Na Berlim pós-guerra, Damiel (Bruno Ganz) e Cassiel (Otto Sander) são anjos que perabulam pela cidade. Invisíveis aos mortais, eles lêem seus pensamentos e tentam confortar a solidão e a depressão das almas que encontram. Entretanto, um dos anjos, ao se apaixonar por uma trapezista (Solveig Dommartin), deseja abrir mão de sua imortalidade para se tornar um humano e experimentar as dores e alegrias de cada dia.
Segui-los
506 seguidores
Ler as 266 críticas deles
5,0
Enviada em 1 de outubro de 2013
"Asas do Desejo" é um filme poético e tem bela fotografia. Achei lindas duas cenas: quando os anjos vêem a miséria humana, do alto dos prédios e no vagão do trem, e quando um deles se apaixona por uma mortal. Algumas delas serviram de inspiração para as sequências da novela "Escrito nas Estrelas". O diretor Wim Wenders escolheu um bom elenco.
Valter T.
Segui-los
15 seguidores
Ler as 2 críticas deles
5,0
Enviada em 6 de setembro de 2020
Trabalho primoroso, sensível e poético de Wenders..: uma verdadeira fábula moderna. Obra prima maravilhosa!
Khemerson M.
Segui-los
37 seguidores
Ler as 74 críticas deles
5,0
Enviada em 13 de dezembro de 2014
Em 1987, dois anos antes da queda do muro de Berlim, o cineasta alemão Win Wenders apresentou ao mundo no Festival de Cannes, o seu então mais recente trabalho, o filme Asas do Desejo (“Der Himmel Über Berlim”, no original). Aclamado por público e crítica, o longa-metragem logo se tornou um clássico instantâneo, pois, contando uma narrativa simples, mas de profunda carga filosófica, nos apresentava a dois anjos, Damiel (Bruno Ganz) e ...
Leia Mais
SenhorOculto
Segui-los
6 seguidores
Ler as 74 críticas deles
1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um dos casos que a refilmagem é mais agradável que a versão original, só que poucos têm coragem de admitir isso, por medo de serem apedrejados entre os amantes do Cinema. Parece que a maioria dos assuntos populares tem tendência a ser ridicularizada, enquanto os poucos, aclamados (se Titanic não fosse bem divulgado, o cinéfilo “cult” diria: merecia melhor reconhecimento!); e de fato isso é verdadeiro algumas vezes tanto na ação ...
Leia Mais
O clássico Der Himmel über Berlin (Asas do Desejo, 1987), de Wim Wenders, voltou ao cinema com uma versão digitalmente restaurada em definição 4K. A estreia foi no Festival de Berlim 2018. Essa versão, restaurada pela Fundação Wim Wenders, é baseada nos negativos originais.
Muro falso
Como era proibido filmar o Muro de Berlim, um foi construído especialmente para as filmagens. Na verdade dois, já que o primeiro, feito de madeira, empenou após pegar chuva.
Filme melancólico,a trilha sonora suave aumenta a sensação de tristeza que o filme tenta passar e a mensagem humana de amor é muito bem passada.Um belo filme de Wenders.>Assistido em 17 de Setembro de 2018-Dou nota 7/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade