Minha conta
    Saló ou Os 120 Dias de Sodoma
    Média
    2,4
    140 notas
    Você assistiu Saló ou Os 120 Dias de Sodoma ?

    23 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    5 críticas
    3
    1 crítica
    2
    4 críticas
    1
    4 críticas
    0
    7 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Rose L.
    Rose L.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 1 de junho de 2023
    Como informou uma pessoa em uma avaliação aqui, esse filme não é para qq um. Deixar a imagem ruim q o filme passa um pouco de lado e entender o q o autor quis passar intelectualmente, seria uma forma inteligente de interpretação. Recomendadíssimo.
    Rogério Ramos
    Rogério Ramos

    16 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 1 de maio de 2023
    Vou com a Érika B.
    Assisti por curiosidade.
    Uma exploração sexual de poder, oligarquia, orgia, jovens sendo explorados...enfim, o filme não contribui em nda para quem gosta de bons filmes. Fica minha opnião.
    Se vc for curioso como eu, bora lá assistir.
    Mary M
    Mary M

    12 seguidores 55 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 20 de julho de 2021
    Saló é um filme extremamente bizarro. Ele não é ruim, não é mal produzido. A fotografia e a direção são incríveis...mas que filme bem nojento, para não dizer um pouco desnecessário. Não há envolvimento nenhum com os personagens. Poderia sim ser a mesma proposta, mas com mais envolvimento, para a gente realmente sentir pena deles nas situações de aperto. Eu senti um pouco de apatia o filme inteiro e isso me incomodou bastante, como se aqueles personagens não fossem e nem significassem nada. Não sei se essa era a intenção do Pasolini, mas, se sim, ele conseguiu. Filme memorável somente pelas cenas de tortura e pelas cenas de sexo bizarras e meio sem nexo. Houve um ponto do filme que eu nem sabia mais quem era quem, nem porque eu ainda estava olhando...dou 1,5 estrelas justamente porque ele até é bom no que faz: um pornô disfarçado de filme, basicamente, pelo menos na sua primeira metade. Na segunda, um gore sem limites e cheio de coprofagia. Nojento...mas, para quem gosta, pode considerar um clássico, um grande filme ou qualquer coisa. Eu não gostei, de qualquer forma, e definitivamente não quero assistir. Se fosse por ser perturbador...Saló, por exemplo, me agradou bastante. Ele tem mais história. Esse aí nem história tem direito. Superestimado demais.
    Freddy Yamazaki
    Freddy Yamazaki

    1 crítica Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 21 de junho de 2021
    Ao assistir este filme a única coisa que percebi foi a guerra política entre facistas e nazistas demostradas em uma das cenas.
    Sim., o filme mostra o abuso de poder das autoridades presentes e a forma com que essas autoridades passam impunes pelos atos cometidos. O que considerei uma crítica ao "abuso do poder"
    No entanto, em contexto geral, o filme fica confuso pois aborda diversos temas que o público não consegue entender de fato do que se trata o enredo principal.
    É um filme que te prende, porque você fica até o final tentando entender o que vai acontecer no decorrer da história e qual o propósito de tudo aquilo, mas é um filme para poucos.
    Dayane Suellen Lima
    Dayane Suellen Lima

    3 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 29 de maio de 2021
    Eu achei o filme muito pesado, tem cenas terríveis. Se a intenção do filme é causar desconforto, o objetivo foi atingido, eu não recomendo. Eu amo filmes com abordagens para críticas sociais, políticas e religiosas, mas esse filme tenta fazer tudo de uma vez e a sensação que eu tive foi que o autor se perdeu deixando explícito somente a capacidade humana de cometer atrocidades. Repito: Não recomendo!
    Romulo Martins Salgado
    Romulo Martins Salgado

    1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 22 de maio de 2021
    Gostei da fotografia, mas queria entender o vínculo político? Uma obra baseada no livro do Marquês de Sade, curioso o ponto que avaliamos o qnt doentio pode chegar os desejos do ser humano, totalmente repugnante, só assista se tiver estômago.
    Diêgo Gomes
    Diêgo Gomes

    1 crítica Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 2 de janeiro de 2021
    O filme sozinho fica com uma história vaga e um tanto quanto sem nexo, antes de ver o filme é interessante ler o livro e um pouco sobre seu autor, que o escreveu enquanto estava preso na famosa prisão da Bastilha. É possível tirar um pouco de filosofia do livro (e também do filme), por exemplo, analisando a forma hedonista e totalmente desconectada de qualquer forma de moral que permite com que os personagens guiem suas ações motivados simplesmente pela maior obtenção possível de prazer imediato. Também podemos refletir sobre a corrupção tanto nos representantes da justiça quanto da igreja. Mas é muito forte o impacto das atrocidades narradas o que termina por ofuscar essas reflexões. Só para constar, achei o livro bem mais pesado que o filme.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

    93 seguidores 211 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 29 de outubro de 2020
    O filme aborda algo horrível que aconteceu durante a terrível época em que o fascismo dominava a Itália (fato que infelizmente quase ninguém sabe). Porém a maneira que o aborda é problemático: as atuações são horríveis, direção semi-amadora e roteiro ruim...
    Só é lembrado apenas por suas cenas chocantes... Apenas por isso...
    Mario Brown
    Mario Brown

    14 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 20 de junho de 2020
    Filme repugnante em todos os sentidos baseado no romance homônimo do Marquês de Sade. A idéia do diretor é fazer uma crítica ao sistema fascista que dominava a Itália no período da Segunda Guerra Mundial, a questão é que não se vê exatamente onde se pode associar o fascismo ao movimento libertino dos personagens responsáveis pela tortura de jovens pois o filme mostra o lado sujo e repugnante de qualquer ser humano independente de sua ideologia ou posição política. Os organizadores das orgias realizadas em torturas representam a política, a igreja, a nobreza e a justiça mas será que somente nesses grupos existem pessoas sórdidas e perversas? O filme é um verdadeiro show de terrores, de torturas mais repugnantes imagináveis e tem que ter muito estômago e cabeça bem aberta pra não se chocar.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

    86 seguidores 154 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2020
    Perturbador define esse filme, entendo que há uma mensagem por trás do filme, mas mesmo assim não indicaria a ninguém, muito pesado, há outras formas de ser chocante e trazer reflexão, mas esse filme não foi nada prazeroso de assistir. Nota: 0/10
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top