Rio de Janeiro. Camila (Joana de Verona) é uma terapeuta portuguesa que trabalha na UERJ, onde atende Glória (Grace Passô), ascensorista da universidade. Ao longo das sessões Camila se depara com uma realidade bastante violenta, já que Glória foi estuprada pelo próprio pai quando criança e seu irmão, Jonas (Alex Brasil), é um perigoso bandido que está na prisão. Cada vez mais assustada com os relatos que ouve, ela se sente ameaçada ao mesmo tempo em que Glória passa a vê-la como algo essencial em sua vida.
Distribuidor IMOVISION
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades-
Orçamento-
IdiomasPortuguês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
Online
Telecine
Assista agora
Looke
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Praça Paris
Jogo de poder
por Francisco Russo
No Rio de Janeiro, a violência está sempre ao redor. O barril de pólvora que alimenta a cidade partida gera uma cultura do medo onipresente, seja pelos relatos que surgem aqui e ali, disseminados pela internet ou pelo bom e velho boca a boca, ou mesmo por ter sofrido na pele alguma agressão, seja física ou psicológica. Em seu novo filme, a diretora Lucia Murat coloca o dedo na ferida na séria questão da tensão social carioca, que gera um jogo de poder torto que envolve, também, as autoridades legais. O problema é que, nem sempre, tal análise surge despida dos preconceitos sociais que denuncia.Há dois universos díspares em Praça Paris, representados pelo antagonismo de suas protagonistas. De uma lado há Glória, interpretada pela ótima Grace Passô: moradora de uma favela, ascensorista, estuprada quando criança, irmã de um perigoso bandido que está na prisão, adepta da tese do "aqui se faz,...
Muito bom!!!!
Pesado, mas retrata a nossa realidade como poucos filmes que já vi.
Elenco, direção nota 10!!!
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Glauco d.
Segui-los
Ler as 15 críticas deles
1,0
Enviada em 6 de maio de 2018
Filme muito bom. Gostei do roteiro e dos atores. Porém estou dando uma estrela porque o filme te leva a acreditar em pautas de esquerda, o que é inaceitável!
Artur R.
Segui-los
Ler as 2 críticas deles
4,5
Enviada em 15 de maio de 2018
Belo filme que retrata a forma e a maneira de ver e de se fazer violência e justiça no Brasil em particular por pessoas de classe baixa renda no Rio de Janeiro, retrata ainda a forma não racionalmente entendida pelos padrões de moralidade Europeus sobre tudo vistos do ponto de uma profissional de psicologia Europeia.
Não deixa de ser realidades nuas e cruas que geram impactos em ambos os lados de ver o mundo.
Haroldo S.
Segui-los
Ler a crítica deles
3,5
Enviada em 12 de maio de 2018
Bom para os psicólogos, mas para quem não é da área não curti muito. O final deixa um pouco a desejar.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade