Saló ou Os 120 Dias de Sodoma
    2,4
    Você assistiu Saló ou Os 120 Dias de Sodoma ?

Rodrigo Natal
    Rodrigo Natal

Enviada em 15 de novembro de 2019
    Um filme perturbador. Critica os fascismos da sociedade, da igreja e o estado. É um filme que tem que ser visto pra fazer pensar como o poder autoritário age de forma sádica em relação a toda a sociedade. Vejo muita gente criticando o diretor... mas essa obra e do Marques de Sadi, com certeza ele faria um filme bem pior do que as imagens perturbadoras que aparecem
    Victor A
    Victor A

Enviada em 17 de fevereiro de 2019
    Acredito que o objetivo do filme é justamente tocar na ferida e retratar o tema de maneira mais crua possível. É sim um filme forte de se assistir mas em uma reflexão rápida percebe-se que o real e a ficção se misturam e em dados momentos voce se pega tentando dividir as coisas. É retratada a crueldade humana, mostra o lado mais sombrio e podre do ser humano, a objetificação, a animalização. É uma visão quase que psicótica do "desejo", demonstra o quão selagens e grotescos os seres humanos podem ser, movidos por um desejo ou ânsia indescritível e animalesca, selagem e brutal.
    Messias C.
    Messias C.

Enviada em 7 de dezembro de 2017
    No que diz respeito à cinematografia, a obra é espetacular, direção fantástica que tira do espectador as reais sensações que tais atos causariam. Contíguo à arte, está a repulsa das cenas de sexo, sodomia e crimes desenfreados, orquestradas por um grupo de pessoas educadas, refinadas e elegantes. Aconselho assistir ao filme, e aconselho a sssistir com a mente aberta e opinião desconstruída pra saber discernir ficção da realidade e conseguir apreciar toda arte por trás das atrocidades simuladas.
    gustavo a.
    gustavo a.

Enviada em 29 de março de 2017
    spoiler:
    Não consigo imaginar como Passolini poderia ser tão doente.Não consegui ver nada de histórico nesse filme.Se ele é considerado talvez o filme mais perturbador e nojento já feito,eu descordo dessa opinião.Ele pode ser sim o filme mais nojento que já assisti,mas esta de longe de ser o mais pesado e perturbador.Minhas reações quando estava vendo o filme foram uma pior que a outra por exemplo,no circulo das manias onde os fascistas satisfazem seus desejos sexuais,fiquei mesmo com nojo como nas histórias que a Senhora Castelli contava para que os fascistas se excitassem,sempre histórias envolvendo masturbação,esperma e outras diversas coisas obscenas.No circulo das fezes que é quando os fascistas obrigam os jovens a comerem fezes,pra mim foi a mais imbecil e doente cena que já vi no cinema até hoje,também quando Castelli conta histórias mais toscas ainda e quando acontece a seguinte cena:um dos fascistas obriga uma das jovens a urinar em seu rosto e ainda por cima sentindo prazer.O circulo do sangue talvez pode ser por mim a menos doentia parte do filme,que quando os jovens que infringissem as leis daquela prisão eram torturados e assassinados.Não achei o filme perturbador,mas em minha refeição após ver esse filme foi bem difícil.Pior filme que já vi na minha vida,seria o ultimo filme que eu pensaria em recomendar.Mas se o seu caso for somente matar a curiosidade em assistir,que foi o meu caso também,assista sem medo,pode até ser um filme perturbador pra época,mas no dia de hoje não faz mal nem a uma criança.
    Líh D.
    Líh D.

Enviada em 25 de dezembro de 2016
    Não achei um filme tão chocante sinceramente esperava mais antes de assistir me falaram q tinham varias cenas de tortura, mas essas são as cenas finais e apesar de serem de outra época e eu ter tentado olha-las com os olhos daquela época não as achei convincentes... O diretor apostou na questão de orgias, nudismo na maioria das vezes desnecessárias. Porém tiveram partes que eu diria nojentas q reforçaram a fama do filme de chocante..
    Crismika
    Crismika

Enviada em 7 de dezembro de 2016
    Filme para refletir até onde o ser humano pode chegar para ter seus prazeres satisfeitos e fetiches realizados. A última grande obra do mestre Pasolini, que faleceu quando esse filme estava sendo lançado. Recomendo...
    Bruno Samuel S.
    Bruno Samuel S.

Enviada em 16 de junho de 2016
    Testemunhe o o ultimo filme de Pasolini o diretor que foi morto depois da gravações e ainda não foi encontrado o suspeito. Simplesmente ridículo!!!! Fico me perguntando em que um filme destes contribui intelectualmente na vida das pessoas? Não vi nada de político neste filme a não ser os personagens que compunham o filme. Que existe sadismo, orgias e todo tipo de aberrações sexuais na desordem mental humana é fato. No mundo todo, vamos encontrar fatos que nos levam a essa conclusão, desde que o mundo é mundo, mas vir a contemplar isso como arte...aí já é demais!!!!! Pasolini apenas mostra sua real natureza em seus filmes...um homem perturbado. Não recomendo...
    Julia P.
    Julia P.

Enviada em 15 de outubro de 2015
    o filme é um tanto quanto perturbador e com certeza n é para qualquer um, deve ser visto com outros olhos para entender a mensagem se vc só ficar pensando na merda que tem no filme vc n vai conseguir pensar em mais nada, mas o filme é bom eu só não saio recomendando para todos pq pouquíssimas pessoas iriam voltar a falar comigo do mesmo jeito depois já que n é todo mundo que consegue se despir do seus preconceitos por 2 horas
    Junior Marques
    Junior Marques

Enviada em 2 de junho de 2015
    bom, o flme tenta ser impactante ainda mais por ter um presidente, um bispo e um magistrado como praticantes de atos difíceis de engolir, até aí da pra aceitar, mas depois fica tudo repetitivo, tem momentos em que os próprios algozes se submetem a atos de submissão, sem falar que os caras usam todos os relatos das tais senhoras quase como um manual de como agir e o que fazer com seus submissos, não achei nehum pouco interssante, não achei uma crítica a igreja ou a política, já que tais atos poderiam ser feitos por qualquer um....enfim, o filme é horrível, não consegui nem entender o real motivo do mesmo, pois acredito que na época em que o mesmo se passa, aconteciam atrocidades maiores feitas por nazistas......Péssimo.....
    Matheus F.
    Matheus F.

Enviada em 1 de junho de 2015
    Passa suas críticas à igreja, política e ao regime militar facista de maneira desnecessária mostrando os fetiches dos representantes de cada classe criticada