Parasita
    Você assistiu Parasita ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 25 de dezembro de 2021
    É engraçado, prende a atenção. Dificil de dizer e complicado entender a Coreia, a cultura, o modo de viverem a vida. Tentamos ao assistir Parasita compreender o que existe no amago desse povo. A historia é ao longo de todo filme muito engraçada, apesar de algumas cenas que pelo padrão são pesadas. Mas verificamos através do diretor do filme a tendencia de expressar a divisão possivelmente de comportamentos que existe entre as supostas classes sociais que tem na Coreia do Sul, as brincadeiras com sua rivalidade com a Coreia do Norte vira o pivo de tudo. O oscar e uma premiação complicada de se acreditar assistam o filme e tirem suas conclusões. spoiler: Divertido e bizarro e a minha opinião. O filme tem muitas passagens muito aquem da realidade, mas, o enredo cria uma nova surpresa a cada momento. O jovem ki-woo tenta ascender na vida "parasitando" uma familia rica e oferecendo serviços de governança de todos tipos para essa familia. A historia critica a etica do personagem central em trazer sua familia para a conquista de uma vida melhor.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 23 de novembro de 2021
    Até a primeira hora de filme , é bem previsível e comum , a partir de 1 hora , o filme passa a ser muito interessante! um suspense de muito boa qualidade! tem muitas situações inverossímeis , com situações de ingenuidade forçadas demais, mas tem uma crítica social muito feroz! isso tudo com uma boa direção , muito boa fotografia., e um roteiro bem feito! um bom filme ,o final deixa muito a desejar.., na minha opinião, longe de levar o Oscar de melhor filme de 2020, tinha outros melhores que ele.
    Marcelo Braga Lukasak
    Marcelo Braga Lukasak

Enviada em 8 de outubro de 2021
    Filme legal mas não para ganhar um oscar Tem outros filmes coreanos muito melhores.. Rastros de um sequestro dá de mil a zero em parasita!!
    Enviada em 15 de julho de 2021
    Em determinado momento de Parasita, novo filme do cultuado diretor sul-coreano Bong Joon-ho, um personagem fala como sua patroa é uma pessoa ''tão legal e inocente'' e que às vezes sente até pena dela, sendo imediatamente retrucado pela sua esposa com um seco ''Claro que ela é legal e inocente, ela PODE ser legal e inocente, ela é rica!''...Só essa breve descrição de uma cena do filme já te dá uma ideia do tom e dos temas que esta Obra-prima aborda. Há quem o veja com uma mentalidade superficial e contaminada pelo cinema deste hemisfério, vão dizer que é apenas mais um daqueles filmes de ''ricoXpobre'', uma estória clichê sobre desigualdades sociais. Aí é que se enganam, porque Parasita fala de coisas muito mais profundas do que se pode imaginar observando de forma apressada. Na primeira assistida, muita gente não vai conseguir sair da premissa básica, vai ficar sem captar todas as mensagens e comentários sociais que o brilhante roteiro de Joon-ho transmite, esta é uma daquelas obras complexas cheias de entrelinhas e sub textos que precisam de uma atenção especial para que seja absolvida por inteiro. Então definitivamente seria recomentado pelo menos duas assistidas, para que o impacto seja realmente atingido. Um urgente, detalhado, e sagaz olhar sobre temas atemporais, Parasita apresenta um realizador talentoso em pleno controle de seu projeto. Com situações altamente identificáveis em uma narrativa profunda rica em significados que nunca perde o fio da meada, você vai começar este filme pensando que se trata tão somente de uma sátira social com toques de drama sobre uma família de larápios rasteiros dando o golpe do baú, e terminá-lo com muitas coisas para pensar da sociedade de hoje, sua falta de empatia e compaixão, os papéis que as circunstâncias nos obrigam a desempenhar, e, principalmente, o preço que se paga ao buscar ascensão social a qualquer custo. É um filme que se mantém fiel à si mesmo até quando deixa de ser plausível, com ficcionalização e exacerbação extrema de situações corriqueiras, entrando de vez no terreno da sátira social. Praticamente uma comédia escrachada na primeira metade, é incrível a forma como o filme se ressignifica como suspense ao fim, com direito a uma sequência apoteótica sangrenta perto do final. Tecnicamente, o apuro não poderia ser melhor, com um trabalho de edição e design de produção tão bom quanto ou até melhor que muitas produções hollywoodianas, sendo a sonorização particularmente notável. O elenco é perfeito, todos os atores com personagens de destaque, sem exceção, estão fantásticos, com Kang-ho Song na dianteira. Parasita é algo que você não pode descrever objetivamente com palavras, é algo abstrato que precisa ser vivenciado mesmo.
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 15 de julho de 2021
    Primeiro filme coreano que assisto. O diretor mereceu ganhar um monte de oscars, e eu não entendo o AdoroCinema ter dado 3,5 pra essa obra prima.
    Rafael Machado
    Rafael Machado

Enviada em 6 de julho de 2021
    Não consegui assistir 10 minutos dei sono, filme ruim muito ruim muito ruim, muito mesmo tiroooo miotoooo
    Chrissiane Honorato
    Chrissiane Honorato

Enviada em 5 de julho de 2021
    Eu sinceramente perdi 2 horas assistindo esse filme, não tem como compreender o Oscar de melhor filme, sem nenhum sentindo, não aplica nada, filme longo e péssimo! Assisti por indicações e por ler inúmeras críticas positivas, mas me decepcionei demais! Horrível!
    Hell C
    Hell C

Enviada em 26 de junho de 2021
    Filme intrigante, carrega uma grande crítica social, o filme termina e você fica pensativo tentando entender as mensagens que foram passadas, final complexo.
    Brenda Morilha Silva
    Brenda Morilha Silva

Enviada em 16 de maio de 2021
    Cara, que filme sensacional, ele foge e fica tanto ao mesmo tempo do clichê, soei junto com os personagens, simplesmente incrível.
    Ilmar B.
    Ilmar B.

Enviada em 7 de maio de 2021
    Achei diferente. Engraçado e dramático ao mesmo tempo.