Minha conta
    Valéria: Cinquenta Tons de Cinza e outras referências da série espanhola da Netflix

    De Harry Potter a Marie Kondo!

    Estreou na Netflix Valéria, dos mesmos produtores de Toy Boy. A nova série espanhola do serviço de streaming acompanha as aventuras amorosas de quatro amigas, tal qual Sex & the CityGirls. Por retratar as frustrações dos Millennials, focando em mulheres na casa dos 30 anos, a produção apresenta uma série de referências à cultura pop, assim como acontece em Eu Nunca...

    O AdoroCinema separou os principais filmes, livros e séries citados em Valéria. Confira abaixo e leia também motivos para assistir à produção espanhola.

    Inspirada nos livros de Elísabet Benavent, a série da Netflix acompanha Valéria (Diana Gómez, de La Casa de Papel), uma escritora em crise que enfrenta dificuldades para escrever seu romance e em lidar com um casamento instável com Adrián (Ibrahim Al Shami). Ao mesmo tempo, tenta resistir aos encantos do sedutor Victor (Maxi Iglesias). Ela se apoia em suas melhores amigas, Lola (Silma López), Carmen (Paula Malia) e Nerea (Teresa Riott), cada uma com suas questões em relação ao amor, trabalho e amizade.

    Valéria: Crítica da 1ª temporada da comédia espanhola da Netflix

    Valéria alfineta Cinquenta Tons de Cinza

    Como Valéria é uma escritora buscando inspiração, ela cita alguns livros e autores ao longo de sua jornada de escrita. Quando decide transformar seu livro em romance erótico, a primeira coisa que a garçonete da cafeteria sugere é que ela esteja escrevendo o novo Cinquenta Tons de Cinza, trilogia de E.L. James. Na cena, a personagem de Diana Gómez faz questão de dizer que seu livro terá mais veracidade que a franquia adaptada para as telonas na pele de Jamie Dornan e Dakota Johnson.

    A Jane Austen erótica

    Quando Valéria revela para suas amigas que vai escrever um livro sensual, Lola brinca que ela vai ser tornar a "Jane Austen erótica". Em outro momento, quando a protagonista visita seu quarto da infância, encontra um exemplar de Orgulho e Preconceito. Vale lembrar que a obra já teve diversas adaptações para as telonas e telinhas, incluindo um filme estrelado por Keira Knightley.

    A força de Harry Potter

    Warner Bros.

    Em um flashback mostrando a infância de Valéria ao lado de sua irmã, ela mostra o personagem que inventou: "Sr. Champi", um champignon super-herói que ela revela ser "mais forte que o Harry Potter". A personagem faz, claro, uma referência à obra literária e cinematográfica escrita por J.K. Rowling e protagonizada por Daniel RadcliffeEmma Watson e Rupert Grint.

    Um ode a um clássico do cinema

    Quando vão ao cinema, Valéria e Victor assistem ao clássico de 1945 Desencanto, que reflete um pouco do relacionamento dos dois no filme da Netflix. O filme de David Lean (Lawrence da Arábia) segue um casal (Celia Johnson e Trevor Howard) que se conhece por acaso em uma estação de trem e desenvolvem um paixão mútua. Casados, eles ficam tentados a cometer adultério, apesar de saberem que este amor é impossível.

    Usando uma DeLorean para voltar no tempo

    Confusa com o rumo que seu relacionamento com Victor está tomando, Valéria avisa ao rapaz que volte a falar com ela em um ano. Ele finge que o tempo passou e manda mensagem para ela. Para justificar, diz que retornou ao passado através de sua DeLorean. Trata-se do carro usado como máquina do tempo em De Volta para o Futuro, franquia protagonizada por Michael J. Fox e Christopher Lloyd.

    Arrumação moderna com Marie Kondo

    Netflix

    Quando vê seu marido Adrián arrumando roupas em casa, Valéria o elogia, dizendo que Marie Kondo estaria orgulhosa. Ela se refere à especialista em organização pessoal que possui um reality show na Netflix chamado Ordem na Casa com Marie Kondo, na qual ensina, entre outras coisas, as pessoas a dobrarem e organizarem roupas.

    A primeira temporada de Valéria está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top