Dia de Treinamento
    Você assistiu Dia de Treinamento ?

Luana Miguel
    Luana Miguel

Enviada em 4 de março de 2024
    Achei um filme superestimado, senti um desconforto muito grande com o personagem Alonzo (falas esdrúxulas, comportamento de 'machão). Fiquei o tempo todo me questionando se esse filme havia sido feito exclusivamente para o público masculino. Sem contar umas problemáticas raciais encontradas, enfim. O final me "satisfez", achei OK.
    Thiago F Marangon
    Thiago F Marangon

Enviada em 29 de novembro de 2023
    Se não for o melhor filme policial está no top five. Filme com ótimas atuações e ótima história. Muito bom.
    anderson santana
    anderson santana

Enviada em 23 de outubro de 2023
    Jake Hoyt (Hawke) é um policial novato no departamento de narcóticos e terá Alonzo Harris (Washington) como seu parceiro em seu primeiro dia.

Hoyt é um policial honesto, enquanto Alonzo, apesar de ser um policial renomado, não segue as regras. Isso é o suficiente para o desenrolar da trama.

Denzel Washington ganhou o Oscar de ator principal pelo filme, e Ethan Hawke foi indicado a melhor ator coadjuvante. Acho que isso já diz o quanto o filme é bom rs.
    Sávio Lopes
    Sávio Lopes

Enviada em 19 de agosto de 2023
    O melhor filme de Denzel Washington. Simplesmente sensacional a atuação. Mereceu o Oscar que ganhou.
    Meu Velho Gamer
    Meu Velho Gamer

Enviada em 10 de agosto de 2023
    Sempre esteve em minha lista de filmes à assistir, vi em 2023 e me decepcionei, roteiro muito quebrado, filme massante, temos apenas a grande atuação de Denzel Washington em um ótimo vilão, mas em um filme errado.
    Enviada em 4 de junho de 2023
    Roteiro incrível e uma direção sem erros de Antoine Fuqua.
    Denzel Washington e Ethan Hawke atuam perfeitamente no melhor filme policial da década.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 28 de maio de 2023
    Fantástico! elenco e roteiro fantásticos, Ethan Hawke e Denzel Washington perfeitos nos seus papeis, pra quem gosta de filmes policiais vai gostar desse tem de tudo intrigas reviravoltas tiroteios o final é muito bom ao contrario de alguns filmes policiais por ai.
    MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 10 de fevereiro de 2023
    [10/02/2023 HBO Max]

Excelente filme.
    Denzel Washington dando aula de atuação.
    Trilha sonora incrível...
    Jordane Morais
    Jordane Morais

Enviada em 20 de novembro de 2022
    Filme sensacional!!! A trilha sonora também!! Denzel simplesmente maravilhoso. Esse cara é dimais!!!
    Coisas de Duduh
    Coisas de Duduh

Enviada em 26 de julho de 2021
    King Kong é mico perto desse filme!
    Por: Duduh Wayne

Dia de Treinamento/Training Day é um filme de 2001 dirigido por Antoine Fuqua, escrito por David Ayer e é estrelado por Denzel Washington (Malcolm X) e Ethan Hawke (de Antes do Amanhecer)

Ai, eu adoro esse filme, adoro mesmo, ele está guardadinho no meu coração. É uma pérola da carreira do David Ayer (de Esquadrão Suicida) que alcançou seu ápcie nesse filme e depois seus roteiros foram piorando gradativamente, mas ainda nesse filme é possível ver a fraqueza clássica de seu roteirista de colocar personagens demais, mas como ele não está dirigindo o filme, essa fraqueza está menos visivel pois o filme da uma função pra cada personagem dele. Mas é uma pena que os personagens finalizam as suas cenas deixando a impressão que eles ainda vão aparecer muito, mas eles nem aparecem mais. Diferente do roteirista, o diretor Antoine Fuqua (de O Protetor), mostrou que veio e nos presenteia com ótimas cenas de ação e ofuscou várias das fraquezas do Ayer como a simplicidade do roteiro. Tenho certeza que se fosse um filme escrito e dirigido pelo David Ayer, o filme iria utilizar mais de uma vez o recurso do "aconteceu do nada" e as frases de efeito iriam ter um péssimo timing. E por falar em frases de efeito, o filme é lotado delas e, analisando o roteiro, várias delas parecem simplesmente jogadas lá simplesmente porque o roteirista quis (isso acontece principalmente no monólogo), mas quando o diretor é bom, todas as falas absurdas que o roteirista escreve ainda conseguem sair naturais. E o que me fez querer construir um monumento pro Antoine Fuqua é que os atores estão muito bem dirigidos e eles estão incríveis, deve estar ficando chato isso mas, se fosse um filme dirigido pelo Ayer, com certeza teria um Coringa do Jared Leto aí.

E por falar em atores, o Ethan Hawke chega com os dois pés na porta e da vida a um polícial certinho, inexperiente, mas que ainda tem um senso de justiça e que utiliza um pouco de violência quando necessário. Hawke ainda torna nosso protagonista carismático e faz com que o espectador crie empatia com ele, um ator qualquer ia fazer com que o personagem parecesse um poste que só tá brincando de "o mestre mandou", felizmente Ethan Hawke é ótimo! E pra quem gosta de uma boa interpretação, saiba que Denzel Washington tá um MONSTRO! Washington interpreta um polícial corrupto, autoritário e muitas vezes fodão, mas quando ele está em posição de desvantagem, ele mostra o quão fraco ele realmente é. A cena da lanchonete, do cachimbo, do monólogo, todas elas mostram o quão foda o Denzel Washington é como ator. Tanto Washington quanto Hawke foram indicados ao óscar por suas atuações e o Denzel levou sua estatueta pra casa e eu particularmente acho que o Ethan Hawke devia ter levado também

Dia de Treinamento é um filmão, um pouco fraco no roteiro, mas com uma ótima direção e ótimos atores. Nota 8/10