Democracia em Vertigem
    3,2
    Você assistiu Democracia em Vertigem ?

Solange C.
    Solange C.

Enviada em 14 de janeiro de 2020
    O documentário em narração poética muito bem dirigido por Petra Costa, O roteiro abre um leque para reanalise do cenário político brasileiro vivenciados entre 2003 a 2019. Em busca de compreender o que vivenciamos hoje e onde vamos parar...
    Lilian Tavares
    Lilian Tavares

Enviada em 14 de janeiro de 2020
    Uma obra muito bem construída, narra bem, forma sucinta ja q não haveria como ser diferente, este passado recente, a diretora n esconde seu posicionamento, o q n é mal, os conflitos partidários na sua propria família elucida bem o bipartidarismo no Brasil, serve bem como uma representação da nossa sociedade atual, a narração é muito bem construída, ao contrário do q mentes pouco pensantes dizem, ela n impõe seu esquerdismo, há todo instante remete ao expectador a função de tomar suas proprias conclusões, em falas como "n sei bem como me pensar sobre isso" . Uma obra fantástica, uma fotográfia expetacular, críticas as vertentes politicas muito bem pontuadas, ela consegue falar de algumas decisões e alianças do PT que frustraram os esquerdista de uma forma muito poética, enfim, uma grande obra, bem merecedora da indicação. Torço para q ganhe o Oscar, seria um bálsamo p a cultura e para o cinema brasileiro q andam tão massacrados.
    ALLAN PEREIRA
    ALLAN PEREIRA

Enviada em 14 de janeiro de 2020
    Documentário necessário! Em resumo, diz que enquanto a elite estiver no controle do sistema político, a democracia continuará sendo uma farsa... A corrupção não termina, só muda de partido! Alguns políticos enfrentam o sistema corrupto, na tentativa de acabá-lo... E acabam sofrendo golpe! Outros se adequam ao sistema, jogam a culpa em outro partido e perpetuam o sistema corrupto! E nossa justiça, essa também faz parte desse sistema! Daqui há alguns anos tudo isso vai se repetir! Não tem como acabar com a corrupção com a população sofrendo constantes manipulações, com tantas mentiras se tornam verdade...
    Essa é a realidade, sistema político completamente contaminado pela corrupção, independente de partido; novos partidos que fazem as mesmas promessas, jogam a culpa no partido antecessor, e entram pro mesmo sistema! Os radicais preferem defender políticos e partido da moda, outros preferem defender políticos e partido que realmente, embora os percalços, luta pelo trabalhador, pelo estudante, pela arte, pela liberdade, pela DEMOCRACIA! O golpe existiu! A ditadura existiu! A corrupção ainda existe! Milícia existe! Bandido de terno existe! Racismo existe! Morte de homossexuais existe! Preconceito existe!
    Quem luta pra acabar com todas esses crimes e injustiças é só gente que estuda, que tem mente aberta, que tem empatia pelo próximo! Mas não é o tal cristão da família de bem, nem o militar miliciano que luta por isso, pq essa gente é tão ruim quanto um torturador, quanto um perseguidor criminoso!
    Beto Res
    Beto Res

Enviada em 14 de janeiro de 2020
    Excelente documentário!!! Leva cada pessoa a refletir em que lado está na história do Brasil. Se a pessoa é Bolsominion ou é da direita vai ficar espumando de raiva, vez que esteve no lado dos bandidos no documentário e na história real. Esse documentário, independentemente de ganhar ou não o Oscar, já ganhou o Oscar da história real do Brasil. Viva a verdadeira democracia, a qual voltará com a vitória do candidado da esquerda em 2022 na presidência do Brasil.
    Lilian M
    Lilian M

Enviada em 14 de janeiro de 2020
    filme brasileiro indicado ao Oscar! para os que dizem que é uma obra parcial, que eu saiba a verdadeira arte é isso aí, uma forma do artista mostrar um ponto de vista. Fazer um filme utilizando cenas da realidade, obtidas durante vários anos, conseguir unir vários momentos de forma inteligível, deve ter sido muito trabalhoso. um trabalho perseverante e paciente. eu fico pensando, como que ela iniciou as filmagens sem saber como seria o fim da história.....é imperdível,até para os mais extremo-direitistas?? quanto às críticas falando mal, tenho sérias dúvidas se essas pessoas se quer passaram dos 10 minutos de filme? seria o caso de não estarem acostumados a assistir documentários? será que é tão difícil assim reconhecer que sempre existe o outro lado da história?? olha, sugiro assistir outros filmes da Petra Costa....por exemplo, "Helena" e verão que é pura poesia/denúncia da realidade! você vai ver que é uma marca, é o jeito dela. enfim,independente do Oscar, recomendo. Parabéns para a brasileira!
    Fabrício Sacramento
    Fabrício Sacramento

Enviada em 14 de janeiro de 2020
    Retrato da realidade recente do Brasil mas infelizmente é encarada pelo gado alienado como obra comunista que fica procurando defeito em tudo. Ainda bem que o mundo não se resume a esse lixo que é a "direita" brasileira.
    Jenny Rugeroni
    Jenny Rugeroni

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    É uma pena que a maioria das pessoas aqui avaliem o filme de acordo com seu posicionamento político, sem levar em conta nenhum critério técnico ou artístico. Em nenhum momento ele tem a pretensão de ser imparcial, e não vejo problema nisso. É um relato pessoal que cumpre o que propõe, e faz isso bem feito.
    Celso Alves
    Celso Alves

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    Bom documentário de ficção seus adoradores falam em democracia mas não a praticam , adoram achincalhar quem os contrapuser aos suas alucinações !ideológicas !!! Para quem não faz muita coisa da vida além de reclamar vale pena ir contra fatos e seguir a narrativa que tenta reescrever os fatos de forma lúdica !!!
    rubens de faris junior
    rubens de faris junior

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    A caráter informativo esse documentário não condiz com a realidade, um roteiro parcial e mentiroso, pior que os gringos vão achar que o filme representa a verdade, um desperdício de conteúdo em um documentário muito bem produzido tecnicamente falando.
    André Schneider
    André Schneider

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    Tendencioso. Com viés político altamente de esquerda. Uma perda de tempo. Narrativa que mais parece um conto de dentro das celas de Curitiba. Puro vitimismo. Horrível.