Parasita
    Você assistiu Parasita ?

Thaís L
    Thaís L

Enviada em 7 de junho de 2020
    O filme foi razoável, apesar de que ele prendeu a minha atenção do início ao fim. Isso porque fiquei abismada em como essa familia foi safada ou melhor dizendo golpista, spoiler: eles tiraram os empregos de um motorista que não tinha nada haver, de uma governanta que apesar de não ser nada santa convenhamos estava la primeiro.
    Tudo isso por causa da extrema ganância, inveja, e também pobreza que vivem que é a realidade de muitas pessoas, mas nunca que a pobreza e as condições de vida precarias deveriam ser desculpas para cometer as atrocidades que essa familia cometeu, mas eu fiquei decepcionada com o final, spoiler: eles não pagaram pelos crimes que cometeram pq teve ate assassinato, além do golpe que deram.
    Não estou defendendo os ricos mas nessa história os vilões não foram a classe alta e sim a classe pobre se tornaram vilões.
    E tudo isso fez tachar os pobres como sendo assim, parece que generalizou que pobres so servem pra passar a perna nos ricos.
    Filme bom no inicio mas no final que filme bosta gente!
    O mínimo que o produtor poderia fazer era mostrar a justiça sendo feita, mostrar a moral da historia pra quem engana, mente, rouba e mata!
    Ridículo, não recomendo pra pessoas que gostam de filmes mais coerentes!
    Michael Pires
    Michael Pires

Enviada em 6 de junho de 2020
    O destaque desse filme é o elenco, raras vezes vi filmes onde a atuação de todos é muito boa, sem exceção, e olha que não são poucos os protagonistas do filme. Além disso, fotografia, roteiro, direção de arte, e claro, a direção geral são brilhantes. Excelente filme.
    Marcos Pereira
    Marcos Pereira

Enviada em 6 de junho de 2020
    Maluco... Esse filme é tão doido que se torna espetacular. Um humor ácido, temperado com drama, com uma pitada de inacreditável spoiler: a cena da família embaixo da mesa enquanto o casal se esfrega no sofá é surreal demais
    ...
    Filme pra ficar na memória por muito tempo...
    Caio Lima
    Caio Lima

Enviada em 5 de junho de 2020
    Filme superestimado pela crítica por abordar uma desigualdade social forçada com ideologia política. Do início ao fim o roteiro zomba da inteligência do espectador e em sua parte final força a barra para tentar acordar as pessoas que estavam quase dormindo.
    Robert Barboza
    Robert Barboza

Enviada em 5 de junho de 2020
    UMA OBRA-PRIMA! Bong Joon Ho conseguiu misturar com maestria suspense, comédia, drama e muita crítica social resultando em um filme que conquistou merecidamente o Oscar de Melhor Filme.
    Leonardo Yoske Catsuraiama
    Leonardo Yoske Catsuraiama

Enviada em 3 de junho de 2020
    Filme muito bom, com final surpreendente. Da pea ver rodos os detalhes, mereceu o oscar de direção...
    Ivanilson Aguilar
    Ivanilson Aguilar

Enviada em 1 de junho de 2020
    Realmente mereceu o Oscar 2020!

Que filme!!!
    Nos prende do início ao fim!
    É do tipo: intrigante, que nos deixa muito apreensivo!
    Consegue provocar uma mistura de emoções de cair o queixo, pois sabe misturar harmonicamente o suspense, comédia e drama, além de ter uma ótima crítica social.

Assista sem informações, pode até mergulhar sem mesmo ler a sinopse.

*A dublagem ficou horrível! Não se encaixou bem no movimento labial, por isso (para uma melhor experiência) é indispensável ver no idioma original (coreano).
    Michael P
    Michael P

Enviada em 31 de maio de 2020
    Filme muito bom, faz um contraste entre a classe alta e baixa e como você pode usar sua inteligência para o bem ou mau, a maior parte do filme, te deixa com uma agonia danada, do pega ou não pega, o final é bom, vale a pena assistir.
    Daniel
    Daniel

Enviada em 10 de dezembro de 2020
    Bong Joon-ho se esforçou pra fazer uma obra prima dessa.É incrível como os filmes estrangeiros também tem chances de ser incríveis e fazerem as pessoas aplaudirem no cinema. Bong Joon-ho escolheu esse caminho para ter uma oportunidade de fazer sucesso e ser conhecido. Quase chorei com esse filme.
    Otávio S.
    Otávio S.

Enviada em 25 de maio de 2020
    E um bom filme por ser Coreano.