14 de setembro de 2023 em Mubi | 3h 05min | Drama
    Direção: Wang Xiaoshuai
    Roteiro Ah Mei, Wang Xiaoshuai
    Elenco: Jing-chun Wang, Yong Mei, Qi Xi
    Título original Di jiu tian chang
    Usuários
    4.5
    Vou ver

Sinopse

Não recomendado para menos de 16 anos

Diante das mudanças políticas, econômicas e culturais que se sucederam na China durante a década de 80, dois casais precisam se adaptar as novas regras e diretrizes do país. Apesar das diferenças entre as famílias, há uma busca comum pela verdade e pela reconciliação.

Assista ao filme

SVOD / Streaming
    MUBI
    MUBI
    Por assinatura
    Assistir

Ótimo
    Até Logo, Meu Filho

O choro preso na garganta

por Bruno Carmelo
    A priori, este projeto chinês constitui um melodrama de grande apelo emocional. A história parte de um casal, Yaojun (Wang Jingchun) e Liyun (Yong Mei), que perde o filho pequeno, afogado numa represa. Em seguida, tentam de todos os tipos superar a dor da tragédia, sem sucesso. Este percurso inclui o abandono de uma criança, aborto, infidelidade, mudança para outra cidade e trabalho forçado. No entanto, o diretor Wang Xiaoshuai não pretende extrair o choro fácil, tratando de ocultar a maioria das cenas de catarse. Quando são inevitáveis, filma-as de muito longe, ou sem som, para diminuir o impacto.Além disso, So Long, My Son apresenta um tratamento muito especial do tempo. Apesar das três horas de duração, a trama efetua longos saltos temporais: só descobrimos que o casal adotou uma criança muito depois de um garoto ser percebido dentro da casa. Compreendemos que se mudaram para outra ci

Últimas notícias

Festival de Berlim 2019: Balanço de uma edição que tentou equilibrar cinema radical e cinema comercial
    segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
    Festival de Berlim 2019: A comédia dramática Synonyms vence o Urso de Ouro, veja a lista completa de vencedores
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    By the Grace of God e So Long, My Son também se destacaram.
    sábado, 16 de fevereiro de 2019
    Festival de Berlim 2019: Wagner Moura apresenta o radical Marighella, retrato do guerrilheiro que enfrentou a ditadura
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    Sala cheia e aplausos para o filme brasileiro.
    quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019
    Festival de Berlim 2019: Vice e documentário sobre Aretha Franklin lideram nova leva de títulos selecionados
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    Confira o line-up completo da mostra competitiva do evento alemão.
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Personagem : Liu Xing

Fotos

Curiosidades das filmagens

Festival de Berlim

Selecionado para mostra Competition da 69ª edição do Festival de Berlim.

Festival

Selecionado no Festival de San Sebastian, em 2019, na mostra "Perlak".

Detalhes técnicos

Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2019, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2019.