Minha conta
    Dr. Mumford - Inocência ou Culpa?
    Dr. Mumford - Inocência ou Culpa?
    Data de lançamento desconhecida | 1h 52min | Comédia dramática
    Direção: Lawrence Kasdan
    |
    Roteiro Lawrence Kasdan
    Elenco: Loren Dean, Hope Davis, Jason Lee
    Título original Mumford
    Usuários
    3,3 5 notas, 1 crítica
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Durante a faculdade e uma carreira rápida como investigador da Receita Federal, um homem se envolve com drogas. Após ir até o fundo do poço, usa o nome de Mumford (Loren Dean) e vai para um centro de reabilitação para drogados, administrado por monges bem compreensivos. Durante boa parte da vida adulta ele nota que as pessoas confiam nele e revelam seus segredos bem íntimos. O desejo das pessoas é alguém para ouvir seus problemas. Ele decide então usar seu conhecimento em computadores e sua habilidade em alterar registros para criar uma nova identidade, tornando-se Mickey Mumford. O nome foi escolhido por ser de um amigo de infância, que morreu com 6 anos, sendo que ele se torna um "psicólogo" e passa a ser conhecido como "Dr. Mumford". Procurando um lugar para viver, acha uma cidade chamada Mumford e vê nisto um sinal. Ele se muda para lá e em pouco tempo tem vários pacientes. Usando o bom senso para se aproximar, muitos pacientes começam a experimentar novas sensações. Especialmente para uma jovem mulher, Sofie Crisp (Hope Davis), para quem os "tratamentos convencionais" falharam. Mas não é apenas ela que é afetada pelo "Dr. Mumford", que altera a vida de vários pacientes. Mas aos poucos fica cada vez mais difícil manter esta farsa.

    Pela web

    Elenco

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Esta é a 2ª vez em que Dana Ivey e Hope Davis interpretam mãe e filha em um filme. A anterior foi em Os Impostores (1998). - Jason Lee fez todas as suas cenas no skate. - Lançado diretamente em vídeo no Brasil. - O orçamento de Dr. Mumford foi de US$ 28 milhões.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1999
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção 35mm
    Cor Colorido e Preto & Branco
    Formato de áudio Dolby SR - Digital DTS - Digital
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1999, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 1999.

    Comentários

    • Cassia B.
      Amo este filme,  mas é super difícil encontra-lo! So consigo vê-lo na TNT, e faz tempo que não passa (se passou há pouco tempo, me perdoem, é que estou sem tempo para a TV)
    Back to Top