Clube dos Cinco
    Você assistiu Clube dos Cinco ?

Emery Alves
    Emery Alves

Enviada em 4 de janeiro de 2024
    Ótimo filme dos anos 80 com enredo simples e bem feito, trilha sonora incrível e personagens estereotipados com bons diálogos e interações. Ele foi referência por suas cenas icônicas em diversas obras, mas infelizmente falharam na “transformação” final de Alisson, tiraram toda a sua personalidade.
    Lay V
    Lay V

Enviada em 13 de dezembro de 2023
    Muitas pessoas me recomendaram o filme, até passou no tiktok, mas eu não gostei, acho que é pelo fato de grande parte do falar sobre sexo e o filme é sobre adolescentes que estão falando de seus problemas, mas mds acho que os únicos que não é tão insuportável é o Brian, porque o resto, tirando isso o filme até que é rápido e bom.👍☹️
    edit--> Mesmo eu não gostando de grande parte do filme, gostei do final.😘
    JOAO C.
    JOAO C.

Enviada em 23 de outubro de 2022
    O filme é muito envolvente, tem diálogos cativantes, momentos engraçados, tristes e felizes.
    E ainda, por mais que seja um filme antigo, consegue nos ensinar algumas coisas sobre os relacionamentos dos jovens.
    Enfim, gostei do filme, me surpreendeu. A sinopse parece remeter a um filme monótono, mas a história nos mantém interessado no enredo durante o filme todo.
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 11 de julho de 2022
    Muito bom o filme. Uma simples biblioteca, cinco pessoas totalmente diferentes, mas que têm muito em comum....
    A atuação e os diálogos são a grande força desse filme. É realmente de emocionar...
    Arthur
    Arthur

Enviada em 9 de fevereiro de 2022
    Lançado em 1985 e escrito e dirigido por John Hughes, 'The Breakfast Club' é um drama adolescente sobre cinco estereótipos de estudantes do ensino médio de cinco subculturas diferentes ficam juntos durante uma detenção em sua escola suburbana de Chicago. Molly Ringwald interpreta a garota popular, Emilio Estevez, o atleta, Anthony Michael Hall, o CDF, Judd Nelson, o rebelde fumante de drogas e Ally Sheedy, a E-Girl. Paul Gleason e John Kapelos estão à disposição como o principal anfitrião e zelador, respectivamente. Este filme tem uma grande reputação como um filme adolescente dos anos 80, mas à real é que ele na verdade é bem superestimado. A maioria das discussões entre os cinco alunos parece artificial e pouco convincente. Alguns dos diálogos são realmente assustadores, mas o filme não parece lidar bem com isso (fica uma impressão muito desconfortável)

O rebelde poderia ter funcionado como personagem, como o Fonz ou o Vinnie Barbarino, mas ele é simplesmente um babaca narcisista (e o filme não parece ter conta disso) impossível ter qualquer simpatia por ele, principalmente quando ele estupra verbalmente a personagem da Molly Ringwald em várias ocasiões sem motivo ostensivo. O fato de os dois terminarem juntos no final adiciona insulto à injúria. Sem mencionar dois outros que se unem de forma irreal. É estranho que "The Breakfast Club" seja anunciado como uma comédia porque há muito pouco que é engraçado, embora seja ocasionalmente divertidinho, como algumas das sequências musicais. Infelizmente, Hughes não estava no lado mais pesado do rock e, portanto, a trilha sonora consiste apenas em bandas de new wave dos anos 80, como seus outros filmes adolescentes dos anos 80 (por exemplo, "Sixteen Candles", "Pretty in Pink" e "Ferris Bueller's Day Off"). Não me interpretem mal, existem algumas músicas de qualidade, como "We Are Not Alone" de Karla DeVito, mas onde estão as bandas populares mais pesadas de 1984, como Van Halen, Scorpions, Judas Priest, Ratt, Dokken, Queensryche, Def Leppard, AC/DC ou Motley Crue? É pedir muito ter UMA música que realmente arrasa?

Mas a música é o menor dos problemas do filme (e não é realmente um problema, exceto que não há faixas pesadas). Os atores estão bem, mas o diálogo de Hughes não convencem. Como tal, você não compra os personagens. E o pior de tudo é que quando você analisa bem, a grande mensagem do filme é muito tóxica e muito problemática. 'The Breakfast Club' é com toda a certeza um filme que não envelheceu bem, se que um dia ele já foi objetivamente bom.
    LeandroTP
    LeandroTP

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    Um bom filme. É bem legal de assistir com personagens que no começo parecem sem graça, mas que no decorrer do filme vamos conhecendo eles e nos apegando a eles. E além disso ainda passa uma mensagem muito bonita, recomendo muito.
    As atuações não são lá essas coisas, mas as interações entre eles e seus problemas são bem interessantes de assistir.
    Anna C
    Anna C

Enviada em 11 de outubro de 2021
    Um filme superestimado pela crítica mas não tem graça nenhuma. Não entendi como alguém pode falar que é um filme "incrível"! Ele é entediante no começo e só fica melhor depois que dialogam no final. Foda foi o sexismo desse filme e a romantização do assédio do cara e a patricinha que spoiler:
    no final fica com ele. spoiler:
    Não há nada demais, só assisti pq todos os críticos desse site falavam bem dele.
    Vitor Castro
    Vitor Castro

Enviada em 7 de agosto de 2021
    Uma merdona, perdi 1 (uma) hora e 37 (trinta e sete) minutos da minha vida no mais baixo nível já visto em uma longa-metragem, gostaria de sugerir que não assistam, e não, não é a fantasia de clube dos cinco em Modern Family TEMP 9 EP 14, não importa o episódio, não relacionem esta porcaria com uma das séries de comédia mais renomadas.
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 27 de julho de 2021
    esse é o tipo de filme que todo adolescente no ensino médio deveria assistir, uma verdadeira obra clássica do grande john hughes,o filme se resume a seis jovens entendendo as aflições de cada um. o roteiro é genial ao desenrolar os estudantes conversando e entendo os problemas de cada.execelente filme um dos melhores dos anos 80
    Simone L.
    Simone L.

Enviada em 31 de janeiro de 2021
    Inicialmente pode se achar deprimente ,mas a medida que se envolve traz lembranças de "ex colegas de escola" cada um com uma característica totalmente diferente ,alguns condenáveis rebeldes. O que o filme traz é a reflexão do quanto em tempos de escola agente julga pelas atitudes, condena sem tempo de conhecer cada história ,e no filme foi justo o tempo tedioso do sábado de castigo na escola suas emoções de transbordaram e um conhecendo o outro passaram a ser de inimigos para verdadeiros amigos,pq um pode ajudar o outro diante de seus traumas familiares,depressão ,violencia doméstica enfim... antes se julgavam um ao outro . Vale a pena assistir d +.