Minha conta
    Cabíria Festival: Conheça o evento audiovisual focado em representatividade de mulheres

    O festival acontece entre os dias 22 e 26 de novembro, no Rio de Janeiro.

    Com o propósito de incentivar a valorização de roteiristas mulheres e protagonistas inspiradoras, o Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual realiza sua primeira edição entre os dias 22 e 26 de novembro, no Rio de Janeiro. Sob o lema "Por mais mulheres nas telas e atrás das câmeras", o evento — uma expansão do Cabíria Prêmio de Roteiro - ocupará três espaços da cidade: a Cinemateca do MAM, o Cinemaison Rio e a Fundação Casa de Rui Barbosa.

    Entre as atrizes, diretoras, roteiristas, produtoras e demais profissionais mulheres convidadas para os debates estão, as cineastas Lucia Murat (Praça Paris), Adélia Sampaio (O Mundo de Dentro) — primeira diretora negra brasileira a realizar um longa de ficção (Amor Maldito), em 1984 — e a atriz Karine Teles (Bacurau). O evento  também contará com conteúdo dedicado às crianças e mães. Os curtas de animação Lé com Cré, de Cassandra Reis e Vivi Lobo e o Quarto Mágico, de Isabelle Santos e Edu MZ Camargo, estão entre os selecionados.

    Na programação de filmes, estão os longas de ficção inéditos: Tarde para Morrer Jovem da chilena Dominga Sotomayor CastilloO Sussurro do Jaguar, de Thais Guisasola e Simon Jaikiriuma Paetau; os documentários: À Luz Delas de Nina Tedesco e Luana Faria; e Fabiana de Brunna Laboissière, além de 27 curtas de realizadoras de todo o Brasil. 

    O Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual acontece de 22 a 26 de novembro. Confira a programação completa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top