Clube dos Cinco
    Você assistiu Clube dos Cinco ?

Simone L.
    Simone L.

Enviada em 31 de janeiro de 2021
    Inicialmente pode se achar deprimente ,mas a medida que se envolve traz lembranças de "ex colegas de escola" cada um com uma característica totalmente diferente ,alguns condenáveis rebeldes. O que o filme traz é a reflexão do quanto em tempos de escola agente julga pelas atitudes, condena sem tempo de conhecer cada história ,e no filme foi justo o tempo tedioso do sábado de castigo na escola suas emoções de transbordaram e um conhecendo o outro passaram a ser de inimigos para verdadeiros amigos,pq um pode ajudar o outro diante de seus traumas familiares,depressão ,violencia doméstica enfim... antes se julgavam um ao outro . Vale a pena assistir d +.
    Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 20 de dezembro de 2020
    The Breakfast Club é um filme de drama e comédia lançado em 1985. O filme conta a história de cinco jovens com personalidades bem diferentes que ao serem colocados em detenção na escola em um sábado são obrigados a se conhecerem e assim formam um forte laço de amizade.

É impressionante a força que esse filme tem, eu nasci anos após o lançamento do longa e mesmo assim ele marcou muito a minha infância.
    Ele consegue retratar muito bem a adolescência, mesmo em apenas 97 minutos de exibição, os personagens são ótimos e conseguem fazer você se comover com a relação dos cinco, todos os personagens são muito bem trabalhados e todos tem pelo monos um momento marcante e em sua maioria são bem aprofundados.
    Esse filme faz parte da linha de filmes adolescentes do diretor John Hughes, que lançou nos anos oitenta: Ferris Buller`s Day Off, Sixteen Candles e claro The Breakfast Club. Eu ainda acho que o melhor dos três é Ferris Buller`s Day Off, mas The Breakfast Club não fica muito atrás.

Porém por mais que este filme tenha me marcado muito, tenho que admitir que ele não é perfeito. O longa tem algumas cenas um pouco desnecessárias e sem sentido (como quando eles começam a dançar do nada), alguns exageros e clichês. Mas é um filme marcante, engraçado, cativante e divertido.
    Felipeptak3
    Felipeptak3

Enviada em 10 de setembro de 2020
    Ótimo filme, contando uma história que se encaixa muito bem nessa época apesar do filme ser se de 1985, te leva ao pico de várias emoções, suavizando as cenas e depois mostrando as explosões dos personagens, muito gostoso de assistir o filme.
    Manuela Souza
    Manuela Souza

Enviada em 28 de agosto de 2020
    Mais um dos filmes superestimados pela crítica mas não tem graça nenhuma. De verdade, não entendo como alguém consegue gostar desse filme!! Ele é entediante do começo ao fim, com diálogos fúteis e ofensivos, isso sem contar o sexismo desse filme e a romantização do assédio. spoiler: O garoto passa o filme inteiro insultando e assediando a menina e no final adivinhe: ela fica com ele!
    E eu nem falei do fato da menina só conseguir ficar "atraente" quando abandona todo seu estilo. Quase dormi umas 3 vezes quando assisti, não indico nem pros meus piores inimigos.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 21 de novembro de 2020
    É um filme de comédia adolescente que ao contrário da maioria dos filmes deste estilo, os diálogos são bem adolescentes e os personagens do filme se comportam verdadeiramente como adolescentes.
    Se contar a maravilhosa sátira aos exteriotipos
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 31 de maio de 2020
    Neste ano, o filme Clube dos Cinco, dirigido e escrito por John Hughes, completa 35 anos de seu lançamento. A obra é um dos clássicos dos anos 80, com cenas e uma trilha sonora emblemáticas.

Em Clube dos Cinco, cinco adolescentes (interpretados por Molly Ringwald, Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson e Ally Sheedy) são obrigados a passar o sábado no colégio onde estudam, como uma forma de punição por terem cometido pequenos delitos.

Neste dia, eles recebem uma tarefa: escrever uma redação, contendo mil palavras, sobre o que eles pensam de si mesmo.

O interessante, no filme, é que, cada um desses jovens, reforça o estereótipo que vemos nas séries colegiais: temos a patricinha, o atleta, o rebelde, o nerd e a esquisita. E, ao se verem confinados no mesmo ambiente, tendo que conviver forçadamente uns com os outros, esses mesmos jovens aprendem a compreender as suas diferenças – nem que seja só por aquele momento – e enxergam um nos outros as vulnerabilidades que todos temos como pessoas.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 19 de maio de 2020
    Primeiramente temos que destacar a data do filme.: 1985 . Então algumas situações e soluções encontradas são obviamente e propositadamente lúdicas. Mas é uma boa experiência para análise de empatia em época escolar... mas arrastado.
    Maria Eduarda P.
    Maria Eduarda P.

Enviada em 3 de maio de 2020
    No filme, ha uma cena bem interessante onde eles se questionam o que acontecerá na próxima semana, quando tudo voltar ao normal, e eles dizem que eles não vão se falar, pois eles são de grupos sociais completamente diferentes e que não poderiam se falar nos corredores da escola, porque seriam zombados caso isso acontecesse. Isso é muito triste de se ouvir em palavras, pois isso realmente acontece e acontece com todo mundo, mas, em alguns casos, essas pessoas de classes diferentes são amigas e não se falam publicamente por medo de machucarem uns aos outros.
    Esta é a minha opinião sobre o filme. spoiler:
    Melyssa Kelvia
    Melyssa Kelvia

Enviada em 16 de abril de 2020
    Filme chato! Cansativo e entediante!!!!!!!!!!!!!!!
    Não sei o real motivo de ser tão famoso entre as séries e outros filmes que citam.
    Wendy S
    Wendy S

Enviada em 14 de abril de 2020
    Uma merda, não vale a pena ver, sem graça...........................................................................
    .................