Meu AdoroCinema
Oblivion
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Oblivion
Data de lançamento 12 de abril de 2013 (2h 06min)
Direção:
Elenco: Tom Cruise, Olga Kurylenko, Morgan Freeman mais
Gêneros Ação, Aventura, Ficção científica
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Imprensa 2,6 18 críticas
Usuários 4,01328 notas e 136 críticas
Adorocinema 4,0

Sinopse e detalhes

Não recomendado para menores de 12 anos
2077. Jack Harper (Tom Cruise) é o responsável pela manutenção de equipamentos de segurança em um planeta Terra irreconhecível, visto que a superfície foi destruída devido a confrontos com uma raça alienígena. O que restou da humanidade vive hoje em uma colônia lunar. Jack irá para este local daqui a duas semanas, já que está perto de terminar seu trabalho na Terra. Só que, um dia, ele encontra uma espaçonave que traz uma mulher dentro. Ao conhecê-la, tudo o que Jack sabe até então é posto em dúvida. É o início de uma jornada onde ele precisará descobrir o que realmente aconteceu no passado.
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2013
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento 120 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Críticas AdoroCinema

4,0 Muito bom
Oblivion

Uma boa viagem

por Roberto Cunha
Filmes de ficção científica costumam despertar o interesse do público. Tem o pessoal ligadaço em questões de lógica, do que seria possível, mas tem também aqueles que buscam se identificar com uma história interessante que prenda a atenção. Oblivion tem condições de agradar os dois grupos, uns mais, outros menos, mas uma coisa é certa: está longe de ser uma viagem perdida.Em um futuro não muito distante, a Terra foi destruída em um confronto com alienígenas. "Ganhamos a guerra, mas perdemos o planeta", diz o protagonista. Seu nome é Jack (Tom Cruise) e sua função neste lugar desolado é cuidar da segurança de uma operação que visa retirar os recursos ainda existentes. Para isso, ele faz a manutenção dos Drones, máquinas de destruição usadas no patrulhamento do local, povoado pelos misteriosos Saqueadores. Para ajudá-lo, Jack conta com Vika (Andrea Riseborough), que cuida de sua retaguarda...
Ler a crítica
<strong>Oblivion</strong> Trailer Legendado 2:32
80 898 visualizações
<strong>Oblivion</strong> Trailer (2) Legendado 2:27
3 905 visualizações
<strong>Oblivion</strong> Trailer (3) Original 2:36
16 099 visualizações
<strong>Oblivion</strong> Trailer (4) Original 2:30
3 479 visualizações
<strong>Oblivion</strong> Teaser Dublado 0:15
1 166 visualizações
<strong>Oblivion</strong> Teaser Original 0:45
2 119 visualizações
10 trailers

Entrevistas, making-ofs e cenas

Entrevista 2 - Inglês 5:49
Entrevista 2 - Inglês
636 visualizações
<strong>Oblivion</strong> Making of Original 2:54
Oblivion Making of Original
88 visualizações
<strong>Oblivion</strong> Making of (2) Legendado 3:04
Oblivion Making of (2) Legendado
145 visualizações
7 vídeos

Elenco

Tom Cruise
Tom Cruise
Personagem : Jack Harper
Olga Kurylenko
Olga Kurylenko
Personagem : Julia
Morgan Freeman
Morgan Freeman
Personagem : Malcolm Beech
Andrea Riseborough
Andrea Riseborough
Personagem : Vika
Ficha completa

Críticas da imprensa

  • Cinepop
  • Cinema com Rapadura
  • CineClick
  • The Hollywood Reporter
  • Variety
  • Cinema em Cena
  • Omelete
  • Gazeta do Povo
  • Preview
  • Rubens Ewald
  • Screen International
  • The Guardian
  • O Globo
  • A Tarde
  • Estado de Minas
  • Diário de Pernambuco
  • Cineplayers
  • Cineweb
18 Artigos de imprensa

Críticas de usuários

Luiz L.
Crítica positiva mais útil

por Luiz L., em 14/04/2013

4,0Muito bom

Faz tempo que nao tenho prazer de ir ao cinema pra ver um filme que tenha açao e uma historia que tenha final surpreendente.... Leia mais

Pati Lima
Crítica negativa mais útil

por Pati Lima, em 23/04/2013

3,0Legal

Pra mim apenas legal. Tem uma boa história de ação, surpreendente em algumas partes, mas não dou a nota extraordinária que... Leia mais

Todas as críticas de usuários
22% 30 críticas 31% 42 críticas 24% 33 críticas 13% 18 críticas 4% 6 críticas 5% 7 críticas
136 Críticas de usuários

Fotos

47 Fotos

Curiosidades das filmagens

Disputa pelo papel

Noomi Rapace, Olivia Wilde, Kate Mara, Mary Elizabeth Winstead, Brit Marling e Olga Kurylenko fizeram testes para a personagem Julia. A escolhida para o papel foi Jessica Chastain, mas ela teve que deixar o filme devido a conflitos de agenda. Em seu lugar foi escolhida Olga Kurylenko.Diane Kruger, Hayley Atwell e Kate Beckinsale fizeram testes para a personagem Victoria.

Visita ao Brasil

O astro Tom Cruise e as atrizes Olga Kurylenko e Andrea Riseborough vieram ao Rio de Janeiro para divulgar o lançamento de Oblivion.Esta foi a 4ª vez que Tom Cruise veio ao Brasil para promover um filme. O astro esteve no país na época dos lançamentos de Operação Valquíria (2008), Encontro Explosivo (2010) e Missão Impossível - Protocolo Fantasma (2011).
3 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • wagner_santos

    Esse filme tá prometendo, Aguardo ansioso !!1

  • Roger G.

    Eu não ia ver, mas acabou que eu sonhei que o filme ganhou om Oscar de melhor filme e agora vou ter que ir.

  • Juliane D.

    Muito bom, você vai compreendendo a trama ao longo do filme, vai tendo explicações junto com os personagens. 

  • Yago R.

    Filme muito bom, como um filme de ficção deve ser..!! Só pessoas LIXO pra não entenderem ou gostarem.

  • Camila T.

    Agora eu sei porque a Katie Holmes se separou dele, mas a historia desse filme não é ruim eu diria até que é meio intrigante

  • Paulo H.

    Me surpreendi, fiquei esperando algo parecido com Prometheus, apesar de eu ter gostado desse tbm, mas Oblivion foi bem mais completo.

  • Rosmari C.

    Roteiro confuso. Morgan faz praticamente uma ponta. Não gostei.

  • B?rbara R.

    O filme é muito bom, gostei do roteiro. Quem não gostou no mínimo não entendeu e sempre acontece algo inesperado, sempre tem uma novidade. Aliás é um filme com o Tom Cruise, difícil ser ruim. Quem gosta do gênero de Ficção científica vai gostar e entender muito bem.

  • Paulo A.

    Meu melhor filme de ação que lançaram esse ano até agora. Vale muito apena ver, muita viagem esse filme, Tom Cruise não decepciona.    

  • Drakar Amg

    Como foi dito abaixo, o filme parece muito com Lunar(Moon). Mas Lunar é bem melhor, tem um orçamento menor, não teve publicidade por isso não é conhecido, mas vc sente mais emoção com a história. Enquanto que Oblivion tem muita ação, mas a história deixa a desejar, é contada de forma muito rápida e deixa duvidas. O filme é bom sim, só não assista com expectativas de filme do ano.(A trilha sonora é maravilhosa)

  • Eros968

    Adoro filme de ficção científica e este não deixou nada a desejar. Tem que estar atento, pois não só o personagem pode estar confuso, mas os espectadores também. História inteligente num mix de ação e tensão com uma empolgante trilha sonora. Para entretenimento está ótimo ! Guerra, destruição, sede por nossos recursos naturais, manipulação da realidade, resistência, verdade e despertar . 
    Criei mais expectativa com Prometheus, mas quem sabe uma sequência  esclarece melhor.Bem, estou satisfeito e não duvido retornar esta semana ao cinema para mais uma sessão !

  • Jota D.

    Roteiro fraco e confuso. Péssima atuação da atriz Olga Kurylenko, talvez o papel também não ajude. Em suma, mais um filme pra vender e sem emoção. 

  • Pedro Cunha

    gostei, so q nao

  • Delk S.

    Nada vai superar a série "Missão Impossível"! Até "Encontro Explosivo" teve mais suficiência que este, eles fica melhor em filmes de "agentes secretos", é como se já tivesse criado um público e uma imagem!

  • Rian M.

    Cara, o filme é até bom, eu estava precisando ver um filme de ficção, pq ja assisti muitos deles... mas o final me desanimou um pouco x.x

  • Rafael A.

    Filme muito bom, quem não entendeu a história tem problema de somar 2+2, é uma história simples, e já era de se esperar desde o começo que seria assim mesmo, digamos que foi um pouco previsível, no entanto não de maneira negativa, um show de efeitos, com certeza é algo com que se vale a pena perder tempo para poder assistir. De qualquer modo, recomendo.

  • Lenilson M.

    Estava bem empolgado desde o trailer, finalmente vi e não gostei muito, parece que pegaram a história do filme Lunar(2009) colocaram aliens, um pouco de ação e romance, e deu nisso. Os efeitos e fotografia são lindos, mas a história é cheia de clichês e com desfecho muito simplista.

  • Halyson G.

    Ótimo o filme, entretanto houveram minuciosas falhas, tais como: a segunda vez que ele leva a "capsula" com a julia para a casa, (ele leva a capsula acoplada ao trem de pousa da nave) entretanto pra ele chegar ao solo com a nave, o trem de pouso precisa ser ativado dessa forma a capsula se soltaria e sairia rolando a baixo. E na 1 vez que ele leva a Julia para a casa não aparece a capsula acoplada ao trem de pouso. Ficou desconexo isso. Outra coisa boba foi quando ele já está na outra nave e coloca o Bob no painel da mesma, porém em minutos antes o boneco estava dentro da outra nave, que foi destruída quando se chocou com paredões de areia. Outra coisa foi quando ele encontrou com o Clone dele. O clone morreu? Evaporou? Pq quando ele voltou pra socorrer a Julia o clone não estava mais lá. Ficou desconexo, ficou confuso, ficou sem respostas. 

  • Gabriel T.

    O filme é ótimo, na minha opinião 5 estrelas, muitas partes que vocês as pessoas acham confusas são entendidas se você assiste pela segunda vez. Filme ótimo! Nada tão simplista ao meu ver como diz a crítica, achei inclusive superior a StarTrek e Star War 

  • Cida D.

    Entediante do início ao fim!
    Cá pra nós, o Tom Cruise, não tá lá essas coisas mais não né?!!
    O filme tem umas chamadas muito boas, quando vi o trailer nossa fiquei animada e pensei que seria um "Filmaço!", mas quando comecei a ver, me decepcionei, especialmente por que o Tom Cruise tinha estreado um filme em que o personagem tinha o mesmo nome "Jack", achei falta de imaginação dois filmes em seguida com o mesmo nome...
    Odiei! 

  • Jess Q.

    Filme excelente, tanto pelo enredo (que surpreende), quanto pela beleza do mundo sci-fi criado pelo autor - sem falar nos efeitos especiais que são muito bem trabalhos. Para os fracos que aclamam furos e crateras no roteiro, não passam de meros distraídos que não prestam atenção nos detalhes (ex sem spoilers, vc só vai entender parte do desfeixo se observar a bandeira mostrada em um dos pods). O filme claramente foi feito 'pra se pensar', e como brasileiro tem por natureza preguiça de pensar e prestar atenção, o filme tem sido bastante injustiçado.

    Confiem. É um belo filme, mesmo que não é scifi/nerd vai adorar. As interpretações dos protagonistas e coadjuvantes são intensas e mais que excelente. Trilha sonora rica feita medida. 

  • JULIANE

    No começo até que predeu a atênção mas com o passa das Horas foi dando uma raiva imensa,nada acontece e o final é Horrivel.

  • Andr? da S. Ribeiro

    concordo, falou bonito!

  • Lee D.

    Vou dizer uma coisa, sou muito chato em relação a filmes de ficção científica, pois ultimamente a qualidade destes está deixando muito a desejar, mas este filme em especial superou minhas expectativas, fazia muito tempo que eu não assistia um com tamanha qualidade e envolvimento. O filme é simplesmente excelente, um pouquinho clichê, mas muito interessante. Vale a pena ver e pagar para ver.

  • Lee D.

    Esse filme é ótimo e envolvente e é lamentável ver que teve gente que não entendeu a essência da obra.

  • Lee D.

    De boa, assista o filme de novo.

  • Minhakynha

    Oi Bruno , desculpe a demora em responder ..é que só vi agora !
    Deve ser por que não me dou ao trabalho de responder a "Tontos"...não foi assim que me chamou ???
    Achei o filme ruim sim, essa é a minha opinião.... E não especifiquei que é por causa do nome do personagem, mesmo sendo igual ,o que considero mais como falta de imaginação que problema...

  • Minhakynha

    huuumm belo argumento..... E ... Por que vc assistiu ???

  • Minhakynha

    E achar que o Filme não é para mulher, é sensato pra vc ??
    Parece que esta tb é a sua opinião né ???

  • Ivan Sousa

    Todo o fã de ficção científica aguarda sempre a chegada de um novo Blade Runner, 2001, ou até um novo Matrix (para os menos exigentes). Muitas apostas foram feitas com Prometheus, mas este, assim como muitos outros, ficou apenas na promessa (desculpe o trocadilho). Sendo assim, dá gosto de ver uma ficção-científica feita à moda antiga, de maneira grandiosa, influenciando-se em bons exemplares do gênero e entregando um resultado bastante satisfatório.Por um instante pensei em está vendo Catherine Zeta-Jones olhando o rosto de Olga Kurylenko.

  • Lucas A.

    um dos melhores filmes que eu já vi.

Mostrar comentários