Homem-Aranha
    Você assistiu Homem-Aranha ?

Renato Henrique Gimenez
    Renato Henrique Gimenez

Enviada em 17 de março de 2024
    A história de origem absolutamente perfeita, mostrando em dinâmica a vida de Peter. Ele começa como um nerd de colégio impopular e de fala mansa que vive com sua tia e tio ao lado da garota dos sonhos que ele não consegue reunir coragem para convidar para sair. A segunda metade o vê morando na cidade, indo para a faculdade, ganhando a vida vendendo fotos do Homem-Aranha para o J.J Jameson que está tentando manchar sua reputação, morando com seu melhor amigo Harry. Na primeira metade, vemos Peter descobrindo a extensão de seus poderes e utilizando-os para fins egoístas. Após a morte de Ben, essas palavras icônicas fazem Peter a usar esses poderes de forma altruísta, mesmo quando os perigos de fazer isso aumentam dez vezes. E no final, depois que seu inimigo explorou conhecimento do homem-aranha ' Com a verdadeira identidade de quase matar as duas mulheres mais importantes de sua vida, Peter se apóia totalmente na lição de seu tio ao rejeitar Mary Jane. Sua responsabilidade sempre a colocaria em risco, então ele faz o que deve para poupá-la,isso que é um grande filme. Cenas de ação fantasticas,com bom desenvolvimento de perssonagens, otimos efeitos pra epoca, atuação fina e direção confiante,é isso que aumenta o charme do filme. Sempre divertido
    Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Filme muito bom, com uma história muito boa também e um elenco razoável. Tobey Maguire é o destaque sem dúvidas e, para mim, foi o melhor ator para interpretar o Homem Aranha. O filme e a atuação dele foram inesquecíveis e marcantes. Um filme clássico que sempre ficará marcado por ser um dos melhores de todos os tempos, pelo contexto em geral. Vale muito a pena assistir. Filme bem diferente dos demais super-heróis.
    Enviada em 5 de junho de 2023
    O começo de uma boa trilogia.Sem muitos exageros,sem muito humor e com uma boa dose de ação.
    A mais perfeita adaptação entre os filmes de heróis.
    Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 19 de setembro de 2022
    Uma das melhores adaptações de quadrinhos para as telas já feitas ,Do Protagonista perfeito ate a trama eletrizante, Vilão soberbo, Enfim com Grandes poderes vem grandes responsabilidades e Sam Raimi Entendeu isso perfeitamente!
    dark Gumball
    dark Gumball

Enviada em 15 de junho de 2022
    Esse filme e muito foda marcou minha infância, O Vilão e mutio pica morreu de uma poiético, sam fez um dos melhores esse filmes e melhor do que qualquer outro filme de hoje em dia mesmo depois do seus 20 anos de laçamento
    Laranja23
    Laranja23

Enviada em 7 de fevereiro de 2022
    Filme muito bom trazendo de volta spoiler: os Homens Aranhas passados, e os vilões marcantes
    e se não fosse spoiler: o Homem aranha do Tom Holland, o filme acabaria em minutos
    . Mas é interessante ver o lado do Homem Aranha de querer salvar todas as pessoas
    Lucas
    Lucas

Enviada em 25 de janeiro de 2022
    Esse filme tem dois atores que eu detesto Tobey Maguire e Kirsten Dunst dois atores arrogantes e mediano só por isso não dou nota alta tirando isso o filme é bom
    Lucas L.
    Lucas L.

Enviada em 18 de janeiro de 2024
    Amo o Homem Aranha e este filme é bom para ver início de tudo deste herói. O roteiro é bom e o Duende Verde é um vilão bem assustador e poderia ser mais ainda. As cenas de ação são fracas infelizmente. A atuação de Tobey Maguire mostrando o verdadeiro Peter Parker nerd e tímido é fiel. E J. K Simmons no papel de J. J Jameson é perfeita. Willem Dafoe também merece um destaque pelo Duende Verde. Um filme bom que para quem é fã vale a pena assistir, independente das suas falhas.
    BgSilva98
    BgSilva98

Enviada em 18 de setembro de 2021
    Uma Obra-prima, sensacional, filme muito marcante, pode assistir daqui 50 anos e ainda será incrível, esse filme mudou os filmes de super heróis para sempre.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 6 de setembro de 2021
    “Homem aranha 1” foi uma pequena revolução industrial, 6 anos antes da Marvel começar a construir seu universo, Sam Raimi comandava a adaptação de um dos maiores quadrinhos para o cinema, e é incrível que mesmo com os efeitos visuais datados, esse filme foi muito bem construído.

O roteiro de Homem Aranha é uma de suas maiores virtudes, apesar de um pouco clichê, não temos uma construção focada em apenas combate, temos uma bela historia de origem, com grandes arcos de desenvolvimento não apenas de Peter Parker mas também de Norman Osborn, Mary Jane , Harry Osborn além dos tios de Peter que fazem um papel perfeito de tutor no arco do herói, com detalhes construtivos de caráter próprio do personagem e problemas mudanos, Peter não quer salvar o mundo, só quer fazer diferença para sua vizinhança, a dor do crescimento do herói aqui e suas consequências são detalhes que fazem falta no mercado praticamente de enlatados de filmes de super heróis de hoje em dia.

Tobey Maguire, tem uma atuação fraca, é verdade, o ator é pouco expressivo, porém é carismático e vende muito bem o personagem que faz dele um ícone do filme, o mesmo ocorre com Kirsten Dunst, e todo o restante do elenco de apoio é realmente muito bom com grande destaque para o Willem Dafoe que simplesmente rouba a cena sempre que aparece, o ator, além de ser absurdamente expressivo e assustador tem uma presença de tela única.

Os efeitos visuais aéreos até envelheceram bem, mas as cenas de combate não, mas podemos perdoar, alias, faz 20 anos do lançamento, o longa é eternizado, apesar de hoje em dia os filmes do gênero serem frios, pouco autorais e simplesmente comuns, o Homem Aranha do Sam Raimi é o oposto disso, construindo uma identidade própria e marcante. 7,5/10