Frida
    Você assistiu Frida ?

Ricky Lobo
    Ricky Lobo

Filme maravilhoso e inesquecível, Salma encorpora Frida de uma maneira assombrosa, figurinos impecáveis, fotografia estonteante e uma trilha sonora que nos faz viajar! Esse filme só peca em uma coisa: o inglês! Deveriam ter produzido totalmente em espanhol para dar mais vivacidade a história!
    ricardo
    ricardo

FORTE, SENSÍVEL, REAL. Um filme comovente , uma boa direção, um ótimo roteiro e elenco marcante. Merece ressalvas somente quanto a língua; poderia ter sido representado no idioma pátrio de Frida, no entanto sabe-se que a grande indústria, mais ainda o público, ainda vê com maus olhos as películas em espanhol.
    Luca
    Luca

É um filme morno, que peca somente numa coisa: a fidelidade à vida de Frida Kahlo. A atuação de Salma Hayek é muito boa, mas ao mesmo tempo assombrosa. Diversão garantida só pra quem conhece a vida de Frida."
    Francisco Russo
    Francisco Russo

O início de "Frida" é arrebatador: o frescor e a alegria da protagonista passam para o filme e acabam empolgando quem o assiste. Porém, com o passar dos acontecimentos o filme vai se tornando cada vez mais amargo e desesperançoso, seguindo o estado de espírito da própria Frida, o que faz com que o espectador também sinta tais sensações e o filme se torne um pouco cansativo. Entretanto nada disso é capaz de impedir que "Frida" seja um bom filme. Muito graças a Salma Hayek, que tem a melhor interpretação de sua carreira e realmente está muito bem em cena. A Frida de Salma tem várias faces, da jovem garota esperançosa à pintora que reluta em aceitar seu talento, da apaixonada por Diego Rivera à decepcionada com os infortúnios que a vida lhe traz devido ao acidente que sofre ainda jovem. Cores fortes e vivas em cena chamam a atenção na fotografia, com várias referências ao verde e vermelho da bandeira do México. Isso sem falar das animações e colagens que a diretora Julie Taymor habilmente insere no decorrer do filme, sempre surpreendendo e até mesmo divertindo o espectador. Em relação ao elenco de apoio, há várias participações de atores conhecidos em Hollywood mas duas em especial merecem atenção: Alfred Molina, que engordou vários quilos para viver Diego Rivera nas telas, e Geoffrey Rush, apesar de aparecer por pouco tempo no filme, mais para sua metade final. Ambos estão muito bem e têm momentos de brilho no decorrer do filme."
    PedroConrado
    PedroConrado

Esqueça seus conceitos sobre produções mexicans. Bom, pode-se dizer que "Frida" não é tão mexicano assim. A direção, roteiro e atuações coadjuvante são americanas mas os dois protagonistas e a principal produtora do filme (Salma) são mexicanos tal como o livro que deu origem ao roteiro se não me engano. O filme conta a história da pintora Frida Kahlo, que é bastante interessante. Apesar de estar bem a frente mesmo de seu tempo, o filme não retrata Frida como a mesma ousadia dos filmes mexicanos recentes; "O crime de Padre Amaro", "E sua mãe também" e "Amores Brutos" e também sem se aproximar dos dramalhões mexicanos. Mesmo assim, também foge um pouco aos padrões hollywoodianos. Destaque no filme vai para a parte técnica (trilha sonora, direção de arte, figurino, maquiagem e etc) que são realmente excelentes. Mas o grande destaque é sem dúvida Alfred Molina que talvez tenha merecido uma indicação ao Oscar como coadjuvante e Salma Hayek que está sensacional. Embora as vezes ela perca um pouco o espírito da personagem, em outras ela está simplesmente encarnada como Frida Kahlo. A direção de Julie Taymor é segura mas podia ser um pouco melhor tal como o roteiro que não escolhou um prisma para focar a personagem. Mas concerteza, Salma como produtora dá um exemplo para os filmes brasileiros já que mostra que filmes que não os que retratem as mazelas sociais do país podem ser realmente bons. Sem dúvida, está entre os melhores filmes do ano (ainda não entre os cinco).