Parasita
    Você assistiu Parasita ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 10 de dezembro de 2020
    Parasita sem dúvidas mereceu todos os prêmios que levou, é a obra máxima do cineasta sul coreano Bong Joon-ho. O filme é uma salada deliciosa que vai, drama, comédia, suspense e tudo o mais. As atuações são impecáveis, o roteiro é ótimo, te prende do inicio ao fim, é até difícil escrever algo sobre a obra de tão sensacional que é seu resultado final. Sem dúvidas é uma obra-prima, merece todo o crédito que vem recebendo, filmaço.
    Jefferson Luis
    Jefferson Luis

Enviada em 24 de novembro de 2020
    Nossa que filme com cara de novela das oito , spoiler:
    uma pessoa morar no porão da casa de outra e não ser descoberta , o pai surta no final do filme (ja vi reviravoltas mais chocantes) gosto muito desse diretor mas achei esse filme meio lento
    Gabriel Santos
    Gabriel Santos

Enviada em 17 de novembro de 2020
    Um filme que premia os filmes estrangeiros, mostrando que outras culturas também sabem contar histórias do cotidiano com genialidade e atuações impecáveis. Filme excelente e que mereceu o Oscar.
    Alain Francisco
    Alain Francisco

Enviada em 6 de novembro de 2020
    Achei bom.
    Porém trágico demais .
    Não era necessário tudo isso.
    Surpreende que não estiver afim de clichê.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 9 de outubro de 2020
    Simplesmente um dos melhores filmes dos últimos tempos, se não o melhor. É um filme tenso que prende a atenção dos espectadores do início ao fim,mas ao mesmo tempo faz uma crítica social incrível sem ficar exagerando. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius

Enviada em 31 de agosto de 2020
    Um filme muito ruim, lento e com uma moral totalmente distorcida. Trata-se da vida de uma família pobre e preguiçosa que, por se considerarem "vítimas da sociedade" se acham no direito de mentir, falsificar, roubar e até matar para ascenderem na vida. Se deslumbram com a vida boa de uma família rica e decidem se aproveitar destas pessoas para se darem bem na vida sem muito esforço. Valores totalmente deturpados.
    Ma Nogueira
    Ma Nogueira

Enviada em 28 de agosto de 2020
    Parasita (Gisaengchung – 2019) – filme coreano, que ganhou 4 Oscars, além da Palma de Ouro em Cannes e outros prêmios internacionais. Realmente, ele é muito bom! O filme mostra uma crítica sensacional da sociedade. O filme acontece da Coréia do Sul. De uma forma inteligente, às vezes com sutileza. Não me lembro de um outro filme que tenha visto com esse tipo de abordagem. Tinha lido umas duas críticas, e imaginava um roteiro, mas que se apresentou totalmente surpreendente. O filme mostra uma mistura de gêneros, comédia, suspense, e até romance. Mostra uma família pobre, todos desempregados, que moram num porão, numa periferia, tentando de várias formas e recursos se manter. Mostra seu mundo, as necessidades dos jovens, tanto para estudar como para trabalhar. E mostra uma outra família rica com os seus “problemas”, que mora numa mansão moderna projetada por um arquiteto famoso. O que uma chuva forte pode representar para a família pobre e para a família rica? Suas vidas vão se cruzar. As situações são criadas pela família pobre para poder aproveitar um pouco do Mundo da família rica. Aí vem o exagero, o descontrole, as situações inusitadas. De repente, uma surpresa, que altera toda a sequência das ações. E vai se tornando mais inesperado. Não dá para perder nenhuma sequência. Imperdível.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 6 de agosto de 2020
    Uau que filme "crazy"! O que dizer de Parasita? É sem duvidas um bom filme do gênero! Se tratando de ser estrangeiro, vemos os seus questionamentos sociais e econômicos, específicos de um país "coreano", que na verdade não foge muita da realidade de muitos países hoje atualmente! Deixando a "politicagem" de lado, o filme tem características próprias, apesar de me lembrar do filme: "Nós" em alguns momentos... No caso, sobre as famílias envolvidas! É um filme diferenciado, e tem um bom thriller, diferentemente de um bom suspense, não fugiu muito, da ideia que eu tinha sobre esse filme, porém como foi contado, pra mim é de uma grande percepção! É um filme de qualidade, roteiro plausível! Elenco muito bom, personagens bem feitos! Confesso que fiquei com uma dó da família Rica, eram "pessoas boas" na ironia do contexto! Enfim, em questão de merecer o Oscar de melhor filme ou não, é simplesmente uma questão de gosto e interesse comercial.
    Peter d
    Peter d

Enviada em 24 de julho de 2020
    Filme de simples dinâmica, mas que gera um mar de sensações, como agonia, revolta, reflexões...e flutua entre o pitoresco, o surpreendente e a expectativa, prendendo a atenção bem cima da média.
    As muito boas atuações, audácia dos produtores/diretor em alguns trechos, fazem com que se eleve o patamar, e o credencia a um dos filmes mais emblemáticos dos últimos anos.
    Eliezer Andrade
    Eliezer Andrade

Enviada em 13 de julho de 2020
    Ótima surpresa este filme coreano! Levou o Oscar de melhor filme, embora Coringa merecesse levar. Roteiro perfeito e um final arrebatador. Onde todos querem se dar bem, todos no final se deram mal! Este filme nos ensina muita coisa sobre empatia, honestidade e amor ao próximo!