Os membros de um clube de leitura, em Philadelphia, discutem referências culturais e literárias das histórias com tanto vigor que há pouco espaço para outra coisa. Seria uma tentativa de deixar o mundo moderno para trás ou simplesmente uma manifestação de sua solidão?
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Distribuidor-
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Classical Period
Bibliografia: eu quero uma pra viver
por João Vítor Figueira
Encontrar o segredo hermenêutico de A Divina Comédia é tão importante para os personagens de Classical Period quanto destruir o Um Anel na Montanha da Perdição é para Frodo e Sam.O segundo longa-metragem do realizador Ted Fendt é um filme intelectual no sentido mais estrito do termo. A direção idiossincrática do cineasta é quase parnasiana. Sua câmera fixa enquadra o rosto dos atores em primeiro plano e os deixa versar por 62 minutos sobre temas culturais e literários. Seus personagens, por hora recatados, por vezes misteriosos, exibem uma hábil desenvoltura para a erudição verbal, para o pensamento analítico, mas não tem a mesma capacidade de estabelecer pontes emocionais uns com os outros. "Como ter ligações sociais plenas assim?", indaga o filme. A trama acompanha Cal (Calvin Engime), Evelyn (Evelyn Emile) e um grupo de colegas (talvez "amigos" seja um termo forte demais) que estudam...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade