Data de lançamento desconhecida
/
1h 26min
/Drama,
Romance
Direção:David Lean
Elenco:Celia Johnson,
Trevor Howard,
Cyril Raymond
Nacionalidade Reino Unido
Ver o trailer
Avaliar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver
Escrever minha crítica
Adicionar a coleção
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter
Sinopse e detalhes
Laura (Celia Johnson) e Alec (Trevor Howard) se conhecem por acaso em uma estação de trem, quando ele remove um cisco do olho dela. Ele é médico, ela é dona de casa. Ambos são de classe média, têm meia-idade e são razoavelmente felizes em seus casamentos. Em pouco tempo passam a se encontrar todas as quintas-feiras, mas apenas como bons amigos. Gradativamente surge uma paixão mútua e eles continuam a se encontrar regularmente, apesar de saberem que este amor é impossível.
O roteiro foi desenvolvido a partir de uma peça teatral curta - com cerca de trinta minutos - de Noel Coward chamada "Still Life".
Remake
Refilmado para a TV em 1974, com Richard Burton e Sophia Loren.
Dando ideias
A cena em que Alec tenta usar o apartamento de um amigo para se encontrar com Laura inspirou Billy Wilder a escrever Se Meu Apartamento Falasse (1960).
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade