Cabo do Medo
    Você assistiu Cabo do Medo ?

Erika
    Erika

Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    Filme regular, para época é um bom filme, mas nada de espetacular.
    Dani L
    Dani L

Enviada em 14 de janeiro de 2019
    Filme chato com aquelas coisas que nunca iria acontecer na vida real o cara violenta uma mulher e ela nao da parte na delegacia e aquela filha idiota do advogado deu raiva,estou tentando assistir até o fim mas está difícil.
    looidi
    looidi

Hoje [02-10-2010] dia de "renovação" (?) do quadro político nacional, às 22h, a oportunidade de gravá-lo [sem paralizações] pelo TC-Cult. Creio que adicionais às críticas favoráveis aqui do AC, seguem essas outras [igualmente satisfatórias] do Portal TeleCine [ http://telecine.globo.com/canais/filmes.asp?cid=23&fid=14651&criticas=1&eid= ] Por ora, nota 7,5, com direito a 4 estrelas...
    Rafael V
    Rafael V

Cabo do Medo:
      Um bom filme de suspense, mas não passa disso, claro que De Niro está ótimo no papel de psicopata, mas o roteiro tem um desfecho muito corriqueiro, igual ao de outras produções desse gênero. Nota: 7.
    Fernando Vasconcelos
    Fernando Vasconcelos

Martin Scorsese em outro excelente momento da sua carreira de diretor. O filme prende a atenção do começo ao fim. O elenco está afinadíssimo, Se houvesse oscar para elenco, o prêmio já teria dono. Uma pena que a academia só tenha indicado Robert de Niro (ator) e Juliette Lewis (coadjuvante) , visto que Nick Nolte e Jessica Lange estavam perfeitos, embora que em papéis pequenos.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 23 de janeiro de 2019
    Um suspense de alto escalão com excelente atuação do personagem vilão de Robert de Niro, fazendo o papel de um psicopata com grande maestria, deixando os nervos à flor da pele. Grandes sustos e um roteiro muito bem traçado para desenvolver um grande filme que acabou virando um CLÁSSICO.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 13 de setembro de 2015
    Suspense do começo ao fim, valorizado pela música. Eletrizantes sequências finais no barco.Direção segura de Martin Scorsese e atuações soberbas de Robert De Niro, Nick Nolte, Jessica Lange e Juliete Lewis. E ainda com participações especiais de Robert Mitchum e Gregory Peck. Ótimo filme.
    Enviada em 21 de outubro de 2015
    Depois de ver duas brilhantes parcerias de Robert DeNiro e Martin Scorsese,em "Taxi Driver" e "Touro Indomável",eu quis assistir "Cabo do Medo" para fechar essa trilogia de trabalhos.E novamente,ser ver uma apresentação de luxo de Robert DeNiro,que mais uma vez indicado ao Oscar por esse trabalho.O filme conta com um suspense impressionante,bem trabalhado em cima da família Bowden.Que é composta com um trio de artistas que particularmente gosto bastante.Nick Nolte,Juliette Lewis e Jessica Lange.
    Sobre a direção de Scorsese,se sai muito bem no suspense,com uma trilha sonora belíssima.E aqui temos um final que pode ou não agradar o espectador.

-Filme assistido em 21 de Outubro de 2015
    -Nota 7/10
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 15 de março de 2020
    Em alta na época,Martin Scorsese vivia um momento excepcional já que tinha acabado de fazer a obra prima "Os Bons Companheiros",e em seu filme seguinte havia uma grande expectativa,ele resolveu então investir em um suspense estrelado pelo seu parceiro Robert De Niro e o resultado é mais um filme de alta qualidade.Baseado no livro The Executioners e um remake do filme Cape Fear de 1962,o longa acompanha um advogado e sua família que passam por momentos de terror quando um estuprador que passou 14 anos na cadeia sai e busca vingança contra o advogado que o defendeu ocultando provas,agora eles terão que se esconder para evitar que o pior aconteça.O filme é um suspense de qualidade,o roteiro das mãos de James R. Webb sabe construir uma tensão entre o Sam e o Max e a direção é precisa já que existe um desconforto e uma sensação de que algo o vigia a todo instante que cria um sentimento de incerteza,o restante do filme apresenta situações tensas porém cai em outras áreas previsíveis como o terceiro ato que não é muito original.A direção é muito boa,Scorsese sabe trabalhar os personagens e as situações envolvendo eles,há uma cena em específico que você teme pela família do Max que é incrível.O elenco é um ponto forte,no ano de lança mento recebeu 2 indicações ao Oscar de melhor atriz coadjuvante e ator principal.Juliette Lewis está bem no papel,passa uma ingenuidade que a coloca sempre em risco e o Robert De Niro está sinistro,ele é mesquinho,violento e amedrontador criando um personagem que passa uma insegurança a Max e sua família.Cape Fear tem boa atuação do grande Robert De Niro e uma direção firme do Scorsese que oferece um bom suspense.
    Enviada em 23 de julho de 2018
    um filme bacana para um final de dia. estilo bem anos 80 na filmagem, na edição, nos efeitos especiais. a trama também. estudantes de direito provavelmente irão curtir. mas nada excepcional.