Sinais
    Você assistiu Sinais ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 26 de dezembro de 2023
    Mel Gibson tem um trabalho mais duro nesse filme, fazer um personagem low profile, bem fora do seu estilo, um reverendo, e se sai bem gosto mais dessa atuação do que em o Patriota. E ao mesmo tempo se envolver com um baita tema de ficção que é alienígenas. O fim compensa pelo suspense por toda obra aguardar a chegada do ser. A obra traz um belo ensaio da situação, o suspense é natural, o Gibson e o Phoenix transitam bem o filme. Veio três anos antes de guerra dos mundos (2005), acho que abriu uma porta, casa muito bem com esse outro. Joaquin Phoenix faz também uma grande atuação, acho que se acertou bem com o Gibson a obra inteira, as crianças tão de boa, Rory Culkin (irmão do Macaulay Culkin) faz talvez uma das suas maiores aparições na cinematografia. Acompanhei na época do lançamento 20 anos depois assistindo pela segunda vez. Quanto tempo.
    alessandrofc
    alessandrofc

Enviada em 18 de abril de 2023
    Excelente filme, eu considero uma obra prima! O filme aborda a fé de uma forma extrema, mexendo com um tema que vai muito além do racional. Mais de 20 anos e um filme muito atual! A cena do aniversário é pra deixar qualquer filme de terror no chinelo. Filmaço!!!
    Izafalademaisnocinema
    Izafalademaisnocinema

Enviada em 15 de janeiro de 2023
    Esse filme representa muito bem o que é o suspense! Afinal, poucas cenas existem confrontos diretos, mas o ambiente criado em torno dos acontecimentos prende o espectador em toda narrativa, o que é muito muito bom para o gênero!

Atores muito bons! Em especial Joaquin Phoenix que mesmo interpretando um papel comum, trouxe para o filme um ar melancólico e misterioso.

O ator Rory Culkin que interpretou Morgan também colaborou muito com a narrativa trazendo com naturalidade um envolvimento para o suspense e participando ativamente de alguns momentos de clímax do filme.

Infelizmente no clímax principal, qual seja o confronto, o filme deixou a desejar ao dar uma solução rápida, sem lógica e confortável para o problema, o que comprometeu todo o desenvolvimento do filme (que foi bom).
    Rivs
    Rivs

Enviada em 4 de setembro de 2021
    Sinais é sem dúvida um dos filmes mais tensos da carreira de M. Night Shyamalan. O diretor e roteirista usa do tema de alienígenas sem apelar para naves espaciais futuristas e confrontos diretos e explosivos contra os seres extraterrestres, como muitos longas que tratam dessa temática.

Aqui, Shyamalan deixa para trás os clichês do gênero e foca nos efeitos psicológicos que uma invasão alienígena provocam em nós, seres humanos. As situações dramáticas que a família Hess enfrenta nesse contexto faz o telespectador agradecer que aquilo é apenas um filme, tamanha a tensão.

Aliás, a família protagonista foi muito bem selecionada e interpretada. Todos os quatro - Mel Gibson, Joaquim Phoenix, Rory Caulkin e a então estreante Abigail Breslin - estão muito bem em seus papéis, e a química entre eles funciona muito bem.

E é claro que não seria um filme de Shyamalan se não houvesse boas doses de terror, que por sinal são apavorantes e, assim como a temática, passam longe dos clichês de filmes de terror (os chamados jumpscares). Aqui, os elementos usados para provocar terror no público não são nada genéricos, não apelam para o óbvio, e sim deixam o telespectador perturbado.

Em suma, Sinais é um excelente filme de terror alienígena sem apelar para sustos de pular da cadeira ou para explosões e naves espaciais, mostrando o grande mérito de M. Night Shyamalan.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 28 de janeiro de 2021
    Filme horrível fica num suspense eterno os extraterrestre são estrupidos como o filme em si e o final é um lixo é tão ruim que eu e um amigo meu rimos 😂 já assisti a vários filmes sobre extraterrestre e esse eu não recomendaria.
    Luis Felipe Santos Clarke
    Luis Felipe Santos Clarke

Enviada em 6 de julho de 2020
    Simplesmente um dos melhores filmes já feitos sobre atividade extraterrestre, nos envolve com suspense e terror.
    Rapha W.
    Rapha W.

Enviada em 22 de junho de 2020
    Um filme que marcou muito minha infância, principalmente pela originalidade de mostrar a visão de uma família comum, em relação a "tal invasão alienígena", e de como os problemas pessoais e traumas do passado pesam em momentos difíceis no presente, para mim o melhor do filme nem são os invasores, mas sim as lutas internas dos personagens que são postas em jogo na hora do "vamo vê ".
    Bruce Bruckner
    Bruce Bruckner

Enviada em 14 de maio de 2020
    O filme Sinais apresenta boas atuações em todas as partes, ele é diferente de outros filmes com alienígenas, como Independence Day ou Guerra dos Mundos, é recheado de suspense e é um filme que com certeza vale a pena.
    Bernardo Migdalski
    Bernardo Migdalski

Enviada em 11 de abril de 2020
    Muito incrível, além de todo o enredo do filme ser muito bem montado, exploram tanto o terror com a questão dos extraterrestres quanto o drama familiar vivido pelo pai e pelas crianças... Além de demonstrar que uma situação de tensão pode reunir uma família que antes estava despedaçada. Entrou para minha lista de filmes preferidos!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 25 de março de 2020
    Em alta em Hollywood,M. Night Shyamalan vinha provando seu valor,o diretor estava em alta com a crítica e o público graças ao excelente The Six Sense e o tambem muito bom Unbreakable,agora,em mais um suspense ele prova seu valor como ótimo diretor porém começava a mostrar um pouco seu defeito em seus roteiros.A trama segue um ex padre que vive em sua fazenda com seu irmão e filhos,certo dia sua plantação aparece com grandes símbolos gigantes,com o tempo ele percebe que aqueles sinais não são vindos de alguém da terra.É um filme com proposta simples,o diretor investe em uma trama que demora um pouco para engrenar,porém ele sabe o que faz pois essa demora serve não só para situar o espectador como aumentar a tensão.Shyamalan usa bem a câmera e explora ângulos que servem para auxiliar o mistério inserido nas cenas,aqui ele consegue arrancar um ou outro susto que felizmente são bem trabalhados com uma atmosfera que ele sabe construir.Parece que você fica preso no seu aposento quando algo de estranho está acontecendo,seja ele quando o personagem do Mel Gibson e do Joaquim Phoenix está no milharal ou seja ele quando aparentemente sua casa possui algum estranho é essas cenas valem cada segundo.A trilha sonora é muito boa e serve para crescer essa atmosfera fazendo que quando vemos algum alien em tela,essa experiência seja assustadora.O elenco é muito bom e está comprometido,temos a estreia da pequena Abigail Breslin que junto ao Rory Culkin formam a dupla de irmãos que apesar de não serem espetaculares estão bem.Mel Gibson é outro que eu gostei,ele carrega uma mágoa e sua fé sempre abalada cria um conflito interno e o Joaquim Phoenix também muito empenhado é sempre muito expressivo e vende bem seu personagem.Porém o que mais me incomodou aqui é a falta de maturidade do Shyamalan para dar um fim na história,além de acrescentar conveniências de roteiro ele usa um twist que não faz muito sentido.Signs é um bom suspense,tem uma boa direção, boas atuações e um clima muito bem construído,se tivesse um final melhor talvez fosse um dos grandes do Shyamalan.