Homem-Aranha
    Você assistiu Homem-Aranha ?

João Batista
    João Batista

A maneira como o Peter Parker ostenta um amor platônico pela Mary Jane e o relacionamento dele com os tios são muito tocantes. O filme também é uma ótima adaptação, se mantém fiel à base dos quadrinhos e no que inova, faz bem feito, sem perder a essência original. O elenco também é muito bem escolhido, com o Tobey Maguire no Peter e o Willem Dafoe no vilão. O filme é excelente.
    Gustavo
    Gustavo

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Quando vou ao cinema normalmente não espero muito de filmes adaptados de HQs e este não foi diferente. Fiquei mais certificado que filme seria horrível a começar pela sequência principal, em que durante cerca de 3 minutos passam os nomes dos produtores e os espectadores dormem. O filme é mais previsível do que Chaves e Sessão da Tarde juntos. Quando assisti ao filme parecia que já o tinha visto, de tão repetitivo, linear e de tanto já ter passado suas imagens na televisão. Porém, a velha máxima nunca muda em relação à divulgação dos filmes.
    Marcio
    Marcio

Juntamente com "X-Men", a melhor adaptação de quadrinhos já feita no cinema! Roteiro muito bem elaborado, excelentes atores, direção dígna de um spidermaníaco como Sam Raimi. Um filme para não se perder por nada nesse mundo. Sem dúvida o mais humano dos heróis.
    Leandro
    Leandro

Magnífico filme de Sam Raimi. Tobey Maguire e Willem Dafoe estão ótimos como Homem-Aranha e Duende Verde. Os efeitos são de encher os olhos, já o roteiro é legal e bem amarrado, mas faltou um pouco de tempero. ÓTIMO!
    Daniel
    Daniel

Muito bom, realmente valeu a pena ficar 1 hora na fila só para entrar no cinema. A história é totalmente fiel a dos quadrinhos e os efeitos especiais estão demais, mas o melhor do filme são os atores. Tobey Maguire e Willem Dafoe estão ótimos como, respectivamente, Homem-Aranha e Duende Verde. Penso que se tivessem escolhido outros atores o filme não seria o mesmo, assim como a sua qualidade. Vale a pena também esperar no final para ouvir a trilha sonora do filme: "Hero", do Nickelback.
    Rodrigo
    Rodrigo

Para mim foi uma decepção, porque o filme é uma mistura de um pouquinho de ação, muito drama e muito marketing em cima do filme. Por isso que conseguiu bater recordes, porque o filme é meio fraco de conteúdo. Só tem mesmo bons efeitos especiais, que copiaram de "Matrix". Isto foi rídiculo!!!!!
    William
    William

No geral, gostei do filme. Boa adaptação, mas não é perfeita. Repetindo o que a maioria dos críticos disseram, a primeira parte é ótima e mais interessante. A segunda cai um pouco de ritmo, mas se salva nas espetaculares acrobacias do Aranha. Que, aliás, são convincentes, mas nem tanto. Se a Industrial Light and Magic tivesse sido responsável pelos efeitos com certeza ia ficar perfeito. Mas acho que está bom do jeito que está. Todos os atores estão excelentes. Maguire é o Homem-Aranha ideal. Ia ser um desastre ver Leonardo DiCaprio vestindo a roupa do herói, como sugeriu James Cameron antes de abandonar o projeto. Mas quem me surpreendeu e dá show mesmo é o Willem Dafoe. A cena do espelho é imbatível e também seu melhor momento. Pena que quando o ator está com a fantasia de Duende Verde seu personagem perde um pouco de credibilidade. Tudo fica meio infantil mesmo. Mas, apesar destes deslizes, valeu a pena assistir o filme. Raimi respeitou o herói e fez um trabalho digno de um personagem de HQ.
    Alexandre
    Alexandre

Um filme que marcará o cinema moderno. Todo esse tempo e foram mais 10 anos até chegar uma verdadeira narrativa do Homem-Aranha nos cinemas, passando por diversas mãos. O filme mais esperado e deverá ser o mais lucrativo do ano. Bem, o bom é que finalmente veremos sua história o mais próxima do gibi possível, com o ator e a atriz o mais fiel e bem interpretado pelo herói. O ruim é que tanta pressão na produção fez o diretor Raimi ter uma direção meio de TV, cheia de closes e um pouco esplendorosa, épica, tipo o filme "Superman" ou glamourosa, tipo "Batman", mas pelo menos divertida e bem realizada. Ficando a dever uma melhor solução para o Duende Verde, que ficou caricato e poderia render mais. Não é "Superman", mas é uma grande diversão!!!"