provavelmente irão curtir. mas nada excepcional.