Clube dos Cinco
    Você assistiu Clube dos Cinco ?

Padé C.
    Padé C.

Enviada em 10 de abril de 2017
    o melhor filme sobre adolescentes já feito, Jhon Hughes mostra os problemas e as diferenças sociais entre eles.

Enviada em 14 de março de 2017
    Seria 5 estrelas se não fosse o final péssimo! Apesar de serem adolescentes, tem uma boa performance, Roteiro bacana e só tem a falha no final.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Apesar de parecer mais um filme sessão da tarde, Howard Hughes desafia o raciocínio em cima dos estereótipos dos jovens de sua época, mostrando como cada um deles no fundo é uma peça única, e que não podem ser rotulados pelos adultos.
    Enviada em 4 de janeiro de 2017
    Apesar de eu não ser um grande fã dos filmes adolescentes de John Hughes, gostei da parte em que os personagens conversam sobre seus problemas, porque dá para ter uma ideia sobre o que cada um passa, e sobre como funciona as escolas americanas. Mesmo assim alguns diálogos e cenas são forçados, o que não me permitiu criar uma conexão com os personagens.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Wênia C.
    Wênia C.

Enviada em 29 de agosto de 2016
    início muito apelativo.. e cansativo por sinal recheado de agressões (verbais) pra todo lado e com dialogos alongados e entediantes... a gente fica na espera de melhorar em algum momento. até que chega o fim e você se pergunta se era só aquilo mesmo.
    Lucas Alcântara
    Lucas Alcântara

Enviada em 25 de julho de 2016
    Em apenas alguns minutos de duração, o longa de John Hughes não teme ser o que é e transmiti descaradamente a mensagem que o diretor pretende transmitir pelo filme através de uma das frases de David Bowie: "E as crianças em quem vocês cospem/Enquanto tentam mudar seus mundos/São imunes aos seus conselhos/Elas sabem muito bem/por aquilo que atravessam."

Sem mais delongas, o filme conta a história de cinco adolescentes: Andrew Clark (Emilio Estevez), Brian Johnson (Anthony Michael), John Bender (Judd Nelson), Claire Standish (Molly Ringwald) e Allison Reynolds (Ally Sheedy) que são obrigados a comparecer na escola num sábado para cumprir detenção. Obrigados pelo diretor Richard Vernon (Paul Gleason) a ficarem na biblioteca durante oito horas até escreverem uma redação de mil palavras, os estudantes começam, apesar de suas enormes diferenças, a se respeitarem, confiarem um no outro, e tornando-se, assim, amigos.

Tendo como principal público alvo os adolescentes, a produção acerta em todos os aspectos, principalmente nos técnicos — o diretor fecha a câmera nos rostos em momentos de tensão, e a abre em momentos de alívio. Porém, o mais importante que esse longa carrega é a sua mensagem. Conseguindo representar principalmente todos os aspectos característicos dos típicos adolescentes americanos, e sabendo trabalhar suas convergências em grupo, o longa faz com que qualquer espectador se apaixone facilmente pelo grupo de personagens principais e talvez se identifique com eles.

Porém, o mais importante aqui é o "vocês" aos quais Bowie se refere na mensagem que abre o filme. No início e ao longo da produção, esse "vocês" é abordado da melhor forma possível, deixando visível o que molda, principalmente, o comportamento do grupo de adolescentes que ficam confinados na biblioteca, e o que os influencia a determinado comportamento — em geral, a vida familiar, o peso no ombro que eles carregam, a iminente responsabilidade adulta e o único caminho para se livrar de todo esse compromisso, traduzindo visivelmente o "vocês" ao qual Bowie se refere. Esse pano de fundo que serve para o filme é um assunto muito delicado sobre as consequências do comportamento adolescente e o que as influencia — pelo menos na época atual — e Hughes tratou do assunto da melhor maneira possível. E, fazendo jus à frase de David Bowie, o longa termina de acordo com os seus versos.

A direção é excelente, e mesmo o roteiro sendo simples ele se aproveita de si mesmo apara abordar assuntos bastante interessantes e consegue executar toda a aproximação entre o grupo com maestria e excelência. Um dos pontos altos também pode se referir ao cenário, que tem como principal a biblioteca, e é aproveitado ao máximo, tornando a detenção, na verdade, a "casa" dos alunos.

O grupo de atores principais merece a devida atenção. Embora não tenhamos atuações brilhantes, cada ator consegue se encaixar perfeitamente em seu respectivo personagem. Desde Judd Nelson interpretando o punk valentão John Bender a Ally Sheedy dando seu carisma a misteriosa e cativante Allison Reynolds — que, para mim, apesar de poucos diálogos, consegue ser uma das melhores personagens.

A trilha sonora com as melhores faixas dos anos 80 forma uma química perfeita com o longa e dança com ele ao longo de seus aproximados 90 minutos.

Mesmo sendo, no geral, um típico filme adolescente de colegial, O Clube dos Cinco consegue aproveitar de todas as formas de si mesmo, transmite mensagens únicas, consegue cativar tanto o público adolescente quanto o adulto e se torna facilmente um dos melhores clássicos das últimas duas décadas e que se eternizará na história do cinema — na verdade, já se eternizou.

Nota: 8,8/10
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 21 de março de 2016
    The Breakfast Club é um filme perfeito sobre adolescentes! Um dos melhores que retrata a vida colegia e seus estereótipos.
    Ariana  S.
    Ariana S.

Enviada em 16 de fevereiro de 2016
    Com certeza é o melhor filme que eu já vi! Não é um filme que enche os olhos por efeitos visuais, cenas de luta, ou perseguições, mas sim um filme que enche a mente com diálogos incríveis e personagens que são com certeza bem parecidos conosco e nos fazem se identificar com essa história. Não tenho medo de dizer que é meu filme favorito de todos os tempos.
    Guilherme F.
    Guilherme F.

Enviada em 31 de janeiro de 2016
    Um clássico juvenil, "Clube dos Cinco" traz uma versão ame ou odeie.É interessante ver o desenrolar da história conforme os jovens se conhecem. Quem gosta de grandes diálogos, com certeza tem esse filme como preferido. Quem não gosta, já acha o filme chato.
    Samuel C.
    Samuel C.

Enviada em 9 de janeiro de 2016
    Filme divertido e indispensável para uma tarde qualquer de domingo. Clube dos Cinco conta a história de cinco tipos de jovens presos numa detenção da escola, conseguindo provar que apesar das diferenças entre eles, cada um é especial do jeito que é. Tudo se desenrola a medida que vão se conhecendo e fazendo amizades. Este filme na verdade, conta de uma forma divertida a vida do colegial e das amizades que são formadas nele e, certamente, o espectador se identificará com alguma personagem ou com todos eles.