Frida
    Você assistiu Frida ?

Lucas
    Lucas

Enviada em 20 de agosto de 2021
    Lixo como a escrota da Frida era não tem o que falar de um filme baseado em uma pessoa escrota como a Frida era.
    Bianca Alves De Araujo
    Bianca Alves De Araujo

Enviada em 27 de maio de 2020
    O filme é um lixo, a historia dela ( que é muito legal na internet ) nao é bem retratada no filme.Me arrependo de ter perdido 2 horas assistindo isso.
    Thamires Neves
    Thamires Neves

Enviada em 19 de abril de 2020
    Filme surpreendente. Adorei as músicas, as cores, a energia do filme. Com certeza foi para a lista dos meus preferidos.

Enviada em 7 de janeiro de 2019
    Grande filme de 2002 e com certeza um dos melhores roteiro daquele ano. Aqui temos a história de uma das mais conceituadas artistas plasticas do México,levando consigo seu grande sucesso e também suas mazelas. personagem interpretada pela lindíssima Salma Hayek, no auge de sua beleza e talento, ela tem aqui sua melhor atuação sem sombras de dúvidas, sendo indicada ao óscar de melhor atriz, só perdendo para atuação genial de Nicole Kidman em As horas, filme indicado em outras 5 categorias, sendo agraciado em duas estatuetas de melhor maquiagem e trilha sonora. Elenco ainda contava com nomes importantes como Antonio Banderas, Diego Luna, Ashley Judd, Edward Norton, Geoffrey Rush e Alfred Molina que por sinal tem uma atuação memorável como Diego Rivera, aqui esnobado pela academia, sendo isso um dos maiores absurdos daquele ano. Frida é algo marcante e será lembrado sempre.
    Jerffson C.
    Jerffson C.

Enviada em 3 de março de 2019
    Filme autêntico que retrata a biografia de uma grande mulher, da infância a morte...Apesar de ser uma biografia, o filme traz um enredo e um envolvimento com no telespectador..Grande mulher, Frida. Mulher forte, corajosa e muito além do seu tempo...
    (28/0/19)
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 10 de junho de 2018
    A pintora mexicana Frida Kahlo se casa com o artista Diego Rivera, com quem compartilha suas opiniões políticas radicais, paixão e trabalho.

sempre tive muita curiosidade para conhecer sua história tive a oportunidade passando pelos catálogos da Netflix achei uma história muito interessante principalmente por não ter deixado se levar por todo sofrimento de vida e por ter deixado a sua marca na história da arte⭐⭐⭐
    Lila M.
    Lila M.

Enviada em 15 de agosto de 2016
    Eu já conhecia o suficiente de Frida para esperar mais do filme, que acabou não sendo uma biografia, mas basicamente a historia de amor entre ela e Diego Rivera. Em alguns momentos senti que era mais sobre ele do que ela, e ficou bem claro, mesmo com toda a romantização, o quão abusivo era esse relacionamento.
    Faltou explorar mais o intimo de Frida, sua personalidade forte, sua vertente feminista, e até mesmo seu lado trágico, já que é o que mais a define em toda sua obra, ela como ninguém conseguia imprimir sua dor em cada nova pintura. Outro fato que me desagradou, foi que não esperava que o filme fosse em inglês.
    Mas deixando os pontos negativos de lado, vamos a parte boa, afinal, 6 indicações ao Oscar e duas estatuetas não vieram sem mérito... Frida foi sim uma mulher a frente de seu tempo, extraordinária eu diria, o filme mostrou bem seu lado humano, sua entrega incondicional as pessoas que amava, mostrou também o quanto era politizada e talentosa. Amei a fotografia do filme, adorei ver as pinturas se tornando reais e principalmente conseguir identificar cada situação em que foram concebidas, trazendo mais profundidade a perspectiva que temos de seu trabalho.
    Salma Hayek produziu e atuou brilhantemente, nunca fui um grande admiradora de seu trabalho, mas após esse filme ela conquistou meu respeito e admiração, sua entrega é notável. Uma obra linda, com cenários, figurino, trilha sonora, e fotografia perfeitos. Um filme triste e visceral. Recomendo muito, só ressalto que essa não deve ser sua unica referência sobre Frida Kahlo, seria uma lastima se isso ocorresse.
    Enviada em 2 de dezembro de 2015
    Antes de começar a assistir o filme,confesso que procurei saber um pouco mais sobre a vida de Frida Kahlo.Os fatos iam acontecendo de acordo com o que eu tinha lido.Interessante o drama real da personagem.Salma Hayek consegue administrar bem um dos seus grandes trabalhos.Que recebeu uma indicação ao Oscar por isso,mais que merecida.
    Fora isso,temos uma ótima fotografia e figurino.A caracterização dos personagens também não fica pra trás.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 9 de outubro de 2015
    Vivida com paixão e verdadeira admiração pela atriz Salma Hayek, Frida é uma cinebiografia visualmente apaixonada e impressionante.
    Não faz parte do meu objetivo com o blog falar sobre filmes que já vi, porém abri mão dessa “regra” e revi esta obra em homenagem a exposição da artista que está acontecendo em São Paulo, no Instituto Tomie Othake, até janeiro de 2016.
    O filme retrata a dores da pintora desde seu acidente até seu casamento tempestuoso com o pintor Diego Rivera e sua personalidade forte.
    Salma foi indicado ao Oscar de Melhor atriz por sua performance sólida, feroz e sedutora. Alfred Molina dá vida ao Rivera e apresenta um desempenho perfeitamente adequado.
    Uma produção que mostra um pouco dessa figura fascinante em imagens que são uma festa para os olhos.
    Curiosidade. Indicado para 6 Oscars, o filme levou o de Melhor Trilha Sonora e Melhor Maquiagem.
    Nota do público: 7.4 (IMDB)
    Nota dos críticos: 76%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $25 milhões
    Mundo - $56 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Luciana P.
    Luciana P.

Enviada em 7 de setembro de 2015
    Gente quem não assistiu, assista! É um filme ótimo, com uma história linda de uma grande artista, muito bem interpretado pela lindíssima Salma. Uma trilha sonora gostosa de ouvir, um elenco muito bom!
    Que história de vida incrível teve a Frida, foi impressionante como ela driblou as armadilhas que vida lhe pregou até o último suspiro de vida! Também assiti a peça teatral, maravilhosa! Foi o que me estigou a ver o filme.
    Eu, super índico!