Democracia em Vertigem
    3,2
    Você assistiu Democracia em Vertigem ?

José Guerra
    José Guerra

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    Omisso, enfadonho, péssima fotografia, roteiro sofrível e, obviamente, mentiroso. A patricinha fez barba, cabelo e bigode, seguindo a máxima para o cinema brasileiro: uma ideia na cabeça, uma câmera na mão e uma M...na tela.
    DH Saiki
    DH Saiki

Enviada em 22 de fevereiro de 2020
    Nota 4,2 de imprensa pra um filme horrível desses é sacanagem. Não dou nota zero por não essa opção.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 22 de fevereiro de 2020
    O momento de nosso país politicamente é infelizmente triste,uma nação como o Brasil passa por momentos de incerteza e muitos conflitos em suas áreas políticas,e o processo de queda de nosso país foi marcado com o Impeachment da ex presidenta Dilma Rousseff,assim o Documentário procura mostra um estudo aprofundado do processo que levou aos tempos instáveis dos cargos políticos atualmente.É difícil falar deste documentário,é o típico assunto político que dividirá opiniões de muita gente e portanto existe um cuidado ao falar aqui,mas Democracia em Vertigem de fato é um estudo espetacular com base em vídeos de bastidores,é bem claro que a visão da diretora serve como mentalidade narrativa proposta.O que pode faltar aqui é talvez uma visão um pouco menos parcial,mas não necessariamente o Ducumentario apenas expõe podres de outra visão,há muita verdade ao retratar os fatos,quem apoia a direita aqui se sentirá ofendido em vários momentos já que a Petra procura mostrar em sua visão como o Impeachment levou a polarização política de extrema direita no Brasil colocando muitos chefões do PMDB em cheque.Petra também aborda sua família e suas participações na política durante décadas que se inicia na ditadura,de lá ela também segue uma linha narrativa que chega ao início do PT e o ex presidente Lula,sendo assim acompanhamos a Ascenção e o declínio político e social em nosso país.Há sim uma dramatização em excesso com os políticos do PT,e são esses momentos que tiram a oportunidade de tornar um documentário de maior impacto.De qualquer forma Democracia em Vertigem quebra tabus e faz história ao ser indicado na categoria melhor Documentário no Oscar,e é de certa forma um retrato desolador de uma nação que pede melhoras políticas para que possamos progredir para um futuro melhor.
    Bruno S.
    Bruno S.

Enviada em 17 de fevereiro de 2020
    Raiva de ter assistido tanta asneira, tempo perdido, não assistam essa porcaria, totalmente tendencioso.
    B. J.
    B. J.

Enviada em 16 de fevereiro de 2020
    O documentário simplesmente mostra a realidade do golpe, espetacular, pena que não levou o Oscar, pra calar a direita fascista.
    Murilo Rosa
    Murilo Rosa

Enviada em 13 de fevereiro de 2020
    Consegui assistir apenas hoje, e apesar de boas imagens cinematograficas infelizmente a parcialidade disso ai da até nojo. Poderia ter feito uma auto crítica as coisas que aconteceram envolvendo um movimento de união entre o povo, mas como sempre a esquerda gosta de dividir o povo.
    Anderson C.
    Anderson C.

Enviada em 12 de fevereiro de 2020
    Afirmo que independente do partido que você “defende” , recomendo que assista este documentário. Achei as filmagens incríveis, o levantamento das informações, apesar de “pesar” para um lado, achei imparcial e mostra a humanidade dos “culpados”, também demonstra a realidade do caos da política brasileira.
    Vamos exaltar as produções brasileiras. Ressaltando que o documentário é rico em informações e vale a pena assistir para adquirir conhecimento.
    Cristian Eli Campão Moraes
    Cristian Eli Campão Moraes

Enviada em 12 de fevereiro de 2020
    Sofrível, tinha tanta coisa a explorar, mas peca por colocar demais a percepção da diretora... Além de ignorar por completo a percepção do brasileiro comum, o documentário chama para si a “verdade absoluta” e tenta nos fazer esquecer que está longe da verdade.
    Dennys Bianchini
    Dennys Bianchini

Enviada em 11 de fevereiro de 2020
    Filme sensacionalista, se diz baseado em fatos reais porém não passa de uma Potoca News.
    Não recomendo.
    SPpower sp
    SPpower sp

Enviada em 11 de fevereiro de 2020
    Documentário que omite fatos cruciais como a quase falência da Petrobrás, devido a corrupção de executivos ligados ao partido do governo, o mensalão que foi uma tentativa do governo de subornar políticos e representantes do povo e detalhar a operação lava jato que foi o maior escândalo de corrupção que envolveu empresários e governo.