Democracia em Vertigem
    3,2
    Você assistiu Democracia em Vertigem ?

Max D.
    Max D.

Enviada em 26 de março de 2023
    É basicamente um filme sobre ladrões pra simpatizantes de ladrões. Pura obra de ficção para seu público de aliendaos.
    BeloryHills[CEP]
    BeloryHills[CEP]

Enviada em 13 de dezembro de 2021
    O quê é o propósito de um filme? Entreter? Animar? Provocar sentimentos positivos? Por esse métricos, Democracia em Vertigem é um dos piores filmes na história. Entendam bem. Não vi o filme, mas ao invés de me entreter ou provocar sentimentos positivos em mim, provocou vergonha.

Assistir ao filme foi uma tarefa na minha aula de português, mas eu esqueci de ver. O fim de semana anterior, estava obcecado por encontrar um voo para minha namorada de Brasil para Havaí com milhas para evitarmos pagar o voo, e não lembrei de ver o filme. Ademais esqueci de ir à aula em que discutimos o filme! Depois senti ruim, e ninguém gosta de um filme que provoca um sentimento assim.

Por isso, dou 5 estrelas ao processo de procurar passagens com milhas e 0,5 estrelas ao este filme.
    Maria Clara
    Maria Clara

Enviada em 17 de outubro de 2021
    Ruim é pouco. Esse filme é um festival de narrativas e fake news. Nunca vi tanta lorata em um lugar so.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 24 de julho de 2021
    perspectiva de se associar a história mais ampla com uma subjetividade, inclusive a do próprio realizador (realizadora, no caso), é válida como outra qualquer, talvez até louvada dentro do contexto contemporâneo, embora sempre possa cair no risco de uma como fazer uma loja virtual posição narcísica algo delicada. No caso o uso e abuso do recurso tem seus pontos positivos, mas igualmente sofríveis, sobretudo quando se faz uma associação de seu nascimento com o da redemocratização do país, em um processo metonímico de gosto duvidoso.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/07/filme-do-dia-democracia-em-vertigem.html
    João Santos
    João Santos

Enviada em 18 de abril de 2021
    Uma ótima produção nacional, documentaram uma realidade que aconteceu no Brasil, e que anos mais tarde que foi descoberto, um grande "trato nacional", quem é de esquerda vai amar, quem é de centro vai ficar impressionado, e quem é de direita vai fazer pensar muito na política nacional.
    João J.
    João J.

Enviada em 5 de julho de 2020
    Excelente. Petra consegue ser poética e usar boas metáforas para descrever o processo de impeachment.
    Luis Dias Filho
    Luis Dias Filho

Enviada em 27 de junho de 2020
    Documentário previu que iriam querer acabar com nossa democracia, Negar a realidade desse filme só sendo por paixão doentia, ou, falta de inteligencia. Porque o Executivo querer fechar o congresso e STF, é o que,senão, a profecia cumprida.
    Filme documentário, ilustra de maneira clara os acontecidos nos bastidores da política do Brasil, negar os fatos ali relatados, é provar dificuldades em corrigir minha fraca leitura da realidade, fatos jornalísticos recentes e o próprio desenrolar de nossa história resumidos e arquivados de maneira clara e real.
    Bruno Mariano
    Bruno Mariano

Enviada em 9 de abril de 2020
    Muito bem produzida. Porém é uma série feita com intenções politicas e conta de forma muito parcial e distorcida a verdadeira realidade dos fatos. Omite muita informação e distorce outras. Da impressão que foi encomendada por algum politico e/ou partido politico.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 9 de março de 2020
    Documentário sobre um resumo da política desastrosa brasileira dos últimos anos, a ascensão e descida do PT. Contém uma parcialidade política, porém tem um ritmo bom para entender os processos que ocorreram. Interessante, bem resumido.
    gabriel o
    gabriel o

Enviada em 1 de março de 2020
    Totalmente imparcial e mentiroso, um filme que deveria descrever os fatos de todos os lados e não se basear em mentira e manipulação, um esgoto produzido por esquerdistas que em 2019 perderam a mamata do governo.