Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Cabo do Medo
    Média
    4,2
    568 notas e 101 críticas
    distribuição de 101 críticas por nota
    24 críticas
    40 críticas
    21 críticas
    12 críticas
    1 crítica
    3 críticas
    Você assistiu Cabo do Medo ?

    101 críticas do leitor

    Erika
    Erika

    Segui-los 32 seguidores Ler as 107 críticas deles

    3,0
    Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    Filme regular, para época é um bom filme, mas nada de espetacular.
    Rafael V
    Rafael V

    Segui-los 226 seguidores Ler as 210 críticas deles

    1,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Cabo do Medo:   Um bom filme de suspense, mas não passa disso, claro que De Niro está ótimo no papel de psicopata, mas o roteiro tem um desfecho muito corriqueiro, igual ao de outras produções desse gênero. Nota: 7.
    looidi
    looidi

    Segui-los 8 seguidores Ler as 76 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Hoje [02-10-2010] dia de "renovação" (?) do quadro político nacional, às 22h, a oportunidade de gravá-lo [sem paralizações] pelo TC-Cult. Creio que adicionais às críticas favoráveis aqui do AC, seguem essas outras [igualmente satisfatórias] do Portal TeleCine [ http://telecine.globo.com/canais/filmes.asp?cid=23&fid=14651&criticas=1&eid= ] Por ora, nota 7,5, com direito a 4 estrelas...
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 21 de outubro de 2015
    Depois de ver duas brilhantes parcerias de Robert DeNiro e Martin Scorsese,em "Taxi Driver" e "Touro Indomável",eu quis assistir "Cabo do Medo" para fechar essa trilogia de trabalhos.E novamente,ser ver uma apresentação de luxo de Robert DeNiro,que mais uma vez indicado ao Oscar por esse trabalho.O filme conta com um suspense impressionante,bem trabalhado em cima da família Bowden.Que é composta com um trio de artistas que particularmente gosto bastante.Nick Nolte,Juliette Lewis e Jessica Lange. Sobre a direção de Scorsese,se sai muito bem no suspense,com uma trilha sonora belíssima.E aqui temos um final que pode ou não agradar o espectador. -Filme assistido em 21 de Outubro de 2015 -Nota 7/10
    Crismika
    Crismika

    Segui-los 298 seguidores Ler as 342 críticas deles

    4,0
    Enviada em 23 de janeiro de 2019
    Um suspense de alto escalão com excelente atuação do personagem vilão de Robert de Niro, fazendo o papel de um psicopata com grande maestria, deixando os nervos à flor da pele. Grandes sustos e um roteiro muito bem traçado para desenvolver um grande filme que acabou virando um CLÁSSICO.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    Segui-los 6072 seguidores Ler as 799 críticas deles

    4,0
    Enviada em 15 de março de 2020
    Em alta na época,Martin Scorsese vivia um momento excepcional já que tinha acabado de fazer a obra prima "Os Bons Companheiros",e em seu filme seguinte havia uma grande expectativa,ele resolveu então investir em um suspense estrelado pelo seu parceiro Robert De Niro e o resultado é mais um filme de alta qualidade.Baseado no livro The Executioners e um remake do filme Cape Fear de 1962,o longa acompanha um advogado e sua família que passam por momentos de terror quando um estuprador que passou 14 anos na cadeia sai e busca vingança contra o advogado que o defendeu ocultando provas,agora eles terão que se esconder para evitar que o pior aconteça.O filme é um suspense de qualidade,o roteiro das mãos de James R. Webb sabe construir uma tensão entre o Sam e o Max e a direção é precisa já que existe um desconforto e uma sensação de que algo o vigia a todo instante que cria um sentimento de incerteza,o restante do filme apresenta situações tensas porém cai em outras áreas previsíveis como o terceiro ato que não é muito original.A direção é muito boa,Scorsese sabe trabalhar os personagens e as situações envolvendo eles,há uma cena em específico que você teme pela família do Max que é incrível.O elenco é um ponto forte,no ano de lança mento recebeu 2 indicações ao Oscar de melhor atriz coadjuvante e ator principal.Juliette Lewis está bem no papel,passa uma ingenuidade que a coloca sempre em risco e o Robert De Niro está sinistro,ele é mesquinho,violento e amedrontador criando um personagem que passa uma insegurança a Max e sua família.Cape Fear tem boa atuação do grande Robert De Niro e uma direção firme do Scorsese que oferece um bom suspense.
    Elvira A.
    Elvira A.

    Segui-los 532 seguidores Ler as 266 críticas deles

    5,0
    Enviada em 13 de setembro de 2015
    Suspense do começo ao fim, valorizado pela música. Eletrizantes sequências finais no barco.Direção segura de Martin Scorsese e atuações soberbas de Robert De Niro, Nick Nolte, Jessica Lange e Juliete Lewis. E ainda com participações especiais de Robert Mitchum e Gregory Peck. Ótimo filme.
    Fernando Massami K.
    Fernando Massami K.

    Segui-los 43 seguidores Ler as 140 críticas deles

    3,5
    Enviada em 23 de julho de 2018
    um filme bacana para um final de dia. estilo bem anos 80 na filmagem, na edição, nos efeitos especiais. a trama também. estudantes de direito provavelmente irão curtir. mas nada excepcional.
    Eder Brito
    Eder Brito

    Segui-los 20 seguidores Ler as 119 críticas deles

    3,5
    Enviada em 4 de maio de 2018
    Bom filme, nada espetacular mas pra época é um bom filme, boas atuações...exceto n da "Danielle" que deixa um pouco a desejar...ela ta claramente querendo sorrir num momento extremamente sério onde a maioria estaria chorando. Mas em fim é uma história não muito envolvente se tratando de Scorsese é um dos filmes que fica abaixo comparado as suas direções.
    Fernando Vasconcelos
    Fernando Vasconcelos

    Segui-los 4 seguidores Ler as 45 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Martin Scorsese em outro excelente momento da sua carreira de diretor. O filme prende a atenção do começo ao fim. O elenco está afinadíssimo, Se houvesse oscar para elenco, o prêmio já teria dono. Uma pena que a academia só tenha indicado Robert de Niro (ator) e Juliette Lewis (coadjuvante) , visto que Nick Nolte e Jessica Lange estavam perfeitos, embora que em papéis pequenos.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top